Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Madeixas: violeta genciana

Hello, meninas!

Amada e odiada por muitas loiras, a VG (violeta genciana) sempre causa polêmica quando o assunto é matizar os cabelos. Mas o que é ela, exatamente?


Violeta genciana: Violeta de Metila 10 B, com nome científico de cloreto depararrosanilina é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas.

Para usá-la na matização das suas medeixas, preste atenção nas dicas a seguir:
  • Primeiramente, deixe o vidro aberto por 24 horas antes de usá-lo, assim o álcool da composição evapora, evitando o ressecamento dos fios;
  • A violeta genciana não clareia os fios, apenas matiza;
  • Não deixe cair nas superfícies, pois ela mancha com muita facilidade. E remover as manchas é bem difícil;
  • Use luvas para manusear o produto, pois mancha mesmo;
  • Não ultrapasse o tempo de aplicação, pois seu cabelo pode ficar roxo. Se isso acontecer não se desespere. Conforme for lavando, o roxo vai saindo, e se quiser apressar o processo, pode lavar com shampoos anti resíduos;
  • Ao misturar a violeta genciana ao shampoo ou condicionador, ela não mancha mais;
  • Não misture a violeta genciana a produtos químicos, como tinturas.

Existem três formas de usar a violeta genciana:

Na água
Para cada 1 litro de água, use apenas 3 gotas de violeta genciana.
Misture bem com uma espátula ou colher. Em seguida, jogue seus cabelos para frente e mergulhe-os na mistura, retirando logo em seguida. Jogue o restante da água nos fios e deixe agir por aproximadamente 1 minuto. Lave em seguida e faça uma boa hidratação.


Na máscara capilar
Para um potinho de 240 gramas, pingue 3 gotas de violeta genciana e misture bem até atingir a cor lilás. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplique a máscara, deixando agir de 3 a 5 minutos.
Uma dica é que a máscara deve ser branca para obter o resultado desejado.

No shampoo
Coloque seis gotinhas e mexa bem, lave os cabelos e enxágue em seguida. Caso seu cabelo esteja muito amarelado, repita a operação deixando o shampoo agir por 2 minutos.
Lembrando que o shampoo deve ser branco, e não transparente ou perolado.

As misturas no shampoo e na máscara funcionam como um kit matizador roxo ou kit para cabelos loiros, porém com um preço bem mais acessível e você pode utilizá-lo a cada 15 dias.
Ou, se o seu cabelo estiver muito amarelado, pode usar uma vez por semana. A forma menos agressiva é fazer a máscara, que além de hidratar os fios, faz todo o processo de matização.
E lembre-se: a violeta genciana não clareia os cabelos, apenas matiza, neutralizando o aspecto dourado. ;)

Beijinhos e até a próxima,

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Look da quinzena: stripes

Oi, gente! Como vocês estão?

Primeiramente, quero me desculpar porque o post que era da semana passada só está saindo hoje! :/
A escolha da vez foi usada pra ir a um barzinho do Bxx (alô, Tijuca!) com amigos. A gente nem ia sair, e acabamos resolvendo em cima da hora, e o look foi bem no improviso, já que eu não tava em casa.
Optei por dois coringas (o cropped preto e a sandália também preta) e dei uma quebrada com a saia lápis listrada e a clutch em caramelo. Espero que gostem!

Bora ver as fotos? =)









Ah, deixa eu falar das marcas, né?!

Cropped: Pull&Bear
Saia: Armani Exchange
Bolsa: Mango
Sandália: Andarella

Me contem o que acharam!!
Beijocas,

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Madeixas: cuidados com os cabelos das atletas

Hello, meninas!


A Olimpíada está rolando, fazendo maior sucesso e todo mundo (ao menos a maioria) está amando, não é mesmo? E está sendo um espetáculo acompanhar cada prova disputada, cada jogo e cada medalha que os atletas dos mais diversos países conquistam! 

Temos visto muitas atletas com lindas madeixas. E vocês já pensaram no cuidado que elas devem ter? Pois assim como corpo e a saúde, os cabelos delas tem que estar sempre em dia. Afinal elas soam, vivem presos.. etc! E hoje vamos falar um pouco desses cuidados, que podemos até pegar umas dicas para a gente, né?

Filtro solar para os fios
Ele é de extrema importância, pois a radiação UV em excesso é muito prejudicial. Uma boa alternativa também é utilizar boné durante a exposição ao sol. Se o seu cabelo for muito oleoso, o melhor é ser lavado apenas uma vez ao dia para não estimular a produção de sebo.

Prenda os cabelos
Cabelos soltos não combinam com atletas, porque podem atrapalhar o exercício. Prenda os fios em coques, tranças ou rabo de cavalos folgados, porque a pressão pode causar queda e até alopécia, que é um processo muitas vezes irreversível de queda, que é a cosmética de tração, pois provoca o arrancamento dos fios.


O suor pode ser outro grande vilão porque o sal produzido, associado à oleosidade natural do couro cabeludo prejudica o aspecto sedoso e brilhante dos cabelos e deixa os fios opacos, sem brilho e quebradiços.

Cuidados pós atividade
É preciso remover com uma boa lavagem todo acúmulo de sujeiras e suor que ficou no couro cabeludo. Para quem tem uma rotina diária de exercícios é importante lavar os cabelos todos os dias, pois só assim será retirado toda a oleosidade e o sal produzido. Após os exercícios o suor terá secado e seu cabelo e couro cabeludo estarão repletos de sal fazendo com que o fio resseque e fique frisado. Para reverter isso é importantíssimo a lavagem. E nunca os prenda quando ainda tiver molhado

Em seguida é importante fazer uma boa hidratação no cabelo, para voltar o brilho e fortalecer os fios. Os produtos mais indicados para dar vida aos fios devem conter silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína. O ideal é hidratar uma vez por semana, se o cabelo for quimicamente tratado e a cada quinze dias para cabelos saudáveis. Quando o couro cabeludo está limpo ele respira livremente, ajudando os fios a receber os nutrientes essenciais.

Então é isso, meninas! Domingo a Olimpíada Rio 2016 acaba e tenho certeza que, além de saudades, ela deixará muitas dicas e emoções para a gente!
Uma ótima quinta e até a próxima :*

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Madeixas: penteados inspirados nas atletas olímpicas

Hello meninas!

No último dia 5, sexta-feira, começou a Olimpíada Rio 2016. E eu não sei vocês, mas eu to amando toda essa movimentação e todos esses jogos que estão passando! A alegria contagiante da população consegue apagar, nem que seja por esse período o sofrimento que passamos no dia-a-dia. 
E com todas essas delegações que estão na cidade do Rio de janeiro, fica impossível não reparar nos mais variados penteados. E hoje sobre isso que vamos falar hoje, sobre os penteados das atletas olímpicas para vocês se inspirarem e arrasarem por ai.


Coque com tiara de tranças
O coque baixo com tiara de tranças pode ser feito com cabelo ou aplique. “As meninas que quiserem fazer o penteado em casa, podem usar um aplique trançado em forma de faixa. Fazer a trança sozinha é mais complicado e pode não dar certo nos cabelos mais curtos. Para fazer o coque, basta prender um rabo baixo, trancá-lo e prender o comprimento com grampos

Trança espinha de peixe
A trança no formato de espinha de peixe é sofisticada e fácil de fazer. Basta dividir o cabelo em três partes e ir sobrepondo pequenas mechas.

Coque trançado
Para fazer o coque trançado, basta separar uma mecha grande de cabelo no topo da cabeça e fazer uma trança embutida. Depois, pegue o cabelo restante, trance e junte com a trança embutida, formando um coque no meio da cabeça. Prenda com grampos para dar firmeza

Rabo de cavalo baixo
O rabo baixo está em alta e pode ficar moderno com algumas modificações. Faça um cabelo semi preso com a raiz bem lisa e coloque dois elásticos transparentes na mecha que está presa. Depois, prenda o cabelo que estava solto em um rabo baixo e, com um elástico transparente, junte a mecha do semi preso ao rabo baixo.

Espero que o espírito olímpico invada a casa de cada uma e que vocês possam aproveitar as dicas e arrasarem nos penteados!
Um beijo e até a próxima :*

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Madeixas: dicas para manter os cachos em dia

Hello, meninas!

É notável, os cachos estão na moda! E para conquistar cachos e ondas definidas e um cabelo saudável, você precisa de alguns cuidados específicos. Mas manter esses lindos cabelos cacheados, você tem que cuidar bem deles!  A seguir listamos algumas dicas para vocês cacheadas ficaram ainda mais exuberantes: 

1. Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Isso irá ajudá-la a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos.

2. Comece sempre penteando o cabelo de baixo, pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Depois, passe para a parte de cima.

3. Antes de entrar no chuveiro, aplique um condicionador de hidratação profunda nos fios e cubra-os com uma touca. Lave seu corpo normalmente e não mexa no cabelo. O vapor do banho irá ajudar potencializar o efeito da hidratação.

4. Misture uma pequena quantidade de shampoo sem sal com bastante condicionador para fazer seu próprio condicionador de limpeza, que lava suavemente e hidrata profundamente. Aplique a mistura no alto da sua cabeça e massageie o couro cabeludo, focando na raiz (já que essa área é mais oleosa) e depois passe no comprimento e pontas. Essa mistura não removerá o óleo natural que protege o cabelo.

5. Se você tem o cabelo extremamente seco, não use shampoo e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana ou quantas vezes for necessário para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de xampu.

6. Ao invés de pentear seu cabelo depois de seco, aplique condicionador generosamente e penteie os fios durante o banho.Quando você penteia o cabelo depois do banho você pode desmanchar seus cachos e ainda causar frizz.

7. Não remova todo o condicionador do cabelo durante o banho.Deixar um pouquinho do produto nos fios é ok. Suas pontas cacheadas precisam de muita hidratação.

8. Quando seu cabelo estiver muito seco, prenda-o em um coque frouxo ou um rabo no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz.

E aí, meninas, gostaram das dicas? Espero que sim!
Um beijo, boa quinta e até a próxima :*

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Look da quinzena: lemon

Oi ooi, minha gente! Tudo bem com vocês??

O look escolhido pra hoje eu usei num dia que andei muuuito, tava sol, peguei fila, fiz compras... Ufa! Enfim, tinha que estar confortável e fresquinha, mas com um charminho, né?! Hehe... Bora ver as fotos?!








E aí, o que vocês acharam??
Eu aaamo esse vestido, adoro o tecido e acho super fofo e charmosinho.

Vamos às marcas?!

Vestido: Pátria Amada
Bolsa: Pimkie
Rasteirinha: In Extenso
Óculos: Vogue
Relógio: Swatch

Espero que vocês tenham curtido!! =)
Beijocas,