Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Madeixas: violeta genciana

Hello, meninas!

Amada e odiada por muitas loiras, a VG (violeta genciana) sempre causa polêmica quando o assunto é matizar os cabelos. Mas o que é ela, exatamente?


Violeta genciana: Violeta de Metila 10 B, com nome científico de cloreto depararrosanilina é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas.

Para usá-la na matização das suas medeixas, preste atenção nas dicas a seguir:
  • Primeiramente, deixe o vidro aberto por 24 horas antes de usá-lo, assim o álcool da composição evapora, evitando o ressecamento dos fios;
  • A violeta genciana não clareia os fios, apenas matiza;
  • Não deixe cair nas superfícies, pois ela mancha com muita facilidade. E remover as manchas é bem difícil;
  • Use luvas para manusear o produto, pois mancha mesmo;
  • Não ultrapasse o tempo de aplicação, pois seu cabelo pode ficar roxo. Se isso acontecer não se desespere. Conforme for lavando, o roxo vai saindo, e se quiser apressar o processo, pode lavar com shampoos anti resíduos;
  • Ao misturar a violeta genciana ao shampoo ou condicionador, ela não mancha mais;
  • Não misture a violeta genciana a produtos químicos, como tinturas.

Existem três formas de usar a violeta genciana:

Na água
Para cada 1 litro de água, use apenas 3 gotas de violeta genciana.
Misture bem com uma espátula ou colher. Em seguida, jogue seus cabelos para frente e mergulhe-os na mistura, retirando logo em seguida. Jogue o restante da água nos fios e deixe agir por aproximadamente 1 minuto. Lave em seguida e faça uma boa hidratação.


Na máscara capilar
Para um potinho de 240 gramas, pingue 3 gotas de violeta genciana e misture bem até atingir a cor lilás. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplique a máscara, deixando agir de 3 a 5 minutos.
Uma dica é que a máscara deve ser branca para obter o resultado desejado.

No shampoo
Coloque seis gotinhas e mexa bem, lave os cabelos e enxágue em seguida. Caso seu cabelo esteja muito amarelado, repita a operação deixando o shampoo agir por 2 minutos.
Lembrando que o shampoo deve ser branco, e não transparente ou perolado.

As misturas no shampoo e na máscara funcionam como um kit matizador roxo ou kit para cabelos loiros, porém com um preço bem mais acessível e você pode utilizá-lo a cada 15 dias.
Ou, se o seu cabelo estiver muito amarelado, pode usar uma vez por semana. A forma menos agressiva é fazer a máscara, que além de hidratar os fios, faz todo o processo de matização.
E lembre-se: a violeta genciana não clareia os cabelos, apenas matiza, neutralizando o aspecto dourado. ;)

Beijinhos e até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário