Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Madeixas: dicas para cabelos com química

Hello, meninas!

Sair da mesmice é sempre bom, não é mesmo? Por isso nós mulheres, ou pelo menos as mais corajosas, vivemos fazendo mudanças nas madeixas. Seja uma coloração aqui, um corte ali, uma progressiva acolá, nunca deixamos o cabelo cair na rotina! 
Mas muito além da mudança, temos que nos preocupar com os cuidados. Cabelos com química sempre requerem uma atenção especial, como uma boa massagem semanalmente, aquela lavagem com água fria,etc! E como não deixamos vocês na mão, vamos listar algumas dicas para você manter suas madeixas sempre brilhando, mesmo com a famosa química! Vem com a gente!

TURBINE SEUS CREMES
Adicionar ampolas de vitaminas no creme hidratante de sua preferência ajuda a manter os cabelos mais saudáveis, macios, resistentes e, consequentemente, mais fortes para a próxima sessão de tintura. A Vitamina E, por exemplo, é um excelente antioxidante e ajuda a reforçar a fibra capilar. Já a ceramida é responsável por ativar a formação de novas células que compõem a estrutura capilar dos fios e a raiz do cabelo.

UM PROCESSO POR VEZ 
Após passar por qualquer processo químico, o couro cabeludo e os fios precisam de um descanso antes de um próximo procedimento. Por exemplo, se os fios foram platinados, siga todos os cuidados recomendados e espere um intervalo de ao menos um mês para realizar uma nova descoloração. O mesmo vale para quem tingiu ontem com uma cor escura e pretende fazer uma progressiva logo em seguida: o resultado será desastroso.

Dê um tempo para que seu cabelo se acostume com os produtos e se recupere antes de submetê-lo a novos tratamentos químicos.

PROTEJA-SE DO SOL
Além da pele, os fios sofrem alteração por causa da radiação solar. Não exponha os fios aos raios UV sem utilizar protetor solar próprio para os cabelos. Caso contrário, a tintura e a química vão oxidar mais rapidamente, além de acelerar o processo de ressecamento dos fios.

HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL
Nenhuma coloração vai durar muito se for aplicada em um cabelo danificado. As cutículas do cabelo devem se manter bem seladas para segurar melhor a pigmentação. Além disso, o próprio processo de tingimento pode abrir essas cutículas e deixar os fios com um aspecto ressecado.

Por isso, é muito importante realizar uma hidratação intensa alguns dias antes de tingir o cabelo, e seguir com a rotina pelo menos uma vez a cada 10 dias. Cabelos mais ressecados podem ser hidratados uma vez por semana.
A mesma recomendação vale para cabelos que passaram por outro tipo de modificação, como alisamentos, escovas químicas ou permanentes.

SHAMPOO E CONDICIONADOR ESPECÍFICOS

A indústria cosmética evoluiu muito em relação a produtos para os cabelos. Por isso, opte por shampoos e condicionadores desenvolvidos especialmente para cabelos tingidos. Eles geralmente são formulados com substâncias antioxidantes e baixos índices de sulfatos, ajudando a prolongar a duração da cor.

LAVE OS CABELOS COM ÁGUA FRIA

A água quente é inimiga não só da pele, mas também dos cabelos. A alta temperatura resseca o couro cabeludo e os fios, pois remove a oleosidade natural do cabelo. Mesmo quem sofre com excesso de oleosidade deve evitar a água quente, que estimula ainda mais a fabricação do óleo natural que protege os fios, causando um desequilíbrio.
Sempre que possível, lave e enxágue os cabelos com água fria, que ajuda a manter o brilho, a textura e a cor das madeixas.


Importante: Meninas, não vamos vacilar e sair colocando qualquer química no cabelo, ok? Sempre consulte um profissional!

Espero que tenham gostado das dicas e as sigam para estarem sempre belas e com as madeixas saudáveis!
Um beijo, boa quinta, bom feriado e até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário