Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Madeixas: água quente e cabelos combinam?

Olá, meninas!

No último dia 21 o inverno chegou ao Brasil, baixando bastante as temperaturas. Com esse tempinho, quem não gosta de um banho quente, não é mesmo?  Mas aí vem aquela dúvida, lavo os cabelo com água quente? Será que faz mal? Hoje mesmo me bateu essa dúvida, então resolvi falar um pouco disso hoje!  

Os malefícios da água quente para o cabelo
Por mais que a água quente seja uma ótima opção para aquele banho relaxante, deixe ela para os dias nos quais você não vai higienizar o cabelo. Ela sensibiliza os fios, deixando-os ásperos. Eles incham devido ao calor, ficam com as cutículas dilatadas, causando embaraçamento maior que o normal, além de ressecá-los. Também desregula a camada hidrolipídica, resultando em maior oleosidade no couro cabeludo.
Efeitos imediatos
Segundo profissionais, os malefícios de se higienizar os fios com água quente já podem ser percebidos na primeira lavagem. Ela deixa os cabelos opacos e sem movimento. Na maioria das vezes, isso já é perceptível logo depois da lavagem. Mas também pode ocorrer de forma gradativa.
Como lavar corretamente?
O ideal é começar a lavar a água com água morna. Sempre indico iniciar o banho higienizando os cabelos, assim, a máscara terá um tempo de pausa durante o ritual. Terminar o banho com água fria vai ajudar o creme de tratamento a alinhar as cutículas que foram dilatadas pela água morna.
Água fria confere brilho
Terminar a lavagem dos fios com água fria tem um motivo especial: Ela realmente proporciona brilho aos cabelos, pois ajuda a alinhar as cutículas. E, uma vez alinhadas, refletem melhor a luz. A água fria também ajuda a selar as cutículas, que são essenciais para manter protegidos os nutrientes do interior da fibra capilar.
Então é isso, meninas! Espero que tenham ficado esclarecidas no assunto.
Até a próxima :*

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Look da quinzena: simple

Oi, todo mundo! Tudo bem? :)

O look do post de hoje eu usei no churrasco de aniversário da minha sogra. Optei pela saia porque não tava com vontade de usar short no dia, e também pra dar um charminho à mais, né?! ;). Como sempre, uma combinação confortável, e eu espero que vocês gostem! Bora ver as fotos?!










Créditos:

Blusa: Lefties
Saia: C&A
Óculos: Mango

E aí, o que vocês acharam do look??

Ah, deixa eu dividir com vocês: hoje, eu e o Yg completamos seis anos de namoro :D uhul! Parabéns pra nós!! o/ ♥

Beijocas,

terça-feira, 21 de junho de 2016

Madeixas: 10 soluções para o cabelo

HELLO, MENINAS!
É coloração, alisamento, chapinha, babyliss… A vontade de transformar o visual é inevitável e pode mesmo ser uma ótima ideia, desde que sejam utilizados os produtos certos para seu tipo de cabelo e o tratamento que deseja fazer. Caso contrário, o resultado pode ser simplesmente desastroso. Melhor se prevenir, não concorda? Pois então confira aqui alguns dos principais problemas que podem afetar as madeixas e 10 soluções para salvar seus cabelos.

Hidratação para todos
Não importa qual seja o tipo de cabelo: ele sempre está exposto às mais diversas agressões. Por isso é imprescindível nunca descuidar da hidratação. o ideal é fazer esse tratamento a cada 15 dias, a fim de recuperar — ou prevenir — possíveis danos em seu cabelo. Mas detalhe: para cada problema existe um tipo de hidratação, viu?

Loiro o mês inteiro
Um inconveniente dos cabelos loiros é que a cor vai desbotando naturalmente com o passar do tempo, deixando os fios alaranjados. Para evitar esse efeito nada desejável, use um matizador com pigmentos azuis puxados para o violeta, que vão neutralizar a cor dos seus fios, trazendo o brilho e a luminosidade de volta.

Juba totalmente domável
Está cansada de fazer escova e chapinha todos os dias? Que tal fazer um relaxamento capilar e relaxar você também? Produtos à base de hidróxido de guanidina reduzem o volume, abrem as ondas e alisam os cabelos crespos, ondulados e cacheados. Um descanso para os fios e para os braços!

Debaixo dos caracóis
Quem tem cabelo afro ou cacheado e não quer alisar os fios, acaba sofrendo com o ressecamento. Se esse é o seu caso, escolha um produto que tenha óleo de macadâmia em sua composição, ingrediente que hidrata os fios, restaurando o brilho dos seus cabelos.
Mas se o seu cabelo é liso e você quer desfilar com lindos cachos por aí, não se desespere! Produtos à base se tioglicolato têm uma dupla função: eles podem alisar o cabelo, se sua aplicação for acompanhada da chapinha, ou anelar as madeixas, com o uso dos bigoudis! Poderoso, não?

Fim da caspa e da oleosidade
Você sofre de caspa e oleosidade excessiva? Faça um tratamento que restaure a saúde do seu couro cabeludo! Além de regularizar o excesso de oleosidade e eliminar a incômoda caspa, esse produto vai limpar a raiz do seu cabelo, tornando seus fios mais fortes e brilhantes.

Cor intensa e duradoura
O sucesso de uma boa coloração começa pela escolha de um igualmente bom produto, que proporcione cobertura total dos cabelos brancos, realce a cor e proteja os fios dos danos causados pelo procedimento. Viu como nem é tão complicado?

Rejuvenescimento instantâneo
O envelhecimento capilar tem solução! Se você procura um produto capaz de combater os sinais de opacidade, quebra, ressecamento e pontas duplas, utilize uma máscara de hidratação multissinais. Ricas em micronutrientes restauradores, essas máscaras vão devolver a vida dos cabelos.

Pelo fim das pontas duplas
Outro problema que pode ocorrer em todos os tipos de cabelo são as danadas das pontas duplas. Mas fique calma, pois o corte não é a única solução! Você pode investir em um tratamento completo e eliminar as pontas duplas de vez!

Um kit de tratamento completo deve conter um shampoo proteico que limpe o couro cabelo, mas sem ressecar os fios, preparando o cabelo para receber o condicionador, além, claro, de um condicionador que repare as pontas duplas, criando também uma película protetora que protege o cabelo do ressecamento, um hidratante e um óleo, que atuem na prevenção contra mais pontas duplas.

Tratamento pós-química
Você usou e abusou do seu cabelo e agora os fios estão quebradiços e sem vida? Está na hora do cuidado pós-química! É ele que vai devolver aos fios a textura perdida pela coloração ou pelos constantes alisamentos.


Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para cuidar das lindas madeixas. Um beijo, boa terça e até a próxima :*

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Look da quinzena: a bit of pink

Oi oi, gente!
Como vocês estão?? =)

O look de hoje eu usei para ir jantar... Escolhi um vestido soltinho, que tem esse decote de coração nas costas (um charme!). Completei com uma plataforma nude, bem neutra, e uma clutch rosa que, pra contrastar, não tem nada de neutra, rs. Bijus douradas, um coque alto e make suave e com tons de rosa fecharam a combinação.

Vamos ver as fotos?!








E aí, o que vocês acharam?? Me contem!

Deixa eu falar das marcas:

Vestido: Primark
Bolsa: ValeRio (é da Itália, mas não achei o site)
Sapato: Primark

Espero que tenham gostado!
Beijocas,

terça-feira, 7 de junho de 2016

Madeixas: passo-a-passo da trança boxeadora

Hello, meninas!
Um penteado que parece ser elaborado e difícil fazer, na verdade, consiste apenas em duas tranças embutidas nas laterais das madeixas. Pensando nisso, a gente separou um breve passo a passo para reproduzir em casa sem complicações. Acompanhe!


A cada temporada novas tendências de penteados são lançadas, e as tranças boxeadoras, muito utilizadas pelas mulheres nas academias de luta, já mostraram que vieram para ficar, conquistando famosas como Kim Kardashian, Selena Gomez, Rita Ora e Vanessa Hudgens, que apostam no hairstyle tanto para eventos casuais quanto para os mais glamourosos. 


Preparação pé penteado:
O modo de preparo é bem rápido e prático lave as madeixas com o shampoo de limpeza profunda que irá eliminar todas as impurezas e resíduos acumulados nos fios, como cobre, ferro e minerais da água. Em seguida, aplique o condicionador. Em seguida, enxágue bem e finalize secando com o auxílio de um secador.

Passo a passo para conquistar a trança boxeadora:
1) Após a secagem rápida dos fios, crie uma risca central a partir da testa até a nuca e divida os cabelos em duas partes;
2) Em uma das partes já separadas, comece a trançar as madeixas do topo da cabeça até o final do comprimento. Assim que acabar, dê início ao outro lado.
3) Amarre um elástico pequeno na ponta dos cabelos;
4) Pronto! Agora você pode exibir seu mais novo penteado e apostá-lo em diferentes ocasiões.


E aí, meninas, gostaram? É só seguir o passo a passo e arrasar com as tranças da moda! Uma ótima terça e até semana que vem :*