Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Madeixas: como blindar os cabelos nos dias de chuva

Hello, meninas!

Eu não sei na região de vocês, mas, por aqui, o tempo virou legal! Depois de uma segunda de sol e temperatura quente, o tempo esfriou e a chuva veio. Ainda bem que estava em casa, porque vamos combinar que é muito chato ser pega de surpresa por uma garoa ou tempestade, esquecer o guarda-chuva em casa e ter que passar o resto do dia com os fios de cabelo arrepiados e com aquele aspecto de sujo, não é mesmo?


E é por isso que hoje vamos dar dicas sobre como manter os fios bonitos mesmo em dias chuvosos. Vem com a gente!

1. ELIMINE O FRIZZ NO BANHO
Viu na previsão do tempo que irá chover? Então lave o seu cabelo com shampoo e condicionador anti-frizz. Caso você se molhe na chuva, seus fios não irão arrepiar tanto devido à proteção dos produtos.

2. USE O SECADOR
Ao sair do banho, evite passar a toalha de forma agitada no cabelo e sair direto para o trabalho ou algum compromisso. Isso irá irritar as cutículas dos fios, causando frizz. Você pode usar a toalha para tirar o excesso de água e depois secar as madeixas com o secador. Caso você molhe os fios na chuva, essa regra também se aplica: seque o cabelo delicadamente com uma toalha de papel, ela irá absorver a água e você evitará maiores estragos.

3. PREPARE O CABELO
Além do shampoo e condicionador, use, como prevenção, um produto para selar as cutículas após lavar os fios. Para obter um resultado ainda melhor, você pode secar o cabelo depois de passar o produto e ainda finalizar com um spray à prova de umidade. Com esta preparação, não há chuva que irá estragar suas madeixas.

4. SE MOLHAR OS FIOS NA CHUVA, SEQUE-OS RAPIDAMENTE
Quando começa a chover e você está sem guarda-chuva e acaba se molhando, faça o que puder para secar rapidamente o cabelo. Quanto mais rápido você conseguir secá-lo, mais fácil será controlar os fios arrepiados. Use um papel toalha ou um pano para secar o cabelo. O ideal para evitar o frizz é não deixar as madeixas molhadas de chuva secarem naturalmente.

5. EVITE TOCAR O CABELO RAPIDAMENTE
Se seus fios já estarão porosos e com frizz por causa da chuva, então, não fique passando calor e suor das mãos neles porque irá deixá-los com mais umidade e, como consequência, suas cutículas irão abrir e seu cabelo ficará com um aspecto crespo.

6. CARREGUE PRODUTOS ANTI-FRIZZ NA BOLSA
Eles serão seus maiores aliados em dias de chuva. Uma pequena quantidade de sérum espalhada da raiz às pontas (use pouco mesmo, para não ficar com o cabelo oleoso) irá proteger seus fios de qualquer condição climática. Você pode passar nele molhado, após lavar, ou até mesmo depois de tomar um banho de chuva. Existem vários produtos bons no mercado e até mesmo a vaselina pode funcionar como um sérum.

7. ELIMINE A ESCOVA DE CABELO
Não tente pentear uma mecha que ficou ondulada ou enrolada por causa da chuva. Caso você faça isso, seus fios ficarão bagunçados. Tente desembaraçá-los com os próprios dedos ou use um pente de dentes largos.

8. PRENDA O CABELO EM UM RABO DE CAVALO

Se nenhum deste truques acima funcionar, aposte no clássico rabo de cavalo. O penteado nunca sai de moda e deixa o visual mais despojado.

Eu hoje logo optei pelo velho e prático rabo de cavalo, porque além da chuvinha aqui, está ventando e não há guarda-chuva que resista! Então espero que gostem e aproveitem as dicas!
Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário