Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Hora da make: 5 passos para o batom perfeito

Olá meninas, tudo bom?

No post de hoje reuni quatro truques que me ajudam muito quando eu quero arrasar no batom! Vamos conferir? 

1. Esfolie os lábios
Sabe aquelas pelinhas que ficam na boca quando ela está seca? Elas fazem com que seu batom fique craquelado e a cobertura não seja a desejada. Para evitar isso, faça uma misturinha de mel com açúcar e aplique em movimentos circulares sobre os lábios. Em seguida, retire a mistura com água, aplique um hidratante labial e o batom.

2. Aplique o corretivo antes do batom
Se você tem os lábios muito rosados ou escuros e os batons sempre ficam de outra cor na sua boca, experimente aplicar um pouco de corretivo antes. Ele vai fazer com que sua boca fiquem com uma cor neutra para receber qualquer cor, além de, mostrar e realçar a cor do batom aplicado.

3. Contorne os lábios com um lápis
O lápis labial é a melhor maneira de definir o contorno dos lábios, deixá-los simétricos e delimitar a área que o batom irá colorir. É importante que o lápis seja exatamente da cor do batom que você irá usar, ou no mínimo, similar. 
Após o contorno, vale a pena também preencher os lábios por completo com o lápis, isso vai ajudar na fixação do batom e evita que o batom saia e fique apenas o contorno, pois, haverá uma camada extra de cor. #dica

4. Tire o excesso entre as aplicações
Se você quer que o batom dure ainda mais tempo na sua boca, pressione os lábios em um papel toalha ou lencinho entre uma aplicação e outra. Repita o processo por umas três vezes.

5. Contorne os lábios com corretivo
Principalmente se você vai usar uma cor escura como vermelho, roxo ou vinho, passe um pouco de corretivo ao redor dos lábios. O contraste faz com que sua boca fique ainda mais destacada do que já é naturalmente e com o batom. Só tenha cuidado para que o corretivo não fique muito marcado ao redor dos lábios!


É isso, meninas! Espero que vocês aproveitem as dicas!
Um beijo e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário