Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

Madeixas: dicas de produtos reparadores de pontas

Hello, meninas!

Os cabelos são uma das maiores preocupações femininas e exigem cuidados diários para ficarem sempre saudáveis e brilhosos. Um dos principais problemas que ocorrem e danificam os fios é a quebra das pontas, o que impede o crescimento do cabelo e o torna frágil e sem vida.
Existem, atualmente, produtos de diversas marcas que possibilitam cuidados tão eficientes quanto os realizados em salões de beleza, para serem feitos em casa, no dia-a-dia, tratando os cabelos e evitando que surjam as desagradáveis pontas duplas.
São shampoos especiais, sem sal, cremes de fórmulas especiais, sprays anti-frizz e, entre os produtos mais procurados, os reparadores de pontas, que também servem para evitar os fios arrepiados, que dão um ar desleixado aos cabelos.

Várias marcas conceituadas de cosméticos oferecem reparadores de pontas em formas diferentes, em óleos, em cremes, sprays etc. Também deve ser observado na hora da compra o modo de aplicação do produto, que varia conforme a indicação de uso. Por exemplo, os finalizadores são usados no cabelo seco e servem, além de selar as pontas, para finalizar penteados e domar fios novos e rebeldes. Já os de uso pós-lavagem dos cabelos são passados nos cabelos ainda úmidos e tem função de proteção contra os danos da chapinha ou secador de cabelo.

Aplicação dos reparadores de pontas
É importante o cuidado na aplicação dos produtos, seja nos cabelos secos ou molhados, pois o excesso torna os fios pesados e com aspecto bastante feio de cabelos sujos, oleosos.
O ideal é apenas uma ou duas gotas, dependendo do comprimento do cabelo, espalhadas nas mãos antes de aplicar no comprimento dos fios, até as pontas, sem aplicar nas raízes.

Após passar em todo o cabelo, se houver fios rebeldes no alto da cabeça, pode-se passar a mão, como se a estivesse limpando, apenas nesses fios, para não pesar demais.
Apenas uma aplicação do produto ao dia é suficiente para tratar os cabelos, sem deixá-los pesados, além disso, se você costuma usar os finalizadores todos os dias, é aconselhável lavar a cada dez dias os cabelos com um xampu específico anti-resíduos.

Alguns reparadores de pontas baratos que você poderá gostar






Então é isso, meninas! Espero que gostem das dicas e usem com sabedoria, rs.
Um beijo, boa terça e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário