Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Hora da make: maquiagens para o carnaval

Olá meninas, tudo bom?

O carnaval tá chegando e... Confesso que não sou muito fã da festa, mas amo o clima de folia, fantasias e afins hahaha. 

Acho super bacana as produções, desde os figurinos até as maquiagens que as pessoas escolhem para curtir os quatro dias de folia. Um barato!
Mas, quando se trata de mim mesma, quando decido curtir a festa, sempre opto por fantasias simples mas que sejam ao mesmo tempo, bonitas. E é claro, que isso implica na maquiagem!
Com base nisso, separei algumas ~lindas e porpurinadas~ inspirações de makes simples e fáceis de fazer, para vocês pularem o carnaval lindas e cheias brilho! Vamos conferir?

1. Caveira Mexicana

Não sei se vocês já repararam, mas as caveiras mexicanas viraram febre! Apesar de de ser bem elaborada e parecer difícil a caveira mexicana é relativamente fácil de fazer e não exige muita habilidade. No carnaval do ano passado eu fiz e foi um sucesso, gente! hahaha. Vou deixar uma foto da make que eu fiz aqui do lado e abaixo, a make da Chata da Galocha que foi minha inspiração <3
Foi bem fácil de fazer! Basicamente, usei apenas uma base cremosa bem clara + pó translúcido (para fazer a pele), lápis e delineador para fazer os traços pretos e sombras para as partes coloridas. A dica é abusar da criatividade!
Abaixo, mais inspirações:







2. Sereia

Particularmente, a fantasia de sereia é a que mais me encanta! Amo esse efeito colorido e porpurinado na composição das escamas <3 
Aposte em tons de azul e verde, bastante glitter furtacor e lantejoulas e pérolas para conseguir o efeito de escamas ou então, use uma redinha (veja na foto logo abaixo)! A dica é usar cola para cílios postiços para colar os adereços.







3. Animais

Para quem não gosta muito das makes mais coloridas, e prefere algo mais "discreto", a minha dica é investir as makes inspiradas em animais. São makes mais tranquilas de fazer, além de, serem mais sóbrias (usa-se muito marrom e preto).










4. Personagens

Se você ama filmes e desenhos, tem infinitas personagens para se inspirar! Separei as minhas favoritas:



5. Outras

Para finalizar, separei algumas makes aleatórias com muito brilho e cor para vocês se inspirarem:








Bom, é isso, meninas! E aí, gostaram das inspirações? 

Um beijo, até semana que vem e bom carnaval para vocês!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Madeixas: hidratação de salão pra fazer em casa

HELLO, MENINAS!

Quando o assunto é hidratar os cabelos em casa, um produto bom não é, necessariamente, caro. Atualmente, no mercado, muitas máscaras de hidratação conseguem resultados muito próximos ao procedimento feito no salão, com a vantagem de durarem muito mais, por terem embalagens de até um quilo. Os ganhos são muitos: cabelos mais saudáveis, livres de ressecamento e hidratados com um produto que faz a diferença no visual dos fios, especialmente para quem tem cabelos que sofrem com químicas, como coloração e alisamento.

CUSTO X BENEFÍCIO PODE SER CORINGA DA HIDRATAÇÃO
A principal vantagem dos potões de hidratação é o custo benefício. Esses potes de tratamento chegam a durar até 40 aplicações para quem tem cabelos médios, ou seja, nem muito cheios, nem muito grandes. É uma vantagem pelo preço e qualidade, eles têm um ótimo custo x benefício. Além disso, eles são práticos e poupam tempo no dia-a-dia, pois evitam idas constantes à farmácias e perfumarias em busca de produtos específicos para hidratação, e também são econômicos, já que o resultado nos fios é semelhante ao procedimento feito por profissionais.

COMO FAZER UMA HIDRATAÇÃO DE SALÃO EM CASA
Hidratar o cabelo em casa não se resume apenas a passar a máscara nos fios e depois enxaguar. Muita gente reclama que as hidratações caseiras não são tão boas quanto as do salão, e que não têm os mesmo efeitos de uma feita por um profissional. Porém com a aplicação adequada, é possível deixar as madeixas bonitas e saudáveis sem precisar marcar hora no salão.
O primeiro segredo dos cabeleireiros é começar o tratamento a partir do shampoo, que deixam os cabelos limpos e prontos para receber a hidratação. Para que a máscara tenha mais efeito, invista nos anti-resíduos, que deixarão as cutículas dos fios mais abertas para absorver os ativos do cosmético . Em cuidados semanais, alterne o uso com outro tipo de shampoo, especialmente se os cabelos forem coloridos com química, já que o shampoo de limpeza profunda retira gradualmente a química do cabelo e diminui a duração dos procedimentos - como o alisamento - nas madeixas.

TÉCNICA ESPECIAL PARA A HIDRATAÇÃO GARANTE TRATAMENTO TURBINADO
Antes de passar a máscara de hidratação nos fios, retire o excesso de água e penteie os cabelos com dentes largos, o que evita que a fibra, mais sensível quando molhada, se parta enquanto é penteado. A retirada da umidade é importante porque a água pode atrapalhar o efeito do creme, que pode não ser absorvido corretamente.
Para aplicar a hidratação, também é preciso uma técnica especial. Passe o produto da altura da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva o ativo da máscara de hidratação. Depois de massagear os cabelos, escolha uma fonte de calor, como toucas térmicas, papel alumínio ou toalha quente, pois com o calor, as escamas do fio se abrem, facilitando a penetração do creme no cabelo.

ALGUNS CUIDADOS PARA UMA HIDRATAÇÃO PODEROSA
Depois de respeitar o tempo do tratamento, que depende do fabricante e do produto escolhido, enxágue bem, até retirar todos os resíduos.  Enxaguar bem é uma dica preciosa para quem faz hidratações em casa. Muitas mulheres culpam alguns produtos por deixar o cabelo pesado quando o problema, na verdade, são os resíduos que ficam nos fios. A culpa não é do creme, o erro é não enxaguar direito .
A temperatura ideal da água para enxaguar é a gelada, pois nessa temperatura as escamas do cabelo fecham e retém o creme hidratante por mais tempo. Aproveite esse momento para massagear o couro cabeludo, o que estimula a renovação das células e a nutrição das madeixas. Outra vantagem da chuveirada gelada é dar brilho às madeixas, que ficará mais evidente depois de seco. Depois, é só partir para a finalização de costume. Se optar por uma escova, é importante usar proteção térmica para não estragar os fios recém hidratados.
E ai, meninas? Gostaram das novidades e das dicas? Espero que vocês aproveitem. 
Um beijo, boa terça-feira.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Hora da make: 4 jeitos diferentes de usar o corretivo

Olá meninas, tudo bom?

Nós sabemos que o corretivo é o herói que salva a vida quando acordamos com muita olheira ou uma espinha enorme! Mas, além de te ajudar a camuflar essas imperfeições, ele pode ser usado de outras maneiras. E, no post de hoje, trouxe pra vocês quatro jeitos alternativos de usar o corretivo! Vamos conferir? ;)


1. Como iluminador
Se seu corretivo for em nuance mais clara, você pode facilmente usá-lo como iluminador.
Aplique-o em pontos como têmporas, ponta do nariz e alto dos lábios, por exemplo, é só lembrar do jogo de luz e sombra. O produto ajuda a destacar de maneira mais discreta do que o iluminador propriamente dito.

2. Como pré sombra

Nossas pálpebras tendem a ser bem oleosas, o que diminui a fixação dos produtos. Para deixá-las mais sequinhas, você pode, sim, usar um primer de olhos, porém, na falta dele, o corretivo funciona super bem.
Aplicar o corretivo nas pálpebras ajuda a estender a durabilidade das sombras, além de destacar a cor do produto.

3. Para realçar o contorno das sobrancelhas
Para corrigir e definir melhor o contorno e arco das sobrancelhas, passe abaixo e acima, mas lembre-se de esfumar com o dedo ou pincel para não ficar marcas.

4. Como base

Misture seu corretivo líquido com um pouco de hidratante facial ou primer e você terá uma base de cobertura leve no tom da sua pele. Esse truque pode ser muito útil na hora de montar uma necessaire compacta pro dia a dia ou para viagens, por exemplo. ;)

E aí meninas, gostaram das dicas? 
Um beijo e até semana que vem!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Look da quinzena: paz e amor

Oi oi, todo mundo!

Como no último post da tag eu mostrei o look que usei na ceia, neste resolvi dividir com vocês a roupa escolhida para o almoço de Natal, que aconteceu no sítio dos meus avós, no dia 25, com parte da minha família.
Era um dia muuuito quente (pra variar), então, optei por um vestido fresquinho. Escolhi as cores branco e vermelho (sandália), pedindo paz e amor pro fim do ano passado e início desse. Bora ver as fotos?!








Me contem, curtiram??

Vestido: feirinha na Itália (a mesma que comprei a calça desse post :D)
Sandália: Pull&Bear
Óculos: peguei da mãe :D
Relógio: Swatch

Beijocas,

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Madeixas: 3 penteados-tendência que vão facilitar sua vida em 2016

Hello, meninas!

2016 começou e não podemos perder as tendências e os cuidados com as madeixas. Por isso, vamos, hoje, falar sobre três penteados que vão fazer a cabeça de todas as mulheres este ano.

TRANÇA "LAMBIDA"
A diferença entre a versão comum deste penteado da trança que promete fazer sucesso neste ano está na raiz do cabelo. Ela fica "lambida" para trás com o uso do gel. Uma dica para finalizar o look com perfeição é pegar um pincel de maquiagem, aplicar spray fixador nele e pentear os fios para trás para acabar com o frizz.

ACESSÓRIOS
Tendência mais forte do ano no quesito cabelo, os acessórios chegaram para facilitar a vida das mulheres. Tem a ver com um estilo mais desarrumado, para que o foco esteja no ornamento.


GEOMÉTRICO
Já para para as ocasiões em que você preferir estar mais arrumada, basta esticar o cabelo para dar uma finalização geométrica. Tudo é muito reto, sem camadas. Use a prancha de cabelo com algum produto com ação térmica, para protegê-lo.

Espero que gostem das dicas e aproveitem.
Um beijo, boa terça e até a próxima :*

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Hora da make: diferenças entre BB, CC e DD Cream

Olá meninas, tudo bom?

As consoantes chegaram com tudo no mundo dos cosméticos: BB Cream, CC Cream, DD Cream... A semelhança entre esses produtos é a união de muitos benefícios em um produto só. Mas, apesar da semelhança, cada um atua de uma forma diferente e tem recomendações distintas.
Mas, e aí, vocês sabem a diferença entre um e outro? Não? Então, continue lendo esse post, pois nele vou explicar tudinho!


O BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm), foi o primeiro a surgir no mercado e é um produto multifuncional. Ele hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (pois contém primer), e, por ser pigmentado, cobre as principais imperfeições e manchas, uniformizando o tom da pele. Além disso, o produto ainda contém filtro solar, que, dependendo do seu estilo de vida e da qualidade do BB Cream, deve ter pelo menos FPS 30 e incluir proteção contra os raios UVA E UVB, podendo dispensar o filtro solar tradicional. Mas, caso você se exponha muito ao sol, o recomendável é não dispensar o filtro solar tradicional.
O BB Cream é uma boa opção para quem tem a pele mais oleosa, principalmente pelo efeito do primer de fechar os poros, e quer uma cobertura discreta da pele. É ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar.
Já o CC Cream (Color Correction Cream) é um produto que contém mais princípios ativos voltados para uniformização do tom da pele do que o BB Cream. O CC Cream hidrata, possui fato de proteção solar, primer e é pigmentado. O grande diferencial desse produto é a adição de componentes que clareiam e cobrem manchas, corrigindo o tom da pele.
O CC Cream é ideal para quem tem manchas e/ou tendência a ter pele manchada.
O DD Cream (Daily Defense Cream) possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença está na presença de componentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Ele também é hidratante, ajuda na redução de manchas e cicatrizes, e, além disso, ele atua como um autobronzeador instantâneo e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais espessa.
O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento. Também oferece uma hidratação mais intensa e, por isso está recomendado para peles secas.
Bom, é isso meninas, espero ter conseguido sanar todas as dúvidas de vocês! Mas, se você achar que ficou faltando algum detalhe e você ainda tem dúvidas, deixe nos comentários, será um prazer lhe ajudar!
Um beijo e até a próxima semana!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Look da quinzena: pink and black

Ooooi, minha gente!

Primeira semana de um ano inteirinho pela frente! Como foi o Réveillon de vocês??
Bom, pra estrear a tag #LookDaQuinzena em 2016, vou mostrar, no post de hoje, o look que usei na ceia de Natal...
Já falei pra vocês, na minha família, nós comemoramos o Natal no dia 25 mesmo, num almoçãaao, coisa e tal. Então, fui jantar na casa do meu pai no dia 24. Vamos ver as fotocas?!







Deixa eu falar dos créditos...

Blusa: Forever 21
Calça: H&M
Bolsa: ValeRio (comprei na Itália, não consegui achar o site)
Sapato: Belle&Beaty (também é lá de fora, não achei o site)

E então, curtiram? Espero que sim! =)
Novamente, um óoootimo 2016 pra nós!
Beijocas,