Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Especial SPFW

Oi, gente!

Que quarta-feira é dia moda aqui no blog, vocês já sabem. Mas hoje o post será um pouquinho diferente... Como de domingo (24/04) a sexta (29/04) aconteceu a São Paulo Fashion Week, resolvi falar sobre alguns destaques (na minha opinião) do SPFW.

Vamos lá?! =)

Peças como macaquinhos ou vestidos mais curtos, que podem ir do verão ao inverno, dependendo dos complementos, foram muito usados. Uma camisa ou camiseta branca, pode mudar tudo, por exemplo. Um vestidinho fresco de verão pode ser transformado se colocado uma camisa branca por baixo, deixando o look com uma "cara" mais inverno, e mais formal. Para ajudar nesse "processo", botas e acessórios mais pesados ajudam a trazer esse winter mood pro visual.

Em relação a cores, o amarelo se tornou protagonista nos desfiles de Isabela Capeto e Lenny Niemeyer, por exemplo. Calças, blusas, vestidos, saias, bikinis, casacos... Não faltou opção onde o amarelo foi destaque!
Fonte: GNT
Aproveitando o gancho da cor, falemos do desfile da PatBo, em verde e amarelo, todo voltado para a cultura brasileira... Muita folhagem, flores e trabalhos manuais nos looks.
Fonte: FFW
Fonte: FFW
Falando de desfiles que se destacaram, não podemos deixar o de Ronaldo Fraga de lado, que homenageou os refugiados e se posicionou contra a intolerância geral.
O estilista misturou referências culturais, como as listras das roupas sírias, e o colorido africano.
Neste vestido (ao lado), a referência às embarcações nas quais os refugiados viajam e sua fragilidade. Os barquinhos de papel foram feitos com a impressão de um jornal de Moçambique.
Além disso, Ronaldo convidou cinco refugiados para desfilar (foto abaixo).

Fonte: FFW




Mais um tendência: saia jeans de cintura alta. Pode ser curta, longa ou midi, ela promete afinar a cintura.

Em relação ao make, o estilo pós-night, com borrados, trouxeram leveza para os desfiles de verão, com glitters e cores claras, como branco e rosa.

Ah, tem outro estilista que também não poderia deixar de ser citado: Karl Lagerfeld. O diretor criativo da Chanel e da Fendi trouxe, em sua coleção para Riachuelo, peças que são marca registrada do seu look pessoal e otras cositas más...
Muitas peças trouxeram a silhueta do rosto de Lagerfeld, como T-shirts, camisas de manga longa, sapatos (!) e até calças skinnies, com uma inovadora forma dpied-de-poules (confira nas fotos abaixo).
As luvas curtas, estilo motoqueiro, com os dedos de fora e a saia ajustada com plissado na barra, ambas em versões com couro ecológico, e a camisa abotoada até o pescoço, com acessórios na gola, também não poderiam ficar de fora, né?! 
Fonte: Renatanagli
Fonte: Veja
As cinturas dos modelitos são as mesmas: nem altas, nem baixas. Um dos clássicos da Chanel, o tweed aparece em conjuntinhos fofos e alinhados. 
Além de tudo isso, destaque, também, para as bolsas com alusões a gatos, em homenagem a gata do estilista, Choupette.

Ufa! Aí estão alguns pontos altos dessa última Fashion Week. Anotem as dicas e fiquem de olho nas tendências! ;)

Espero que tenham gostado do post surpresa!
Beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário