Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Madeixas: soluções para o bad hair day

Hello, meninas!

Que atire a primeira pedra que nunca acordou num bad hair day!
A expressão explica aqueles dias em que o cabelo amanhece difícil: muito oleoso, amassado, caído, entre outros problemas.
A boa notícia é que algumas soluções práticas ajudam a domar os fios e disfarçar defeitos rapidamente.
Confira sete dicas para contornar a situação e ajeitar o cabelo de forma simples.

Para quem tem cabelo curto
Praticidade é quase sinônimo de fios curtinhos, mas quando eles resolvem acordar rebeldes, deixá-los no lugar pode ser tarefa complicada – mas não impossível. Seja você é adepta do pixie hair ou do joãozinho, sua maior aliada é a pomada de finalização. Basta aplicar na palma da mão o equivalente a uma moeda de 10 centavos e espalhar da raiz às pontas. Depois, é só modelar os fios como a imaginação mandar. Se preferir, outra opção são os tradicionais grampinhos, que ajudam a domar os fios – e eles podem ficar aparentes!

Fonte: Google
Para quem tem cabelo médio
Na passarela da fashion week de primavera norte-americana, o que mais se viu em novidades de beleza foram os coques, com opções para todos os gostos.
Para quem tem os fios a partir da altura dos ombros, a sugestão é investir na versão displicente vista no desfile de Nanette Lepore, com cara de bagunçado mesmo.
Se o corte for muito repicado, prenda os fios que insistirem em cair com grampinhos e voilà! ;)

Para quem tem cabelo longo
Pode parecer o que mais dá trabalho, mas em bad hair days, o cabelão é o que mais oferece possibilidades para criar penteados.
Das tradicionais embutidas às mais elaboradas, as tranças dominaram as cabeças das modelos de madeixas longas e são uma opção rápida para domar os fios em casa.
Para as mais habilidosas, a sugestão é dividir o cabelo em três partes (com as laterais mais finas), trançar cada uma em separado desde o alto da cabeça e depois uni-las. Arremate com grampinhos de metal.


E aí, meninas, gostaram das dicas?
Espero que sim e que quando seu bad hair day chegar, vocês consigam acabar com ele rapidinho.
Um beijo, boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário