Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Madeixas: desamarelador x matizador

Hello, meninas!
Toda loira precisa de desamarelador/matizador, numa relação de absoluta dependência! Eu não consigo entender como se pode ser loira sem “aquele” amigo e companheiro que tira o amarelado, tira o alaranjado e, no caso dos matizadores, clareiam os fios!
A função do desamarelador / matizador é garantir o sucesso do seu loiro, um “partir pro brilho” com força, porque loiro desbotado, amarelado ou alaranjado é a cara da derrota. Como muita gente confunde, vamos falar um pouquinho das diferenças entre desamareladores e matizadores.

Desamarelador
A função do desamarelador é, basicamente, neutralizar os pigmentos amarelados e, em alguns casos, quando eles são azuis, os alaranjados. Seu efeito é mais lento e progressivo, sendo que alguns shampoos/condicionadores/máscaras de massagem mais rápido que outros.
A manutenção precisa ser constante e a grande maioria, no caso dos shampoos, resseca muito os fios, e eles, via de regra, não modificam a cor. Os que conseguem modificar, “puxam” para o acinzentado, “apagando” as luzes.

Matizador
Matizar significa “fazer passar de um matiz (diferentes tons da mesma cor) a outro. A ação pode neutralizar uma cor, modificar o tom da mesma cor ou intensificar uma cor.
No caso dos loiros, o intuito é, quase sempre, neutralizar e, em alguns casos, modificar o tom de uma mesma cor; de forma geral, os matizadores são de efeito imediato, podendo matizar o laranja e o amarelo, neutralizando essas cores e, dependendo do produto, alterando a cor. O efeito dos matizadores é mais potente e mais duradouro, mas isso depende, lógico, do matizador escolhido.

E aí meninas, gostaram?
Espero que tenham esclarecido as dúvidas das cabecinhas de vocês sobre o tema.
Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário