Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Madeixas: cuidados com os cabelos ruivos

Hello, meninas!

O Ruivo está na moda, não é mesmo? Os cabelos da linda atriz Marina Ruy Barbosa estão atraindo cada vez mais fãs (dela e dos cabelos). Mas atenção: tornar-se ruiva não é apenas escolher a cor do cabelo pela foto da caixinha da tintura. Por serem os menores e mais delicados pigmentos, os acobreados e avermelhados são os que mais sofrem com fatores externos, que danificam os cabelos e desbotam a cor. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de aplicar a coloração e também com a manutenção.

Toda mulher pode ser ruiva?
Mas qualquer mulher pode, da noite para o dia, decidir ser ruiva? mesmo as mulheres que já tenham, por exemplo, coloração loira, podem optar por deixar os cabelos ruivos. Porém, vale destacar que o procedimento leva tempo e paciência, pois os cabelos descoloridos tendem a perder com maior facilidade a intensidade da cor, fazendo com que sejam necessárias colorações mais frequentes e o uso de xampus que ajudem na fixação da cor.

Além disso, toda mudança de visual requer certo cuidado. Neste caso, é importante avaliar se os cabelos ruivos combinam com o seu tom de pele. As mulheres de pele clara rosada são as que ficam mais bonitas com os tons de ruivo. Já para as mulheres de pele oliva e de pele morena acinzentada, os fios ruivos não são tão indicados.

Passos para cuidar dos cabelos ruivos:

1 . Diagnóstico
Os pigmentos vermelhos são muito pequenos e instáveis, o que dificulta a fixação no fio. Por isso, antes de aplicar a coloração é necessário fazer um diagnóstico para entender qual a melhor técnica para o seu caso: descoloração ou repigmentação – que deixa o tom do cabelo uniforme antes da aplicação.

2 . Prepare
Em cabelos muito porosos ou muito loiros é necessário fazer uma preparação prévia, com muita hidratação, o que vai garantir tons estáveis e que não desbotem."

3 . Hidrate
Depois de colorir, é importante manter o cabelo sempre hidratado para deixar as cutículas fechadas, que mantêm a cor por mais tempo. Fazer hidratação em casa ou no salão a cada 15 dias, sempre com produtos indicados para cabelos com tintura. Para a manutenção também é muito importante utilizar em toda lavagem xampu e condicionador para cabelos coloridos.

4 . Manutenção
O cabelo ruivo exige manutenção mensal para acompanhar o crescimento da raiz e receber uma avaliação adequada do profissional, se a cor precisa de retoque ou se será feita apenas uma manutenção com cobertura da raiz. Se o cabelo for bem cuidado em casa ele vai desbotar menos, ou seja, quando você for retocar, a agressão será mínima.

5 . Atenção
Antes de se expor ao sol utilize protetor solar para o cabelo, pois os raios solares danificam a cor. Outra dica é evitar lavar o cabelo com água muito quente, que favorece o desbotamento. Também existem xampus e condicionadores com fator de proteção solar, que servem como uma opção mais prática.

E aí, meninas se animaram para mudar as madeixas? Claro, não vão fazer 'a louca' e fazer isso sem orientação de um profissional, né? Por favor! Espero que gostem das dicas. Uma boa semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário