Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Viagem nerd: maratonando séries nas férias

Hey, guys! 

Todo mundo aproveitando as férias? As férias são realmente o melhor momento para colocar em dia todas aquelas coisas que ficamos o ano todo enrolando para fazer, inclusive ver algumas séries. Pode ser aquela série que já foi cancelada ou uma série que você sempre quis começar a ver mas desistiu porque tinha muitas temporadas e você não tinha tempo. Por isso mesmo, a Viagem Nerd de hoje vai dar algumas dicas de séries que você não pode deixar de assistir!

Primeiro, aí vão algumas séries que ainda estão no ar e que são incrivelmente boas e eu particularmente amo (e, claro, assisto):



The Walking Dead: A série se passa depois que o mundo foi infectado por uma 'doença' em que todos viram zumbis, que os personagens chamam de walkers. Uma coisa que eu adoro em The Walking Dead é o fato dela ter personagens marcantes e que vão passando por transformações de personalidade ao longo das temporadas. De um jeito que faz você se perguntar: Será que eu também ficaria assim se estivesse tentando sobreviver a um apocalipse zumbi? Assim como tem personagens que na primeira temporada você odeia e depois passa a amar, alguns outros mudam de tal maneira que fica até difícil de reconhecer. Além dessas mudanças de personalidade, TWD também faz você pensar em como as pessoas se relacionam em um momento tão desesperador como esse. Já chorei, já gritei e já levei muitos sustos com esses zumbis e situações desesperadoras que o grupo principal passa. Principalmente porque o meu personagem favorito é o Glenn, e quem acompanha ou já viu alguma coisa na internet sabe como foi um sofrimento nesse ínicio da sexta temporada amar esse personagem hahaha.
Dou a dica para maratonar TWD sem medo nessas férias porque eu foi assim que eu fiquei viciada. Você tem 6 temporadas para assistir e não vai ser uma tarefa difícil. Claro que tem umas temporadas mais viciantes do que a outra, mas tenha em mente que você precisa chegar até a sexta temporada porque ela está em hiatus e vai voltar em 14 de fevereiro e daí você vai poder acompanhar com todo mundo! 





Game of thrones: Outra série maravilhosa para maratonar e que sempre deixa você com um gostinho de quero mais. Comecei a acompanhar GOT no mesmo dia que foi lançada no Brasil e desde então virou um momento sagrado assistir todo domingo às 22h na HBO. Aquela abertura é sensacional. Resumindo, GOT é passada na Idade Média e conta a história de como diversas famílias nobres lutam para conseguir conquistar o Trono de Ferro. E ao redor disso várias outras tramas vão acontecendo e quando você se dá conta já tem uma casa preferida e está torcendo pra tudo dar errado a casa inimiga. Eu sou House Stark (eterna sofredora) mas também acabo torcendo para alguns personagens de outras casas porque eles são demais, como o Tyrion e a Daenerys. Também é uma série que já me fez chorar e pular de alegria ao ver certas pessoas odiáveis morrendo hahaha (sem spoilers). GOT volta em abril desse ano, então dá tempo de você ver todas as 5 temporadas e ainda ficar morrendo de ansiedade para chegar abril logo! 


Além de séries que ainda estão no ar, algumas que já acabaram também são ótimas para maratonar nas férias, como Gossip Girl, que tem 6 temporadas. GG conta a história  cheia de intrigas e fofocas de alguns jovens e suas famílias que moram em Nova York, em sua maioria famílias ricas. Amava ficar assistindo essa série e babando pela Serena e a Queen B. (Blair) fazendo compras pela 5th Avenue, em Nova York. Assistir GG desde o seu lançamento em 2007 me fez amar ainda mais a Big Apple. Vale a pena maratonar nas férias (inclusive eu fazia isso) porque parece que em cada episódio uma bomba diferentes de fofoca explode e você sempre quer saber no que vai dar. 
Outra série que já foi finalizada e praticamente me introduziu no vício do mundo das séries foi Lost. Super recomendo para quem gosta de suspense. Também tem 6 temporadas, e as primeiras são de deixar qualquer um cheio de dúvidas e doido para entender um pouco mais sobre o acidente de avião que levou aqueles passageiros a ficarem presos naquela ilha estranha. Não gostei muito do final, mas as primeiras temporadas são demais!
E para fechar as dicas de séries para maratonar nas férias, eu recomendo Friends, uma série estilo sitcom, super gostosa para dar altas gargalhadas com as histórias de um grupo de amigos e suas aventuras no dia-a-dia. Também passada em NYC!

Então, é isso pessoal, agora não tem mais motivo para dizer que não sabe quais séries assistir durante as férias. Boa maratona!
Um beijo e até a próxima Viagem Nerd,

Nenhum comentário:

Postar um comentário