Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Madeixas: 10 soluções para o cabelo

HELLO, MENINAS!
É coloração, alisamento, chapinha, babyliss… A vontade de transformar o visual é inevitável e pode mesmo ser uma ótima ideia, desde que sejam utilizados os produtos certos para seu tipo de cabelo e o tratamento que deseja fazer. Caso contrário, o resultado pode ser simplesmente desastroso. Melhor se prevenir, não concorda? Pois então confira aqui alguns dos principais problemas que podem afetar as madeixas e 10 soluções para salvar seus cabelos.

Hidratação para todos
Não importa qual seja o tipo de cabelo: ele sempre está exposto às mais diversas agressões. Por isso é imprescindível nunca descuidar da hidratação. o ideal é fazer esse tratamento a cada 15 dias, a fim de recuperar — ou prevenir — possíveis danos em seu cabelo. Mas detalhe: para cada problema existe um tipo de hidratação, viu?

Loiro o mês inteiro
Um inconveniente dos cabelos loiros é que a cor vai desbotando naturalmente com o passar do tempo, deixando os fios alaranjados. Para evitar esse efeito nada desejável, use um matizador com pigmentos azuis puxados para o violeta, que vão neutralizar a cor dos seus fios, trazendo o brilho e a luminosidade de volta.

Juba totalmente domável
Está cansada de fazer escova e chapinha todos os dias? Que tal fazer um relaxamento capilar e relaxar você também? Produtos à base de hidróxido de guanidina reduzem o volume, abrem as ondas e alisam os cabelos crespos, ondulados e cacheados. Um descanso para os fios e para os braços!

Debaixo dos caracóis
Quem tem cabelo afro ou cacheado e não quer alisar os fios, acaba sofrendo com o ressecamento. Se esse é o seu caso, escolha um produto que tenha óleo de macadâmia em sua composição, ingrediente que hidrata os fios, restaurando o brilho dos seus cabelos.
Mas se o seu cabelo é liso e você quer desfilar com lindos cachos por aí, não se desespere! Produtos à base se tioglicolato têm uma dupla função: eles podem alisar o cabelo, se sua aplicação for acompanhada da chapinha, ou anelar as madeixas, com o uso dos bigoudis! Poderoso, não?

Fim da caspa e da oleosidade
Você sofre de caspa e oleosidade excessiva? Faça um tratamento que restaure a saúde do seu couro cabeludo! Além de regularizar o excesso de oleosidade e eliminar a incômoda caspa, esse produto vai limpar a raiz do seu cabelo, tornando seus fios mais fortes e brilhantes.

Cor intensa e duradoura
O sucesso de uma boa coloração começa pela escolha de um igualmente bom produto, que proporcione cobertura total dos cabelos brancos, realce a cor e proteja os fios dos danos causados pelo procedimento. Viu como nem é tão complicado?

Rejuvenescimento instantâneo
O envelhecimento capilar tem solução! Se você procura um produto capaz de combater os sinais de opacidade, quebra, ressecamento e pontas duplas, utilize uma máscara de hidratação multissinais. Ricas em micronutrientes restauradores, essas máscaras vão devolver a vida dos cabelos.

Pelo fim das pontas duplas
Outro problema que pode ocorrer em todos os tipos de cabelo são as danadas das pontas duplas. Mas fique calma, pois o corte não é a única solução! Você pode investir em um tratamento completo e eliminar as pontas duplas de vez!

Um kit de tratamento completo deve conter um shampoo proteico que limpe o couro cabelo, mas sem ressecar os fios, preparando o cabelo para receber o condicionador, além, claro, de um condicionador que repare as pontas duplas, criando também uma película protetora que protege o cabelo do ressecamento, um hidratante e um óleo, que atuem na prevenção contra mais pontas duplas.

Tratamento pós-química
Você usou e abusou do seu cabelo e agora os fios estão quebradiços e sem vida? Está na hora do cuidado pós-química! É ele que vai devolver aos fios a textura perdida pela coloração ou pelos constantes alisamentos.


Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para cuidar das lindas madeixas. Um beijo, boa terça e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário