Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Look da quinzena: rockinho

Oi oi, pessoal!

O look de hoje é um simplinho e confy (novidade!), que usei para ir ao cine um dia desses...
Sem nenhum mistério ou complicação, calça e camiseta: pretty simpleOs detalhes charmosinhos do look, pra mim, são a estampa da blusa e a sapatilha de spikes (que eu sou muito fã!).
Vamos ver as fotos?! =)






































Deixa eu falar das peças:
Blusa: Marisa
Calça: H&M
Bolsa: Calvin Klein
Sapatilha: Zara
Boné (foto 2): New Era
Casaco (foto 1): Sawary

E aí, curtiram?? Me contem!
Beijocas e até a próxima,

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Madeixas: A regra do jogo

Olá, meninas

Eu não sei vocês, mas eu amo novelas! E há cerca de um mês foi dada a largada para a nova novela queridinha das 21h: A Regra do Jogo.
Como sempre, as madeixas das atrizes viram febre e são as mais pedidas nos salões. Pensando nisto, vou listar aqui o corte de algumas personagens e, entre elas, é claaaaaro que a queridinha das meninas, Giovana Antonelli, está aqui. ;)
Vamos lá...

Giovanna Antonelli

Com fios longos e ondulação natural, o cabelo da atriz conta com leveza nas pontas, devido ao repicado feito para conferir mais movimento aos fios. A coloração prioriza um loiro bem dourado e algumas mechas acobreadas, bem finas, o que combina com o tom de pele de Giovanna. 

Vanessa Giácomo


A atriz manteve o tom castanho natural, destacando ainda mais a pele morena clara. Os fios são longos e desconectados, porém, com ondulação natural e uma franja média. 

Fernanda Souza


Para seu novo papel na televisão, Fernanda optou por abandonar o loiro com mechas e seguir um estilo de cabelo monocromático, em um tom castanho escuro. Porém, as ondulações e o corte de cabelo em camadas continuam sendo a marca registrada da atriz. 

Bruna Lizmeyer


Bruna sempre inova em suas personagens. A atriz já teve cabelos cor de rosa e agora segue a tendência do loiro platinado, com um corte Chanel bem desconectado e franja lateral desfiada.

Giovanna Lancelotti


Giovanna adotou um corte longo, com ondulações naturais. Na coloração, ombré hair bem marcado, com as pontas mais claras que a raiz.

Letícia Colin


Letícia entrou na onda do "Lob Hair", ou seja, fios com corte médio (até o ombro), bem desconectado nas pontas. Para finalizar o estilo, mechas ombré hair nas pontas do cabelo.

Meninas, então é isso... Aproveitem as inspirações para arriscarem em novos cortes!
Beijos, boa semana e até a próxima :*

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hora da make: blur

Olá meninas, tudo bom?

Vocês já ouviram falar sobre o creme Blur?
Blur (que significa borrão/desfoque em inglês) é uma ferramenta dos programas de edição de imagens, como o Photoshop, que desfoca partes da imagem que você selecionar. Mas, hoje, o blur também é a ultima novidade no mundo dos cosméticos e já virou febre no exterior.
Também conhecido como “o creme que faz photoshop”, o produto é um creme de alisamento e correção instantâneo, que pode ser usado no rosto, pescoço e até mesmo na área dos olhos, e promete uniformizar a pele e disfarçar linhas de expressões, manchas e poros dilatados.
Ele é feito com uma tecnologia de partículas high-tech que refletem luz. Essas nanoparticulas entram nas imperfeições da pele e agem promovendo um preenchimento nas rugas e poros dilatados, por exemplo, causando um efeito ótico de pele perfeita. É justamente essa tecnologia que faz com que a textura da pele fique uniformizada.
O melhor de tudo é que o produto é transparente e pode ser usado em qualquer tipo e cor de pele. A melhor hora para sua aplicação é antes da make, após o hidratante facial.
Felizmente, mesmo com poucas opções, hoje já temos o Blur no mercado brasileiro. A L'Oréal trouxe o Revitalift Miracle Blur este mês para cá... Abaixo está uma foto de lançamento do produto, olhem só!


Vale lembrar, meninas, que o Blur não é um creme de tratamento antiage, pois não evita ou trata de algum problema de idade. Assim como outros produtos, ele perde seu efeito depois de um certo tempo, mas é uma ótima opção para dar um up a mais na make! ;)
Abaixo, algumas fotos do resultado do Blur na pele:





E aí, meninas, alguma de vocês já testou esse produto?
Me contem nos comentários!
Um beijo e até a próxima semana,

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Madeixas: mudança na textura do cabelo

Hello, meninas!
A gente está sempre querendo mudar de visual, né?! E para mudar de visual ou mesmo para lidar com as transformações próprias do cabelo, muitas vezes a mulher acaba prejudicando a saúde dos seus fios, sem saber a origem específica de tantas mudanças. 

De liso a ondulado, de ondulado a cacheado ou mesmo de liso a cacheado: ao longo da vida a textura das madeixas de cada uma pode variar consideravelmente, quer seja naturalmente ou por meio de processos químicos. 
Confira cinco dos possíveis motivos pelos quais estas alterações ocorrem. E, melhor, aprenda a evitá-las! ;)

1. NÍVEIS HORMONAIS DESEQUILIBRADOS SÃO UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE VARIAÇÃO DE TEXTURA DOS CABELOS
As variações a nível hormonal que acontecem no corpo da mulher são um dos principais motivos pelos quais os seus fios apresentam diversas texturas, sendo a gravidez um excelente exemplo disso. Nesta fase, as madeixas ficam, geralmente, mais espessas e brilhantes, devido ao estrogênio, que inibe a queda de cabelo. Mas outros tipos de desiquilíbrio hormonal também podem causar danos à textura capilar, como deixá-la menos densa, mais fraca e, por vezes, também mais seca. 
2. COM A IDADE, OS CABELOS SE TORNAM MAIS ÀSPEROS E SECOS
Naturalmente, a idade também se reflete na saúde e textura dos cabelos. À medida que os anos passam, as glândulas sebáceas do couro cabeludo vão produzindo cada vez menos sebo, o que resulta em fios mais secos e ásperos. Os folículos grisalhos também têm uma estrutura diferente dos mais jovens, e nesta fase a hidratação é indispensável.

3. TRATAMENTOS QUÍMICOS SÃO A CAUSA Nº 1 DAS ALTERAÇÕES NA TEXTURA CAPILAR
Os tratamentos químicos são os motivos primários responsáveis pelas mudanças de textura do cabelo, sendo, curiosamente, aqueles sobre os quais a mulher tem mais controle. Além dos tradicionais alisamentos e permanentes, outros tratamentos, como colorações e oxigenações, mudam a estrutura dos fios, enfraquecendo-a. Para ajudar a devolver o brilho aos cabelos, é recomendado fazer tratamentos de brilho e de reconstrução, e finalizantes à base de silicone são excelentes para o dia a dia.

4. MEDICAMENTOS USADOS AO LONGO DA VIDA TAMBÉM PODEM CAUSAR QUEDA DE CABELO
Geralmente, todos os medicamentos que tomamos têm algum tipo de efeito sobre o nosso exterior, e muitas vezes o cabelo é o primeiro afetado. Produtos comuns como analgésicos, tratamentos para acne e depressão podem parecer inofensivos, mas são uns dos principais responsáveis por questões como queda de cabelo e mudança de textura do folículo. 

5. ALIMENTAÇÃO POBRE EM NUTRIENTES TAMBÉM SE REFLETE NA SAÚDE DOS FIOS
Para preservar os seus fios belos e saudáveis, vale manter uma alimentação diária saudável, rica em zinco, biotina, ferro, vitamina E. As escolhas de cada uma se refletem no exterior - pele, unhas e cabelo - e o abuso de álcool e alimentos processados é um dos principais causadores de fios opacos e sem vida.

E aí, se identificou com alguma? Então fique ligada e corra para tratar!

Um beijo e até a próxima :*

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rock in Rio 2015

Oi, gente! Tudo certo? =)

Hoje o maior festival de música do Brasil, quiçá do mundo, começa: 
Rock in Rio 2015 (uhuuul)! Com atrações de rock, metal, pop nacional e inter-
nacional, que prometem muita farra, 
a Cidade do Rock começa hoje a fazer seu barulho. 

Então, no clima do festival, resolvi fazer um post com a propriedade de quem já foi (duas vezes) e vai one more time! o/

Bom, além dos shows tão esperados (no Palco Mundo e Sunset), o Rock in Rio traz, pra nossa diversão, a tirolesa, montanha-russa, tenda eletrônica (esse ano, chamada de Palco Aranha), Rock Street (com restaurantes e atrações artísticas) e algumas lojinhas e bares para você gastar seu rico dinheirinho.

Algumas diquinhas práticas para você aproveitar da melhor forma possível toda a festa...

Primeiro, queria falar com vocês sobre as roupas...
Nas duas vezes que fui, optei por short jeans, blusa escura e esmalte escuro. Ah, e tênis!! Como vocês já sabem, eu prezo seeempre pelo conforto, e não seria diferente logo no Rock in Rio, né!! Além disso, levei um casaco pra garantir. ;)
Então, a dica é simples: roupas confortáveis, tênis, alpargatas, sapatilhas (CONFORTÁVEISSS!! Vale até bota, mas eu não aconselho pois o calor pode atrapalhar). Se você vai de short, calça... É com você! Eu indico jeans, nada branco (por questões óbvias) e também nada de couro, apesar do clima musical propenso a isso. Sei que a blusa preta ou de cores escuras são a escolha mais óbvia, mas, por experiência própria: busquem alternativas (é o que eu farei dessa vez)! Bom, não tem muito mistério, né?! Vamos continuar...

Algo muuuito importante, principalmente pra quem vai mais cedo (tipo eu, que dessa vez vou pegar o bus do Rock in Rio mesmo -nunca peguei, alguém aí já?? Me contem!- às 14h!), não esqueçam do protetor solar!! Gente, o calor é de rachaaar (pelo menos nas vezes que eu fui) e o sol não perdoa. As opções pra se esconder dele são poucas, então protetor solar e óculos escuros são imprescindíveis pra quem vai antes das 17h!

Fonte: revistawave
Sobre os polêmicos comes e bebes...
Não deixe de beber muuuita água! Você até pode entrar com garrafinha d'água (de plástico), mas sem a tampa (informação da própria produção). Existem bebedouros espalhados (perto dos banheiros), então, não tem desculpa para não se hidratar!
Em relação a comidas, você pode levar lanchinhos, sanduíches, mas em embalagens plásticas (estilo Zip Lock). Embalagens mais rígidas são proibidas.
Ah, também tem controle com relação a quantidade: cada pessoa pode levar até cinco itens, entre os quais: alimentos em embalagens fechadas, como biscoitos, barras de cereal, amendoim, chiclete etc e frutas, legumes ou sanduíches naquelas embalagens de plástico que eu mencionei.

Outras coisas proibidas:
- guarda-chuva ou guarda-sol
- garrafas ou latas de qualquer tipo
- objetos de vidro e metal
- cosméticos como desodorante, perfume, pasta de dente...
- pau de selfie

Outras diquinhas: leve uma canga ou algo similar para sentar nos gramados da Cidade do Rock. As opções para quem quer dar aquela relaxada não são muitas, então não esqueça desse detalhe. Pra manter a higiene, já que potinhos e afins são proibidos, leve lencinhos umedecidos, além dos lenços de papel normais, que podem quebrar um galho!

Confira o mapa da Cidade do Rock e já comece a se programar pra festa (clique para aumentar):

Fonte: toursgonewild
Para mais informações, entre no site do evento, clicando aqui.

É isso, minha gente! Gostaram das dicas? Me contem!! Se tiverem outras pra compartilhar, é só comentar aqui também...
Um ótimo Rock in Rio pra todos!!!
Beijocas e bom final de semana,

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Hora da make: strobing

Olá meninas, tudo bom?

Depois da técnica de contorno, assunto já falado aqui no blog, uma nova técnica surgiu! A novidade da vez é o strobing.
O conceito é praticamente o mesmo, esculpir e realçar o rosto, maaaaas... apenas com iluminador!


Sim! No strobing, o pó bronzante não é utilizado. É utilizado apenas o iluminador ou pó compacto mais claro para iluminar a pele e, dessa forma, dar profundidade também. Os profissionais adeptos a essa técnica afirmam que, com o strobing, o look fica mais natural e saudável.
No entanto, não é a mesma coisa que a boa e velha técnica de contorno e iluminação. Isso porque o objetivo é realmente dar um efeito de pele hidratada e natural, então o ideal é que o iluminador ou bronzant seja misturado a um hidratante ou base líquida antes de ser aplicado na face, para garantir a suavidade do resultado. ;)

O iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto: têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo. A foto abaixo facilita!

Fonte: M de MULHER

A grande vantagem do strobing, é que, diferente do jogo de luz e sombra, ele não exige várias camadas de produtos para realçar o rosto, e sim, apenas o iluminador. Você pode fazer a técnica com os próprios dedos ou com um pincel de precisão maiorzinho.
Confira a comparação:

Fonte: M de MULHER

E aí meninas, o que vocês acham dessa nova técnica?Já são adeptas ou preferem o contorno? Contem-me nos comentários!

Um beijo e até a próxima semana!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Look da quinzena: tudo azul (marinho)

Oi, gente! Como vocês estão??

O post de hoje é com essa peça que eu adoooroo: macaquinho!
Super fofo e leve, ele (pra variar, no meu guarda-roupas) pode ser muuuito versátil, dependendo dos acessórios que você escolher!
Nesse dia das fotos, fui a um evento lá no Jockey Club, do Rio. Era o Vinhos de Portugal no Rio, um evento super bacana de vinhos portugueses (adoro!), que contava com várias palestras, degustações, brindes, além de uma praça de alimentação e do visual do Jockey, né.  
Confiram as fotocas!


















Se liguem nas informações das roupitcha
s:

Macaquinho: Bershka
Bolsa: Abusada Fashion (não achei o site)
Cardigan: Mercatto
Sandália: Primark

E então, o que acharam?? Mais alguém aí fã de vinho? \o/\o/\o/\o/ :p

Ah, além de dividir esse look, eu queria aproveitar o post de hoje pra falar uma coisinha: eu não sou nenhuma especialista em moda, nem finjo ou quero ser. Como vocês sabem, estudo Publicidade e faço isso aqui com muito prazer (e única e exclusivamente por isso).
Na MINHA opinião, moda é PRA TODOS(AS) e não é preciso ser nenhum expert pra se arriscar com ela, seja em qual aspecto for, e pra querer dividir com os outros suas experiências, opiniões, desafios ou simplesmente looks. ;)
To fazendo esse desabafo não por algo que tenha acontecido comigo, mas porque, às vezes, vejo umas coisas tão pequenas, as pessoas tão preocupadas em se ocupar com a vida dos outros e quererem provar algo pra alguém....
Acho que a gente tem que conseguir provar pra nós mesmos que somos capazes de algo, que conseguimos ser pessoas melhores, enfim. E não querer ficar competindo com os outros... Isso não é nada mais do que perda de tempo (e uma baita infantilidade, diga-se de passagem!).
Aproveite as oportunidades que a vida te dá e busque sempre crescer, mas não pra esfregar na cara de alguém, ou pra ultrapassar essa ou outra pessoa, mas sim POR VOCÊ MESMO! E agradeça sempre!
Lembrando, é claro, que nada vem de graça, então sempre corra atrás dos seus sonhos, do tamanho que eles forem, mesmo se estiverem bem distantes. Foco e fé!

Beijocas e fiquem com Deus,

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Madeixas: ondulando o cabelo sem babyliss

Hello, meninas!

Antes a moda era alisar... Diversos tipos de escovas progressivas, pranchas e tudo mais para conseguir o "liso perfeito". Mas, assim como a moda de vestuário, as tendências para as madeixas mudam!
Os cabelos ondulados são os queridinhos da vez. Musas como Camila Coelho e Giovanna Antonelli exibem seus lindos cabelos ondulados pela tv e é lógico que nós queremos aderir a esta moda, né?

Mas como facilitar isto? Como não ficar na dependência eterna do Babyliss? Então, vem comigo que hoje vou dar 3 super dicas sobre isto!

Use a tiara de elástico
Coloque a headband na cabeça passando por trás e pelo centro da testa. Separe pequenas mechas (na espessura de 2 a 3 cm, em média) e passe por dentro do elástico (como na imagem). Puxe-as por baixo, de forma que elas dêem uma volta e vão enrolando, até cobrir toda a área do acessório. Aplique sray fixador e aguarde. Solte após 30 minutos ou mais.


Conte com a ajuda da chapinha
Além de alisar, dependendo da técnica usada, a chapinha pode ser usada para criar cachos. Aplique um pouco de protetor termoativo nos fios. Separe o cabelo e vá soltando mechas médias. Com a ajuda de um pente, enrole as mechas das pontas à altura da orelha até formar um rolinho. Envolva o rolinho em papel-alumínio, deixando o cabelo inteiro bem preso. Após fazer isso em todo o cabelo, pegue uma chapinha quente e aperte as trouxinhas por aproximadamente 30 segundos. Espere meia hora para retirar os papéis. O resultado será de ondas bem abertas, principalmente nas pontas.


Faça rolinhos
Aplique um leave in ativador de cachos e um pouco de musse, para realçar as ondas e evitar o frizz. Desembarace o cabelo com um pente fino. Divida sua cabeça em três partes antes de fazer os rolinhos (como se fosse fazer rabinhos): topo, meio e nuca. Depois de prontos, use o secador de baixo para cima. Aperte os rolinhos com as mãos, pressionando-as em direção à raiz. Solte e penteie as mechas delicadamente com os dedos.


E ai meninas, curtiram? Espero que sim, afinal é sempre bom receber dicas para ficarmos igual a essas deusas, né?! ;)
Um beijo e até a próxima :*

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Hora da make: conservando a maquiagem

Olá meninas, tudo bom?

Hoje vou dar algumas dicas sobre como armazenar seus produtos de maquiagem, fazendo-os durar mais!
Vamos lá?

* Guarde suas makes em um ambiente seco, sem luz e umidade: gavetas, necessaires e caixas são boas opções. Ou seja, se você tem o costume de guardas suas makes no banheiro, saiba que as chances de que fungos e bactérias se proliferem no seu produto são bem grandes!
Mas, se mesmo assim você preferir, utilize frasqueiras/gavetas/caixas para guardar os produtos e evite deixá-los em cima da pia ou em caixas transparentes. Todos os produtos devem permanecer bem fechados para evitar ressecamento e contaminação.

* Tire os produtos da bolsa: produtinhos do dia-a-dia, que geralmente andam conosco de um lado para o outro e dentro da bolsa, são mais afetados pelas variações de umidade e temperatura, logo, a tendência é de que esses produtos durem menos.

* Se desfaça: caso você tenha usado uma máscara de cílios, após ter tido uma conjuntivite, ou um gloss labial, após ter tido herpes, ou durante, não hesite e jogue fora o produto! É bem provável que ele tenha sido contaminado.

* Limpe: é de extrema importância a higienização dos pinceis e esponjas, pois ambos são palcos perfeitos para proliferação de fungos e bactérias. 

* Lave as mãos: eu sei bem como é mais fácil e prático aplicar certos produtos com as mãos, só que, é MUITO importante que, se você também tem esse hábito, lavar beeeem as mãos antes de tocar no produto.
Na verdade, o certo mesmo, é retirar da embalagem a quantidade de produto que você ira usar, com o auxilio de uma espátula, e, só então, tocar no produto. Dessa forma, o produto fica o mais longe possível de ser contaminado. Mas, se você não tem sempre esse tempo para usar a espátula, lembre-se de lavar bem as mãos antes de se maquiar!

* Seque: quem tem o hábito de se maquiar no banheiro, tipo eu, tem que ter um super cuidado e atenção com as makes, principalmente com os produtos em pó, para que não molhem sem querer. Uma pequena gota de água na sua sombra, por exemplo, é o suficiente para que o mofo surja.

E aí, meninas, gostaram das dicas? Se vocês tiverem algum outro método para preservar a make, deixe nos comentários!
Pensei em fazer um post só com inspirações de organização de make, o que vocês acham?!
Um beijo e até a próxima semana!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Hora da make: 5 produtos para facilitar sua rotina

Olá meninas, tudo bom?

Para o top 5 de hoje, eu separei alguns produtinhos e dicas que vão facilitar a sua rotina diária. Vamos conferir?

1º - Lenço demaquilante
Para mim, não há nada mais prático do que os lenços demaquilantes. Todo mundo sabe que é super importante retirar bem a maquiagem no final do dia, mas sempre rola uma preguicinha.
Por isso, o lenço demaquilante é uma ótima opção, pois, além de remover a maquiagem, alguns ainda proporcionam hidratação à pele. Práticos e compactos, também são ótimos para levar em viagens.

2º - Lenço antioleosidade
Desde que eu descobri esse produtinho, fiquei super curiosa para testar. E adorei!!! Para quem não conhece, os lenços antioleosidade, como o próprio nome já sugere, removem a oleosidade do rosto, mas sem remover a maquiagem!!
Sim, os lenços antioleosidade são ótimos para usar no dia a dia e, até mesmo, para levar para a balada!!! Basta pressionar o lenço nas áreas oleosas do rosto e pronto. 
Dica: aplique um pouco de pó após retirar a oleosidade do rosto com o lencinho, assim, a pele fica sequinha por muito mais tempo. ;)

3º - BB Cream
Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não temos muito tempo para nos maquiar, não é mesmo? E o BB Cream é uma ótima opção: prático e fácil de usar. O BB Cream tem cor, assim como a base tradicional, mas, é multifuncional: hidrata, disfarça as imperfeições e tem proteção solar. Além disso, é ótimo para as peles oleosas.

4º - LipBalm com cor
Além de hidratar e deixar a boca bem lisinha, o lipbalm com cor ainda garante uma corzinha de saúde aos lábios. É ótimo e prático para usar na faculdade, shopping, academia, e em qualquer ocasião que você queira hidratar os seus lábios.

5º - Base em pó
Assim como o BB Cream, a base em pó é uma ótima aliada para a rotina do dia a dia, pois é super prática de se aplicar e ainda é possível reaplicar durante o dia, só lembre de retirar um pouco da oleosidade com um lencinho, para não pesar a make e não correr o risco que ela craquele.

Bom, é isso meninas. Vocês adicionariam algum item à essa lista? Me contem nos comentários!
Um beijo e até a próxima semana,

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Look da quinzena: winter mood

Oi oooi =)

Aproveitando o finalzinho do inverno, trouxe um look mais "quentinho" para o post de hoje. Usei para ir ao cinema com minha mãe e meus irmãos e estava um (muito raro) dia de frio.
Eu quase nunca consigo usar roupas de frio... E bota, então? É ainda mais raro! Por isso, quando bate uma brisa mais fresca por aqui, eu já tiro do closet essas peças (que eu adoro!).

Confiram as fotos (cliquem para aumentá-las e conseguir ver os brilhinhos da blusa):

















Legging: comprei numa boutique, mas não lembro o nome :/
Regata preta: Hering
Blusa crochê: é de uma lojinha que se chama "A morena", mas não achei o site
Bota: antiga A&B (agora, Loja Bless)
Bolsa: Mango

Beijocas e bom final de friozinho (pros lugares que tem frio, né, rs) pra todo mundo =)