Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Hora da make: diferenças entre BB, CC e DD Cream

Olá meninas, tudo bom?

As consoantes chegaram com tudo no mundo dos cosméticos: BB Cream, CC Cream, DD Cream... A semelhança entre esses produtos é a união de muitos benefícios em um produto só. Mas, apesar da semelhança, cada um atua de uma forma diferente e tem recomendações distintas.
Mas, e aí, vocês sabem a diferença entre um e outro? Não? Então, continue lendo esse post, pois nele vou explicar tudinho!


O BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm), foi o primeiro a surgir no mercado e é um produto multifuncional. Ele hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (pois contém primer), e, por ser pigmentado, cobre as principais imperfeições e manchas, uniformizando o tom da pele. Além disso, o produto ainda contém filtro solar, que, dependendo do seu estilo de vida e da qualidade do BB Cream, deve ter pelo menos FPS 30 e incluir proteção contra os raios UVA E UVB, podendo dispensar o filtro solar tradicional. Mas, caso você se exponha muito ao sol, o recomendável é não dispensar o filtro solar tradicional.
O BB Cream é uma boa opção para quem tem a pele mais oleosa, principalmente pelo efeito do primer de fechar os poros, e quer uma cobertura discreta da pele. É ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar.
Já o CC Cream (Color Correction Cream) é um produto que contém mais princípios ativos voltados para uniformização do tom da pele do que o BB Cream. O CC Cream hidrata, possui fato de proteção solar, primer e é pigmentado. O grande diferencial desse produto é a adição de componentes que clareiam e cobrem manchas, corrigindo o tom da pele.
O CC Cream é ideal para quem tem manchas e/ou tendência a ter pele manchada.
O DD Cream (Daily Defense Cream) possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença está na presença de componentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Ele também é hidratante, ajuda na redução de manchas e cicatrizes, e, além disso, ele atua como um autobronzeador instantâneo e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais espessa.
O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento. Também oferece uma hidratação mais intensa e, por isso está recomendado para peles secas.
Bom, é isso meninas, espero ter conseguido sanar todas as dúvidas de vocês! Mas, se você achar que ficou faltando algum detalhe e você ainda tem dúvidas, deixe nos comentários, será um prazer lhe ajudar!
Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário