Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Madeixas: cuidados com o cabelo no frio

Hello, meninas!

Demorou, demorou mesmo... mas ele chegou! Finalmente outono está com cara de outono. O famoso e delicioso (para alguns, rs) friozinho chegou. Cobertas voltando, chocolate quente voltando, pipoca e filme voltando e claro, cuidados com as madeixas se mantando em dia, até no frio, né meninas?

Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.

Hidratação
Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.

Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna
A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade
É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxague.

Secador
O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados
Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo
Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

E por é só, meninas! Aproveitem a temperatura, se agasalhem e independente de qualquer estação, não se esqueça de cuidar das madeixas. Um beijo e até a próxima :*

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Look da quinzena: blusa-vestido

Oooi, pessoal!

O look de hoje é bem simples (pra variar! Rs); usei pra um jantar na casa de amigos... Como sempre, o calor do Rio me fez optar por peças fresquinhas e confortáveis. ;)
Vamos ver as fotos?!









Blusão: Forever 21
Short: Forever 21
Bolsa: Nine West
Sandália: Pull&Bear

E aí, o que acharam?? Espero que tenham curtido!!
Beijocas,

terça-feira, 19 de abril de 2016

Madeixas: acabando com o ressecamento

Hello, meninas!


Poluição, alisamento, coloração, relaxamento... São diversas as técnicas que acabam prejudicando os fios e os deixando sem brilho e maciez. A boa notícia é que dá para cuidar das madeixas em casa e conseguir o resultado do salão. Como? Usando e abusando das máscaras caseiras é possível recuperar a vida das madeixas. Bora conferir?

Opção 1

Ingredientes
· 1 copo de iogurte natural

· ½ abacate
· 1 shampoo de sua preferência

Modo de preparo
Bata o abacate e o iogurte no liquidificador. Lave os fios com shampoo, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura do comprimento às pontas. Enrole o papel-alumínio na cabeça (com a parte brilhante para dentro) e deixe agir por 40 minutos.

Opção 2


Ingredientes
· ½ abacate
· ½ mamão                
· 1 banana

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, lave o cabelo e aplique a mistura da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos. Repita uma vez por semana.

Opção 3


Ingredientes
· 500 ml de suco de limão
· 1 laranja descascada e picada
· 1 col. de mel
· 1 col. (café) de óleo de argan

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, menos o óleo de argan. Então, misture o óleo. Aplique no cabelo e deixe por 40 minutos. Lave com shampoo neutro. Repita duas vezes por semana.

Gostaram das receitinhas? Experimentem e depois me contem o resultado!
Beijinhos,

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Look da quinzena: graduating

Oi, oi, todo mundo! =)

No post de hoje, mostrarei um look de um dia muuuito especial: minha formatura! Aconteceu no mês passado e não preciso nem explicar o porquê de ter sido um dia tão importante, né?! (Pensem numa pessoa nervosa!! Rs)
A cerimônia foi realizada num hotel (primeira vez que foi fora da faculdade) e durou umas boas horas (+ de 3...), mas, é claro que valeu o 'esforço', né! Depois disso, fizemos um churrascão lá em casa.
O look, na verdade, eu só usei chegando no hotel do evento, tirando umas fotos antes de botar aquela burca beca (muito calor dentro daquilo, diga-se de passagem!) e só, porque, assim que a cerimônia acabou e eu tirei a beca, fomos pra casa começar o churrascão e aí o #lookdodia virou um short jeans e um cropped, hehe.

Bom, bora ver as fotos?! - Dessa vez, um pouquinho mais que de costume :D






 




Créditos:
Vestido: H&M
Sandália: Steve Madden
Brincos: eBay

Alguns detalhes...
Optei por pintar minhas unhas com um rosa forte (Pink Punk, da Sally Hansen), combinando com um dos meus batons favoritos ever (Girl About Town, M.A.C. ♥). O olho eu fiz com a paleta Kiss From da Sephora
O vestido foi um SUPER achado da minha última viagem, custou entre 10 e 15 dólares (SIM, É ISSO MESMO, entre, em média, 40 e 60 reais!) e a escolha da sandália foi por uma bem neutra, pra compensar tudo isso e dar uma equilibrada, mas sem perder o charme (reparem no 'lacinho' que ela faz).
O colar foi um discreto pra não pesar perto do rosto, com dois pingentes que têm valor sentimental. Os anéis não aparecem muito nas fotos, então deixa pra lá...rs. Os brincos eu tinha comprado há muito tempo, porque achei LINDOS, mas ainda não tinha conseguido usar, porque sempre achava arrumado demais... Ta aí, ocasião perfeita! :D

Eu adorei, e vocês?? Me contem o que acharam!!

Beijocas,

terça-feira, 12 de abril de 2016

Madeixas: cuidados com os cabelos ruivos

Hello, meninas!

O Ruivo está na moda, não é mesmo? Os cabelos da linda atriz Marina Ruy Barbosa estão atraindo cada vez mais fãs (dela e dos cabelos). Mas atenção: tornar-se ruiva não é apenas escolher a cor do cabelo pela foto da caixinha da tintura. Por serem os menores e mais delicados pigmentos, os acobreados e avermelhados são os que mais sofrem com fatores externos, que danificam os cabelos e desbotam a cor. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de aplicar a coloração e também com a manutenção.

Toda mulher pode ser ruiva?
Mas qualquer mulher pode, da noite para o dia, decidir ser ruiva? mesmo as mulheres que já tenham, por exemplo, coloração loira, podem optar por deixar os cabelos ruivos. Porém, vale destacar que o procedimento leva tempo e paciência, pois os cabelos descoloridos tendem a perder com maior facilidade a intensidade da cor, fazendo com que sejam necessárias colorações mais frequentes e o uso de xampus que ajudem na fixação da cor.

Além disso, toda mudança de visual requer certo cuidado. Neste caso, é importante avaliar se os cabelos ruivos combinam com o seu tom de pele. As mulheres de pele clara rosada são as que ficam mais bonitas com os tons de ruivo. Já para as mulheres de pele oliva e de pele morena acinzentada, os fios ruivos não são tão indicados.

Passos para cuidar dos cabelos ruivos:

1 . Diagnóstico
Os pigmentos vermelhos são muito pequenos e instáveis, o que dificulta a fixação no fio. Por isso, antes de aplicar a coloração é necessário fazer um diagnóstico para entender qual a melhor técnica para o seu caso: descoloração ou repigmentação – que deixa o tom do cabelo uniforme antes da aplicação.

2 . Prepare
Em cabelos muito porosos ou muito loiros é necessário fazer uma preparação prévia, com muita hidratação, o que vai garantir tons estáveis e que não desbotem."

3 . Hidrate
Depois de colorir, é importante manter o cabelo sempre hidratado para deixar as cutículas fechadas, que mantêm a cor por mais tempo. Fazer hidratação em casa ou no salão a cada 15 dias, sempre com produtos indicados para cabelos com tintura. Para a manutenção também é muito importante utilizar em toda lavagem xampu e condicionador para cabelos coloridos.

4 . Manutenção
O cabelo ruivo exige manutenção mensal para acompanhar o crescimento da raiz e receber uma avaliação adequada do profissional, se a cor precisa de retoque ou se será feita apenas uma manutenção com cobertura da raiz. Se o cabelo for bem cuidado em casa ele vai desbotar menos, ou seja, quando você for retocar, a agressão será mínima.

5 . Atenção
Antes de se expor ao sol utilize protetor solar para o cabelo, pois os raios solares danificam a cor. Outra dica é evitar lavar o cabelo com água muito quente, que favorece o desbotamento. Também existem xampus e condicionadores com fator de proteção solar, que servem como uma opção mais prática.

E aí, meninas se animaram para mudar as madeixas? Claro, não vão fazer 'a louca' e fazer isso sem orientação de um profissional, né? Por favor! Espero que gostem das dicas. Uma boa semana e até a próxima :*

terça-feira, 5 de abril de 2016

Madeixas: lavar ou não os cabelos depois da academia?

Hello, meninas!

Estamos na geração fitness, onde a procura pela prática esportiva/atividade física cresceu bastante. E a busca é muito além de ter um corpo bonito. Hoje em dia as pessoas estão procurando qualidade de vida e, por isso, estão se exercitando mais.
No entanto, ao sair da malhação, é impossível não exibir cabelos oleosos, decorrentes do suor liberado durante a atividade física. Será que é preciso lavar os cabelos ou algum truque pode ser usado para disfarçar a aparência indesejada?

Entenda o suor e saiba como ele age nos fios
O suor é constituído por cloreto de sódio (sal) e gordura, que são produzidos pelas glândulas da pele. Com a prática da atividade física, estes componentes têm sua produção aumentada, causando danos aos fios. O sal em excesso, por exemplo, pode resultar no ressecamento dos fios, enquanto a gordura, que tem função de proteção, pode obstruir o folículo quando em demasia.

O suor e a aparência indesejada
Além dos danos à fibra capilar, o suor cria uma aparência que causa temor à qualquer mulher: O cloreto de sódio e a gordura são líquidos que umedecem e grudam no fio desestruturando sua forma, criando embaraçamento e resultando em um aspecto desagradável.

Lavar ou não as madeixas?
Depois de saber de que maneira o suor age nas madeixas, a resposta parece um pouco óbvia: Sim! Para retirar completamente o sal e a gordura produzidos em excesso durante a malhação, é fundamental lavar os cabelos. O procedimento restabelece o equilíbrio do PH do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios de cabelo.

Malhação constante exige lavagem diária?
Muitas mulheres não abrem mão de comparecer à academia todos os dias. No entanto, alguns cabeleireiros indicam a lavagem dos cabelos em dias alternados. Então, o que fazer? Lavar o couro cabeludo diariamente não causa prejuízo aos fios, desde que o procedimento seja feito com os produtos adequados e de qualidade. O que não devemos fazer é esfregar as madeixas durante a lavagem e/ou permanecer com o cabelo úmido ou abafado por muito tempo. Também é importante tomar cuidado durante a secagem: o secador muito próximo aos fios, a utilização de uma escova inadequada e a ausência de proteção térmica podem danificar os fios.

E se não der para lavar os cabelos?
Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil conseguir lavar as madeixas imediatamente após o exercício físico. Nesses casos, pode-se usar um shampoo à seco (já falamos muuuito sobre eles aqui e aqui). Ele ajuda a reduzir a umidade e a oleosidade do couro cabeludo, proporcionando às madeixas mais leveza, volume e prolongando a duração. 

E aí, meninas, ficou mais esclarecido? Espero que sim!
Uma ótima terça, boa malhação a todas e até a próxima :*