Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Madeixas: água quente e cabelos combinam?

Olá, meninas!

No último dia 21 o inverno chegou ao Brasil, baixando bastante as temperaturas. Com esse tempinho, quem não gosta de um banho quente, não é mesmo?  Mas aí vem aquela dúvida, lavo os cabelo com água quente? Será que faz mal? Hoje mesmo me bateu essa dúvida, então resolvi falar um pouco disso hoje!  

Os malefícios da água quente para o cabelo
Por mais que a água quente seja uma ótima opção para aquele banho relaxante, deixe ela para os dias nos quais você não vai higienizar o cabelo. Ela sensibiliza os fios, deixando-os ásperos. Eles incham devido ao calor, ficam com as cutículas dilatadas, causando embaraçamento maior que o normal, além de ressecá-los. Também desregula a camada hidrolipídica, resultando em maior oleosidade no couro cabeludo.
Efeitos imediatos
Segundo profissionais, os malefícios de se higienizar os fios com água quente já podem ser percebidos na primeira lavagem. Ela deixa os cabelos opacos e sem movimento. Na maioria das vezes, isso já é perceptível logo depois da lavagem. Mas também pode ocorrer de forma gradativa.
Como lavar corretamente?
O ideal é começar a lavar a água com água morna. Sempre indico iniciar o banho higienizando os cabelos, assim, a máscara terá um tempo de pausa durante o ritual. Terminar o banho com água fria vai ajudar o creme de tratamento a alinhar as cutículas que foram dilatadas pela água morna.
Água fria confere brilho
Terminar a lavagem dos fios com água fria tem um motivo especial: Ela realmente proporciona brilho aos cabelos, pois ajuda a alinhar as cutículas. E, uma vez alinhadas, refletem melhor a luz. A água fria também ajuda a selar as cutículas, que são essenciais para manter protegidos os nutrientes do interior da fibra capilar.
Então é isso, meninas! Espero que tenham ficado esclarecidas no assunto.
Até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário