Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Viagem nerd: torcida para o Oscar

Oi pessoal!
Agora acabou a época de paz, sossego e tempo livre para colocar as séries em dia. E, enquanto o ritmo pesado da faculdade ainda não voltou, eu aproveito meu tempo livre para me colocar por dentro dos filmes que estão concorrendo ao Oscar desse ano. E nada mais justo do que compartilhar com vocês um pouquinho sobre os indicados do ano. Então, venha e embarque comigo nessa Viagem nerd! ;)


Infelizmente ainda não consegui ver todos os filmes indicados e com certeza nem vou conseguir ver à tempo, porque a premiação vai acontecer no próximo domingo, dia 28. Geralmente, ela é exibida ao vivo pela TNT e acredito que esse ano não será diferente. A exibição começa às 20:30, com a chegada dos artistas no tapete vermelho (aquele momento maravilhoso para ficar olhando o look de todo mundo) e o anfitrião da vez vai ser o comediante Chris Rock. Já estou com saudades do ano da Ellen DeGeneres, hahahaha. 




Mas, enfim, de uns anos pra cá eu passei a acompanhar a cerimônia do Oscar e a ter alguns preferidos, e esse ano o ritual se repete. É interessante analisar essas indicações porque elas mostram um pouco sobre o que Hollywood anda produzindo e o que anda rolando no mundo do cinema, como o questionamento de ser o segundo ano sem nenhum candidato negro concorrendo as categorias principais. Com isso, alguns artistas aderiram a um boicote ao Oscar como a Jada Pinkett Smith (“Gotham”, “Matrix Reloaded”). Vale a pena a reflexão sobre o assunto.


Sobre os indicados do ano, algumas categorias eu tenho um favorito em disparada, e uma delas é Melhor Animação. "Divertida mente" mais do que merece ganhar, porque essa animação da Pixar é super reflexiva e me fez viajar pensando sobre como funciona a nossa cabeça, além de ser super fofa também. Quando eu fui ao cinema ver, tinham mais adultos do que crianças assistindo e rindo também. Algumas outras categorias eu também tenho meus preferidos e vou ficar na torcida para "Til It Happens To You" - Lady Gaga e Diane Warren- The Hunting Ground ganhar como Melhor Canção Original por motivos de: a Gaga é diva e arrasou e o tema da música sobre abuso e violência sexual é super importante e merece destaque; "Garota Dinamarquesa" na categoria de Melhor Figurino; Alicia Vikander em a "Garota Dinamarquesa" na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante porque a Alicia atuou de forma muito cativante e me fez chorar junto com o Eddie RedmayneAlejandro G. Iñárritu- "O Regresso" na categoria de Melhor Diretor e"Star Wars: O despertar da força" na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

E tem aquelas categorias que eu estou super em dúvida sobre qual mereça ganhar, porque a disputa está muito acirrada. A categoria de Melhor Filme, uma das mais aguardadas da noite, é uma delas. Isso porque eu assisti mais da metade dos indicados e ainda assim eu continuo em dúvida. "Mad Max" está bem cotado e eu gostei bastante do filme "O quarto de Jack" mas meu palpite final é de que "O Regresso" deve ganhar. "O Regresso" é um filme em que em vários momentos eu ficava agoniada torcendo para o personagem do Leonardo DiCaprio não desistir e sobreviver naqueles momentos desesperadores. É incrível ver a força de vontade que o DiCaprio mostra com a persistência do seu personagem. O que nos leva ao dilema da categoria Melhor ator.




Eu simplesmente AMEI a atuação do Eddie Redmayne em "Garota Dinamarquesa". Mas depois de ganhar inúmeros outros prêmios no mundo do cinema, como o BAFTA e o Golden Globe, eu acho que esse é o ano do Leonardo DiCaprio. Depois de tanto sofrimento e zoação na internet (tem até joguinho do Leo correndo atrás do Oscar) acho que vai ser mais do que merecido. Qualquer um dos dois que vença eu vou ficar feliz (sem querer desmerecer o Matt Damon e o Michael Fassbender, que estava ótimo de Steve Jobs).
Já para Melhor atriz, embora eu goste muito da atuação da Jennifer Lawrence eu acho que a Brie Larson merece esse Oscar pela atuação incrivelmente dramática na medida certa em "O quarto de Jack".  Para Melhor ator coadjuvante o Sylvester Stalone está bem cotado pela a sua atuação em "Creed" e acredito que ele deve acabar levando a estátua para casa. Mas meu palpite pessoal iria para o Tom Hardy em "O Regresso".
Melhor roteiro adaptado eu também estou com a opinião bem dividida. Meus favoritos são "Perdido em Marte" com humor e ficção científica e "O quarto de Jack" bem emocionante, mas "A grande aposta" também está bem cotado, então esse vencedor pra mim é uma incógnita. Melhor roteiro original eu aposto de novo em "Divertida mente" mas "Spotlight" também tem grandes chances de ganhar. As outras categorias mais técnicas eu realmente não tenho muito o que opinar.

Então é isso, pessoal. Façam suas apostas e escolham seus queridinhos e queridinhas e vamos todos aguardar ansiosos pelo Oscar no domingo! Go, Leo! o/
Até a próxima Viagem nerd!
Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário