Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Madeixas: cuidados com os cabelos das atletas

Hello, meninas!


A Olimpíada está rolando, fazendo maior sucesso e todo mundo (ao menos a maioria) está amando, não é mesmo? E está sendo um espetáculo acompanhar cada prova disputada, cada jogo e cada medalha que os atletas dos mais diversos países conquistam! 

Temos visto muitas atletas com lindas madeixas. E vocês já pensaram no cuidado que elas devem ter? Pois assim como corpo e a saúde, os cabelos delas tem que estar sempre em dia. Afinal elas soam, vivem presos.. etc! E hoje vamos falar um pouco desses cuidados, que podemos até pegar umas dicas para a gente, né?

Filtro solar para os fios
Ele é de extrema importância, pois a radiação UV em excesso é muito prejudicial. Uma boa alternativa também é utilizar boné durante a exposição ao sol. Se o seu cabelo for muito oleoso, o melhor é ser lavado apenas uma vez ao dia para não estimular a produção de sebo.

Prenda os cabelos
Cabelos soltos não combinam com atletas, porque podem atrapalhar o exercício. Prenda os fios em coques, tranças ou rabo de cavalos folgados, porque a pressão pode causar queda e até alopécia, que é um processo muitas vezes irreversível de queda, que é a cosmética de tração, pois provoca o arrancamento dos fios.


O suor pode ser outro grande vilão porque o sal produzido, associado à oleosidade natural do couro cabeludo prejudica o aspecto sedoso e brilhante dos cabelos e deixa os fios opacos, sem brilho e quebradiços.

Cuidados pós atividade
É preciso remover com uma boa lavagem todo acúmulo de sujeiras e suor que ficou no couro cabeludo. Para quem tem uma rotina diária de exercícios é importante lavar os cabelos todos os dias, pois só assim será retirado toda a oleosidade e o sal produzido. Após os exercícios o suor terá secado e seu cabelo e couro cabeludo estarão repletos de sal fazendo com que o fio resseque e fique frisado. Para reverter isso é importantíssimo a lavagem. E nunca os prenda quando ainda tiver molhado

Em seguida é importante fazer uma boa hidratação no cabelo, para voltar o brilho e fortalecer os fios. Os produtos mais indicados para dar vida aos fios devem conter silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína. O ideal é hidratar uma vez por semana, se o cabelo for quimicamente tratado e a cada quinze dias para cabelos saudáveis. Quando o couro cabeludo está limpo ele respira livremente, ajudando os fios a receber os nutrientes essenciais.

Então é isso, meninas! Domingo a Olimpíada Rio 2016 acaba e tenho certeza que, além de saudades, ela deixará muitas dicas e emoções para a gente!
Uma ótima quinta e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário