Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Madeixas: hora certa de cortar o cabelo

Hello, meninas!


Quem gosta dos fios longos, bem que tenta adiar. Mas chega uma hora que não tem jeito: é preciso encarar a navalha/tesoura. Há algumas resistentes, mas quando os sinais aparecem, não tem como fugir. Porque senão suas madeixas começam a ficar feias, sem vida! E não queremos isso, não é mesmo?! ;)


Ah, você quer saber quais sinais são esses? Pois fique tranquila e atenta, que vamos te dizer!

1) Quando o shampoo pesa: se você está usando uma marca de costume e mesmo assim o efeito é um cabelo pesado, está na hora de cortar!

2) As pontas embaraçam muito: as pontas duplas tendem a embaraçar os fios. O remédio é a tesoura.


3) Quando encontramos pontas duplas, triplas ou até casos piores... ;x


4) Nem a escova deixa os fios modelados: se nem escovando os cabelos eles ficam modelados, é hora de encarar a tesoura.

5) Os fios não estão crescendo e parecem sem vida: o corte permite que os fios se renovem e facilita o crescimento. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

6) Resseca com facilidade: se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.

7) Mesmo um cabelo longo, o máximo para fazer uma renovação do corte é o período de três meses.

8) Teste rápido: faça um nozinho na ponta do cabelo,se o fio não escorregar, está na hora de cortar!

Pronta pra enfrentar a tesoura?! Hahaha. Coragem!
Beijinhos,

quarta-feira, 30 de março de 2016

Look da quinzena: yellow point

Oi, meu povo!

O look de hoje eu usei na minha última viagem, pra sair pra jantar. Estava em Orlando e fazia bem frio (para o parâmetro de lá)... Mesmo com a calça e casaquinho, fiquei com frio. De qualquer forma, como fiquei dentro do Outback (♥) a maior parte do tempo, tomando uns bons mojitos... tava tranquilo, tava favorável. ;)
Bom, deixa eu mostrar as fotos!





 
 

Na última foto, uma palinha da Orlando Eye...
E aí?? Me conte o que acharam!

Ah, quase me esqueci, deixa eu falar dos créditos:

Vestido (que fiz de blusa): Guess
Legging: Gap
Casaco tweed: Gap
Bolsa: Steve Madden
Tênis: Vans

Espero que tenham gostado! Beijocas,

quinta-feira, 24 de março de 2016

Madeixas: dicas para cabelos com química

Hello, meninas!

Sair da mesmice é sempre bom, não é mesmo? Por isso nós mulheres, ou pelo menos as mais corajosas, vivemos fazendo mudanças nas madeixas. Seja uma coloração aqui, um corte ali, uma progressiva acolá, nunca deixamos o cabelo cair na rotina! 
Mas muito além da mudança, temos que nos preocupar com os cuidados. Cabelos com química sempre requerem uma atenção especial, como uma boa massagem semanalmente, aquela lavagem com água fria,etc! E como não deixamos vocês na mão, vamos listar algumas dicas para você manter suas madeixas sempre brilhando, mesmo com a famosa química! Vem com a gente!

TURBINE SEUS CREMES
Adicionar ampolas de vitaminas no creme hidratante de sua preferência ajuda a manter os cabelos mais saudáveis, macios, resistentes e, consequentemente, mais fortes para a próxima sessão de tintura. A Vitamina E, por exemplo, é um excelente antioxidante e ajuda a reforçar a fibra capilar. Já a ceramida é responsável por ativar a formação de novas células que compõem a estrutura capilar dos fios e a raiz do cabelo.

UM PROCESSO POR VEZ 
Após passar por qualquer processo químico, o couro cabeludo e os fios precisam de um descanso antes de um próximo procedimento. Por exemplo, se os fios foram platinados, siga todos os cuidados recomendados e espere um intervalo de ao menos um mês para realizar uma nova descoloração. O mesmo vale para quem tingiu ontem com uma cor escura e pretende fazer uma progressiva logo em seguida: o resultado será desastroso.

Dê um tempo para que seu cabelo se acostume com os produtos e se recupere antes de submetê-lo a novos tratamentos químicos.

PROTEJA-SE DO SOL
Além da pele, os fios sofrem alteração por causa da radiação solar. Não exponha os fios aos raios UV sem utilizar protetor solar próprio para os cabelos. Caso contrário, a tintura e a química vão oxidar mais rapidamente, além de acelerar o processo de ressecamento dos fios.

HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL
Nenhuma coloração vai durar muito se for aplicada em um cabelo danificado. As cutículas do cabelo devem se manter bem seladas para segurar melhor a pigmentação. Além disso, o próprio processo de tingimento pode abrir essas cutículas e deixar os fios com um aspecto ressecado.

Por isso, é muito importante realizar uma hidratação intensa alguns dias antes de tingir o cabelo, e seguir com a rotina pelo menos uma vez a cada 10 dias. Cabelos mais ressecados podem ser hidratados uma vez por semana.
A mesma recomendação vale para cabelos que passaram por outro tipo de modificação, como alisamentos, escovas químicas ou permanentes.

SHAMPOO E CONDICIONADOR ESPECÍFICOS

A indústria cosmética evoluiu muito em relação a produtos para os cabelos. Por isso, opte por shampoos e condicionadores desenvolvidos especialmente para cabelos tingidos. Eles geralmente são formulados com substâncias antioxidantes e baixos índices de sulfatos, ajudando a prolongar a duração da cor.

LAVE OS CABELOS COM ÁGUA FRIA

A água quente é inimiga não só da pele, mas também dos cabelos. A alta temperatura resseca o couro cabeludo e os fios, pois remove a oleosidade natural do cabelo. Mesmo quem sofre com excesso de oleosidade deve evitar a água quente, que estimula ainda mais a fabricação do óleo natural que protege os fios, causando um desequilíbrio.
Sempre que possível, lave e enxágue os cabelos com água fria, que ajuda a manter o brilho, a textura e a cor das madeixas.


Importante: Meninas, não vamos vacilar e sair colocando qualquer química no cabelo, ok? Sempre consulte um profissional!

Espero que tenham gostado das dicas e as sigam para estarem sempre belas e com as madeixas saudáveis!
Um beijo, boa quinta, bom feriado e até a próxima :* 

quarta-feira, 16 de março de 2016

Look da quinzena: casual chic

Oi, gente! Como cês tão?

O look de hoje foi o que usei pra ir num barzinho, para comemorar o aniversário de uma amiga... Foi um casual chic, com essa saia lápis e um cropped, peça super coringa no meu guarda-roupa, principalmente sendo preto.
Bom, vamos às fotos?!












Deixa eu falar dos créditos...

Cropped: Pull&Bear
Saia: Zara
Clutch: ValeRio (comprei na Itália, não achei o site da loja)
Sandália: Vallazzi
Colar: H&M

Beijocas,

terça-feira, 15 de março de 2016

Madeixas: dicas de produtos reparadores de pontas

Hello, meninas!

Os cabelos são uma das maiores preocupações femininas e exigem cuidados diários para ficarem sempre saudáveis e brilhosos. Um dos principais problemas que ocorrem e danificam os fios é a quebra das pontas, o que impede o crescimento do cabelo e o torna frágil e sem vida.
Existem, atualmente, produtos de diversas marcas que possibilitam cuidados tão eficientes quanto os realizados em salões de beleza, para serem feitos em casa, no dia-a-dia, tratando os cabelos e evitando que surjam as desagradáveis pontas duplas.
São shampoos especiais, sem sal, cremes de fórmulas especiais, sprays anti-frizz e, entre os produtos mais procurados, os reparadores de pontas, que também servem para evitar os fios arrepiados, que dão um ar desleixado aos cabelos.

Várias marcas conceituadas de cosméticos oferecem reparadores de pontas em formas diferentes, em óleos, em cremes, sprays etc. Também deve ser observado na hora da compra o modo de aplicação do produto, que varia conforme a indicação de uso. Por exemplo, os finalizadores são usados no cabelo seco e servem, além de selar as pontas, para finalizar penteados e domar fios novos e rebeldes. Já os de uso pós-lavagem dos cabelos são passados nos cabelos ainda úmidos e tem função de proteção contra os danos da chapinha ou secador de cabelo.

Aplicação dos reparadores de pontas
É importante o cuidado na aplicação dos produtos, seja nos cabelos secos ou molhados, pois o excesso torna os fios pesados e com aspecto bastante feio de cabelos sujos, oleosos.
O ideal é apenas uma ou duas gotas, dependendo do comprimento do cabelo, espalhadas nas mãos antes de aplicar no comprimento dos fios, até as pontas, sem aplicar nas raízes.

Após passar em todo o cabelo, se houver fios rebeldes no alto da cabeça, pode-se passar a mão, como se a estivesse limpando, apenas nesses fios, para não pesar demais.
Apenas uma aplicação do produto ao dia é suficiente para tratar os cabelos, sem deixá-los pesados, além disso, se você costuma usar os finalizadores todos os dias, é aconselhável lavar a cada dez dias os cabelos com um xampu específico anti-resíduos.

Alguns reparadores de pontas baratos que você poderá gostar






Então é isso, meninas! Espero que gostem das dicas e usem com sabedoria, rs.
Um beijo, boa terça e até a próxima :*

terça-feira, 8 de março de 2016

Madeixas: dicas para fazer os cabelos crescerem

HELLO, MENINAS!

Geralmente, os cabelos crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem faze-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Ao seguir estas dicas, os cabelos devem crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista. 
1. Comer mais alimentos ricos em proteínas
Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo , por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.
2. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. 

3. Tomar vitaminas para o cabelo crescer
As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. 
4. Usar corretamente o condicionador
Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.
5. Prender o cabelo
Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.
No entanto, não é recomendado prender o cabelo quando ele estiver molhado porque isso também pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e deixando um cheiro menos agradável.

Então é isso, meninas! Sigam as dicas e vejam seus cabelos crescerem lindos e sedosos. Até a próxima :*

segunda-feira, 7 de março de 2016

Viagem nerd: bem vindas de volta queridas séries!

E ai povo? O mês de março já começou agitado no mundo das séries. E é claro que eu já comecei a ficar empolgada com algumas séries que voltaram e outras que estão quase voltando. Quer saber quais são? Embarquem comigo nessa Viagem nerd de hoje para descobrir! (Pra quem não viu as séries, esse post pode ter alguns leves spoilers)

Na sexta-feira passada, a linda da Netflix disponibilizou a quarta temporada inteirinha de House of Cards. Pra quem nunca viu a série, ela conta a história de Frank Underwood, um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos. Eu já estava simplesmente doida pra ver o desenrolar do Frank Underwood tentando continuar como presidente dos EUA e (talvez um spoiler?) como iam ficar as coisas entre ele e a mulher Claire, que não acabaram nada bem no final da terceira temporada. Eu comecei a ver House of Cards ano passado mesmo, depois de uma professora querida e amada da faculdade falar tanto da série na sala de aula e o quanto ela se sentia culpada por torcer pelo Frank às vezes. Vi o primeiro episódio e viciei. Aproveitei que tinha tempo disponível no início do ano passado e maratonei as três temporadas que nem uma louca. E ainda consegui convencer minha tia a assistir também. E agora eu tenho que tomar cuidado ao passar pela sala, porque já quase tomei um spoiler. Esse ano eu tô mais sobrecarregada, então estou vendo os episódios num ritmo mais devagar, e a minha tia com certeza vai terminar a temporada toda bem antes de mim.

Mas é claro que mesmo com mil coisas pra fazer, eu reservei um tempinho do meu final de semana para ver o primeiro episódio da quarta temporada. E já fiquei com o gostinho de quero mais. Tive que me controlar bastante hahaha. Uma nova personagem entrou e eu tenho certeza de que a participação dela vai dar o que falar. Eu nunca gostei do Frank, mas algo me diz que nessa temporada meu ódio por ele vai aumentar. Acredito que essa nova temporada voltou com a mesma  empolgação que a segunda. E o mais legal é que os EUA também estão passando por esse momento de corrida presidencial que nem na série. Aquela coisa toda de campanhas, e debates bem intensos. E eu também fiquei apaixonada com a relação que a página da série fez com as confusões políticas que andam acontecendo aqui no Brasil. Na verdade, a página deles no Facebook é maravilhosa como um todo. Principalmente as respostas que eles dão.

Outra série que voltou e eu fiquei bem empolgada com o episódio de retorno foi Gotham. Pra quem não conhece Gotham é passada antes de Batman e conta a história do James Gordon como policial tentando resolver os crimes da cidade com a ajuda do seu parceiro o oficial Harvey Bullock. Logo de cara ele tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce, um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição. A série tinha dado uma pausa (conhecida como hiatus no mundo das séries) e voltaram semana passada. Eu já vi o novo episódio (episódio 12) e já dá pra ver que os vilões continuam ganhando destaque. Não sei o que vai sobrar pro Bruce combater, mas ok hahahaha.  A série promete continuar introduzindo os vilões clássicos do universo Batman da DC. Eu estou muito curiosa pra ver como o Dr.Strange vai se sair nessa temporada, porque ele já apareceu e me deixou com medinho. 



E pra fechar, mas não menos importante, ninguém aguenta mais esperar pela volta de Demolidor. O que foi aquela série gente??? Preciso confessar que no início eu não tava gostando muito, mas depois eu só queria ver mais e mais. Não sei como vou fazer agora para me controlar. O que a gente já sabe, é que nessa segunda temporada teremos Elektra e o Justiceiro, e todos os trailers que foram lançados foram suficientes pra deixar todo mundo ainda mais ansioso. Uma das coisas que eu mais gostei nessa série, foram as conversas do Demolidor com o padre. Além da interação dele com a Karen e principalmente o Foggy e as cenas de ação maravilhosas! Só nos resta continuar na contagem regressiva para o dia 18 de março e esperar muita ação (agora de uniforme novo !!) Pra quem tá por fora aí vai uma sinopse básica de Demolidor, do Adoro Cinema: "Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York."


Então é isso pessoal! Espero que vocês tenham muito tempo livre para se atualizar em todas as séries e que Demolidor seja ainda melhor do que todos nós estamos esperando! Até a próxima Viagem nerd! Um beijo, 


quinta-feira, 3 de março de 2016

Hora da make: máquina de lavar pincéis

Olá meninas, tudo bom?

Que é essencial manter nossos acessórios de maquiagem (como pincéis e esponjas) limpos, nós já sabemos. Mas, a verdade é que sempre rola aquela preguicinha na hora de lavar nossos apetrechos, e tenho certeza de que todo mundo já pensou que poderia haver um jeitinho mais fácil de limpá-los, não é mesmo? Hahaha.
Bom, eis que esse "jeitinho mais fácil" existe, olha aí:


Essa belezinha foi lançada pela Lilumia em meados do ano passado (ainda é uma novidade, vai!). Quem nunca desejou uma coisa assim, né gente? Pincéis são ótimos, facilitam nossa vida na hora da make, mas lavar é beeem chato. E como eu disse anteriormente, é claro que sabemos que lavá-los é super importante, mas aquela preguicinha sempre bate. Então, imaginem ter um aparelho que faz isso por você!


Essa maquininha lava 11 pincéis por vez e faz movimentos giratórios entre a água e a solução que você colocar pra higienizar. Afinal, só água não basta, né?! Só é preciso adicionar água, a solução (shampoo, sabão, algo específico), colocar os pincéis posicionados e apertar o botão. Prontinho!

Valor: custa entre $120/$150 dólares.
Onde comprar:  Aqui. Você pode entrar em contato diretamente com a empresa pra saber como funciona a entrega pro Brasil. Sugiro também dar uma olhadinha na F.A.Q, há umas respostas que podem te ajudar.

E aí, meninas, gostaram da novidade? Eu, particularmente, amei! Hahaha. Me contem o que vocês acharam.
Um beijo!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Look da quinzena: Oscar 2016

Oi, oi, gente!

Como vocês sabem, na noite do último domingo (28) aconteceu a festa do Oscar, em Hollywood, Califórnia.
Com muita pompa e glamour, a maior premiação do cinema mundial não poderia deixar de ser falada aqui no blog.
Então, na tag #LookDaQuinzena da vez, decidi dividir com vocês alguns dos meus looks preferidos e outros, bem... não tão preferidos assim, rs.

Vamos ver as fotos?!

Brie Larson
A vencedora do Oscar de melhor atriz (por Joy, em Room), vestiu Gucci e arrasou! Amei a cor com a pele e cabelo dela e gostei do penteado, make e joias simples.
Blog Coisas de Graziella - um pouco de tudo
 Fonte: eonline.com/

Cate Blanchett
A loira, que tava na fileira da frente da cerimônia, estava estonteante nesse Armani Privé. Eu ameeei a delicadeza e o romantismo do vestido. Gostei tanto, que tive que colocar uma foto da cauda também, rs.
Blog Coisas de Graziella um pouco de tudo
Fonte: http://abc7chicago.com/
blog Coisas de Graziella - um pouco de tudo
Fonte: http://tomandlorenzo.com/





Jennifer Lawrence
Jennifer, quase sempre muito linda, tava maravilhosa nesse modelito Dior. Eu prefiro quando as estrelas variam e não escolhem o preto (tão óbvio) nessas cerimônias. Mas esse aí não tem nada de básico, vamos combinar! Não gostei muito do cabelo, mas ok.
Blog Coisas de Graziella um pouco de tudo
Fonte: popsugar.com

Charlize Theron
Esta senhora resolveu ousar e não foi pouca coisa, não. AMEI a cor nela, gostei do penteado e também da make. Adorei a cauda (novidade nenhuma) e achei o decote meio exagerado, sim. Mas, quem pode, pode, meu amor. Ah! O vestido também é Dior.
blog Coisas de Graziella um pouco de tudo
Fonte: http://revistaquem.globo.com/

Rachel McAdams
Tava linda num August Getty Atelier. Gostei da fenda, da cauda, e adorei muitoooo o decote nas costas (tenho um certo vício). Achei a make ótima também!
Fonte: http://tomandlorenzo.com/
Fonte: http://www.huffingtonpost.ca/




















Lady Gaga
Bom, mudando um pouco, a Lady Gaga começa a lista dos looks que eu não fiquei tão fã assim... Sei que o Brandon Maxwell foi muito elogiado, blábláblá, coisa e tal, mas eu, particularmente, não curti. Não achei que valorizou. Não sei se foi a cor, o corte, tudo junto, sei lá... Achei sem graça. Não usaria. Mas quem sou eu na fila do pão, né...rs.
blog Coisas de Graziella um pouco de tudo
Fonte: http://www.eonline.com/

Heidi Klum
Ai, gente, por favor... Preguiça. Bom, pra resumir, parece um personagem de Xuxa e os duendes (e vou me conter com esse comentário porque sou do bem :). O vestido era Marchesa.
blog Coisas de Graziella - um pouco de tudo
Fonte: http://www.nydailynews.com/

Reese Witherspoon
Ai, eu adoro a Reese, mas esse look não ornou. Acho que não gostei de nada. Ou só das jóias. Esse vestido, tá, oh..... Não gostei nadinha do caimento desse Oscar de la Renta!
blog Coisas de Graziella um pouco de tudo
Fonte: http://www.instyle.com/

Kerry Washington
Não gostei do vestido, achei horrível (desculpa aí, Versace), não gostei do cabelo, não gostei desse lápis preto, não gostei muito das jóias e odiei o sapato (não gosto quando tem essas partes transparentes, que parecem plastificadas, sabe?!).
blog Coisas de Graziella - um pouco de tudo
Fonte: http://i.dailymail.co.uk/

Alicia Vikander
Esse Louis Vuitton até que foi elogiado, mas eu não gostei não. Pra mim, parece fantasia de criança. Tipo de princesa, com essa parte bufante no final e esse monte de brilhos espalhados. Mas de criança mesmo, acho brega, sei lá. Além do que, tenho implicância com amarelo. Também não gostei nada do cabelo, nem da sandália.
Fonte: http://www.hollywoodtake.com/

E depois desses looks não tão legais (pour moi), quero fechar esse post com chave de ouro. Então, last, but not least...

Leonardo DiCaprio
Nem tanto pelo Armani 'simples' que o astro usou, mas pelo merecido (e finalmente conquistado) Oscar de melhor ator (por Hugh Glass, em The Revenant)! Êeee!! Parabéns, Leo! U rock!!! #somostodosLeo
Blog Coisas de Graziella - um pouco de tudo
Fonte: http://g1.globo.com/
blog Coisas de Graziella - um pouco de tudo
Fonte: http://s2.glbimg.com/
Assim se encerra a tag... Espero que vocês tenham gostado do Especial Oscar.
Me contem aí o que acharam! Concordam, discordam, querem mencionar outro look bapho... Só falar! ;)

Beijocas,