Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Hora da make: contorno e iluminação

Olá meninas, tudo bom?

O post de hoje é sobre como valorizar o seu formato de rosto com a técnica de contorno e iluminação! Também conhecida como “jogo de luz e sombra”, a técnica virou febre, pois, é a queridinha da Kim Kardashian.

Essa técnica consiste em realçar o formato do rosto com tons de maquiagem mais claros e escuros. A regra é simples, meninas: tudo o que a gente ilumina, a gente realça e dá destaque. E tudo o que a gente escurece, escondemos, afinamos e damos profundidade.


A foto acima é da Kim Kardashian, com as técnicas de contorno e iluminação. É importante ressaltar, meninas, que cada rosto é diferente do outro, e, por isso, há um jeito para ressaltar cada rosto. Pode ser, por exemplo, que o contorno e a iluminação que eu faço no meu rosto, não fique bom em você, pois, nossos formatos de rostos são diferentes. Entenderam?
Bom, então vamos lá: como começar?

1º passo: Saiba o formato do seu rosto
Dessa forma, você vai saber quais são os pontos certos que você deve iluminar e escurecer. Se você ainda não sabe qual é o seu formato de rosto, dá uma olhadinha no post anterior!

2º passo: Escolha o seu produto de preferência
É possível fazer o contorno e iluminação com corretivo cremoso/líquido, base (líquida, em bastão, cremosa...) ou com o pó. A diferença é que, os contornos feitos com corretivos ou bases, deixam a pele um pouco mais carregada. Já os contornos feitos com pó bronzante e iluminador, deixam a pele um pouco mais leve. E, para uma pele ainda mais impecável, é possível fazer os dois tipos de contorno.

3º passo: Escolha a cor do corretivo/base/pó
Aqui, a regra é básica, meninas: escolha sempre corretivos/bases/pós de 2 à 3 tons mais claro que a sua pele, para iluminar, e corretivos/bases/pós de 2 à 3 tons mais escuro que a sua pele para escurecer e contornar seu rosto. 

Mas, e agora, como fazer?
Bom, meninas, nesse passo, temos duas opções:

: Aplique primeiro em todo o rosto a base do tom exato da sua pele. Feito isso, é hora de começar a contornar e iluminar o rosto. Se você optar pelo contorno com base ou corretivo, após aplicar a base do seu tom, comece a aplicação dos tons mais claros e escuros. Em seguida, sele as áreas mais claras com um pó mais claro que o seu tom de pele e as áreas de contorno, com um pó mais escuro que o seu tom de pele. Feito isso, aplique um pó compacto do seu tom exato nas áreas de transição, ou seja, onde não foi feito nem o contorno nem iluminação.

: Aplique a base e pó compacto do seu tom de pele e em seguida, com um pó bronzante, faça as áreas de contorno e com um pó mais claro que a sua pele, faça os pontos de iluminação.

Como aplicar?
A aplicação/execução dos contornos pode ser feita com pincel ou esponja (úmida ou seca). Lembre-se de esfumar bem as demarcações, de forma que não fique nada marcado, mas também, de forma que dê para visualizar de forma sutil as marcações. Entenderam?

Abaixo, vou deixar um pequeno diagrama sobre como iluminar e contornar cada tipo de 
rosto.

E, para que vocês consigam visualizar melhor o efeito do jogo de luz e sombra na pele, abaixo vou deixar algumas fotos do trabalho do maquiador INCRÍVEL Samer Khouzami.





Eu sei que é MUITA informação para um post só e que pode até ser um pouco difícil de compreender só lendo... Mas, se vocês tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários, vou tentar ajudar da melhor forma!

Um beijo e até a próxima semana!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Madeixas: prática de esportes e os cabelos

HELLO, MENINAS!

A quantidade de fios que aparecem na escova, no chão do banheiro, no travesseiro e no banco do carro está deixando você preocupada? Saiba que este problema pode ser ainda maior em quem gosta de praticar exercícios. A exposição solar, o stress oxidativo e o tradicional rabo de cavalo são os principais agentes causadores da situação. Mas, calma! Antes de entrar em desespero, saiba que dá para reverter o quadro. Veja o que adotar.


Proteção extra
Quem pratica exercício ao ar livre está muito exposto à radiação solar e ao vento, fatores climáticos que influenciam na estrutura dos fios. Adote um gel ou leave-in para proteger o cabelo da ação do ultra-violeta. Protetores físicos como bonés, viseiras e chapéus são fundamentais na proteção.

Força total
O stress do dia a dia, algumas doenças e alimentação desregrada desviam a energia que você precisa para praticar  atividades. Esse desgaste provoca um acúmulo de radicais livres, tóxico para o organismo todo e, principalmente, aos fios. Para reverter o ciclo, não deixe de realizar uma alimentação saudável, balanceada e garanta um sono de qualidade.

Sempre free
A tração excessiva dos fios, provocada pelo uso frequente de rabo de cavalo durante as atividades físicas, provocam enfraquecimento no cabelo. O hábito pode provocar uma lesão na formação do fio, levando a uma perda progressiva na área tracionada, que pode até ser irreversível. Para evitar o problema, prenda-os de forma mais frouxa e utilize elásticos sem ferro.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!
E bora malhar, que o verão está aí! Rs
Beijinhos,

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Hora da make: formatos de rosto

Olá meninas, tudo bom?

Saber o seu formato de rosto é essencial para não errar na hora da make, e, até mesmo, na hora de escolher um corte de cabelo. E, como eu sei que muitas ainda tem dúvida sobre o seu formato de rosto, o post de hoje é exatamente sobre isso!
Um jeito muito simples e fácil de identificar o seu tipo de rosto é, de rosto limpo, prender todo o cabelo para trás e se olhar no espelho. Agora, analise e compare o seu rosto com as informações abaixo. 

Rosto redondo
O rosto redondo parece com o oval, mas a testa e o queixo são curtos e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz. 


Rosto oval
O rosto oval é estreito no queixo e um pouco mais largo na linha das maçãs. É tido como o rosto mais harmonioso de todos.
Truque: Como os traços são quase perfeitos, no dia a dia vale acentuar o formato do rosto com um blush em tons rosados nas maçãs e também um pouquinho no alto e na ponta do nariz.



Rosto triangular
O rosto triangular geralmente possui um bico de cabelo no alto da testa. O maxilar é mais estreito, a testa larga e o queixo mais delicado.

Rosto alargado ou comprido
É longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandíbula mais arredondada; ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos.


Rosto retangular
Esse formato de rosto lembra muito o rosto quadrado. Entretanto, o rosto retangular é mais estreito e a testa e maxilar são levemente alongados.

Rosto quadrado
O rosto quadrado possui a maçã do rosto, queixo e testa com a mesma largura. Nesse formato de rosto, os ângulos são bem definidos.
O contorno da lateral do rosto, da bochecha até o maxilar forma uma linha reta.
Rosto hexagonal de lateral reta
Esse formato de rosto é bastante confundido com rosto quadrado, pois, tem as laterais retas e ângulos retos na lateral da testa e mandíbula. A diferença é que os ângulos da mandíbula são alinhados ao centro da boca. Esse tipo de rosto é o mais cotado para TV, fotos e vídeos.

Rosto diamante/losango
Esse formato se difere do redondo ou oval porque as maçãs do rosto são bem mais largas do que o queixo e a testa, que são ambos estreitos.
Caracterizado por linha de largura angulosa com osso zigomático proeminente. Testa e queixo são finos e em ponta.

Rosto coração/triângulo invertido
Esse formato de rosto é caracterizado pela testa larga e o queixo mais fino e alongado.



Abaixo, vou deixar um diagrama pra que vocês consigam visualizar melhor os formatos de rostos, meninas. Mas não se prendam as imagens. Analise seu formato de rosto e compare com as imagens e informações.

Bom, meninas, é isso! Agora é mais fácil identificar seu formato de rosto, não é mesmo?
Se vocês tiverem alguma dúvida ou curiosidade sobre um desses formatos de rostos, me contem nos comentários.
Um beijo e até a próxima semana!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Look da quinzena: shades of grey

Oi, oi, minha gente!

Este look usei pra jantar no aniver da minha mãe e só resolvi postar porque minha irmã adorou ele, mas disse que não tinha nada a ver com a minha personalidade, hahaha. Achei tão engraçado, que pedi pra ela tirar as fotocas (desculpem a má iluminação da minha garagem) pra eu compartilhar com vocês.

















Vamos ver as marquitchas...
Vestido: Sml
Meia-calça poá: Primark
Bolsa: Pull & Bear
Bota: Seaside
Colar: presente da mama

E aí, também acharam alterna demais pra mim!? Hehe
Comentem!! Beijocas,

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Hora da make: 10 produtos indispensáveis

Olá meninas, tudo bom?

O post de hoje é um TOP 10 dos produtos indispensáveis de maquiagem, aqueles que não podem faltar na sua necessaire. Vamos conferir?

1º - FILTRO SOLAR
O filtro solar é indispensável! Até mesmo para àquelas que gostam de tomar sol, o filtro solar deve ser usado com FPS mais alto pelo menos no rosto, para que futuras sardas e manchas sejam evitadas!

2º - PRIMER
O primer é fundamental para fixar a maquiagem por mais tempo e minimizar os poros abertos, além de suavizar as linhas de expressão. Já tem post aqui no blog falando sobre a importância da pré maquiagem. ;)

3º - BASE
A base é muito importante na hora da maquiagem, pois cobre as imperfeições, uniformiza a pele e a deixa com uma aparência mais homogênea. Uma pele bem feita faz toda a diferença! Também já tem post aqui no blog onde eu contei tudo sobre base para vocês!


4º - CORRETIVO
Eu não poderia deixar o corretivo de fora desse top 10! O corretivo, além de auxiliar a base na camuflagem das imperfeições, como as olheiras, também serve para iluminar os pontos altos do rosto, para “apagar” o tom natural dos lábios, preparando-os para o batom e também pode ser usado como fixador de sombras!

5º - PÓ COMPACTO
Outro item que não poderia ficar de fora é o pó compacto! Pois, além de selar toda a maquiagem, é ele que ajuda a segurar a oleosidade da pele durante o dia!

6º - BRONZER
Acho que muitas deixariam de fora esse item, mas o pó bronzer, além de proporcionar um efeito bronzeado à pele, também é usado para fazer contorno (o famoso jogo se luz e sombra).
A base acaba deixando o rosto um pouco “chapado”, sem contornos, e, com o pó bronzant, é possível devolver angulosidade ao rosto, usando-o nos lugares certos, como abaixo das maçãs e no alto da testa. Em breve, teremos post aqui no blog falando sobre isso. Fiquem atentas! 

7º - PALETA DE SOMBRAS NEUTRAS
As paletas de sombras, por si só, já são uma ótima opção! Justamente pela facilidade em ter vários tons de sombras num mesmo lugar. A paletas de sombras neutras, considero indispensável, pois, com elas, é possível criar makes tanto para o dia, quanto para a noite.

8º - LÁPIS PARA OLHOS (PRETO)
No lugar do lápis de olho, pensei em colocar o delineador. Mas, não! O lápis de olho é muito mais versátil do que um delineador, na minha opinião.
Além de usar o lápis de olho apenas na linha d’água, podemos usar o lápis de olho como fixador de sombra (para uma sombra mais escura) e como delineador também!

9º - MÁSCARA
A máscara de cílios é sem dúvidas INDISPENSÁVEL! O rímel alonga os cílios, curva e dá volume, levantando a expressão do olhar, deixando os olhos bem abertos e realçados. Além disso, a máscara de cílios compõem uma make básica. Não abra mão da máscara de cílios! Você pode estar sem maquiagem alguma, mas, se você estiver de rímel, o look já é outro!

10º - BATOM
O batom é considerado o item de maquiagem que mais valoriza o rosto da mulher! Para entender a importância do batom, é só pensar no que eu disse anteriormente sobre o rímel. Você pode estar sem maquiagem alguma, mas, se estiver de batom, o look já é outro (mesmoooo)!
O batom hidrata, realça e valoriza os lábios.

E aí, meninas, quais produtos de maquiagem vocês acham indispensáveis? Vocês mudariam esse TOP 10? Me contem nos comentários!

Um beijo e até a próxima semana!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Madeixas: tudo que você precisa saber sobre a Colombré

Hello, meninas!

Quando a gente acha que a tendência dos cabelos coloridos - que já está no rolê por uns bons três anos - vai perder o fôlego, sempre aparece um movimento para atualizá-la e mostrar que, sim, ela continua firme e forte.
E, enquanto veículos especializados apontam o rosa pastel como a cor do momento, as redes sociais (a.k.a., Instagram e Tumblr) mostram um número cada vez maior de adeptas do colombré, que nada mais é do que o bom e velho ombré com cor.


A técnica para fazer o colombré é exatamente a mesma do ombré tradicional e a única diferença mesmo é que, depois de pronto, será aplicada a cor fantasia. É importante ir até o cabeleireiro, ele é a pessoa qualificada para fazer com perfeição aquele efeito gradual, que caracteriza o ombré. A pessoa que tentar fazer em casa e não tiver a experiência, corre o risco de sofrer o chamado "efeito balde", que é quando as cores ficam tão divididas que não existe o degradê (e convenhamos que não é nada bonito, né).

O processo de descoloração pode ser inevitável
Dependendo da cor do seu cabelo e do tom fantasia que você escolher, será necessário passar pela temida descoloração. Quanto mais vibrante a cor escolhida pela cliente, mais claro deverá ser o fundo. Bem, há os casos de pessoas que já possuem o cabelo claro e não vão precisar passar por esse processo, mas para um resultado mais satisfatório, não tem jeito: descolorir é fundamental. Vá ao salão com tempo porque será um 'pouquinho' demorado, tá?!

Talvez a cor desbote com facilidade
Cada caso é um caso, mas o certo é que a cor dure por cerca de cinco lavagens. Isso se você optar por usar tonalizantes ou o chamado pigmento puro (que é uma espécie de pó que colore). Para quem quer um cabelo colorido, esses produtos são ideais porque não agridem os fios, que já sofreram um bocado por causa da descoloração.
Além disso, como a cor sai durante o banho, sempre que você enjoar, poderá escolher outro tom ainda mais maravilhoso. Ah, e você pode até pintar em casa, já que o mais difícil, que é o efeito ombré, foi feito no salão. ;)


Mas você vai ter muita liberdade para brincar com as cores
Sim! Se por um lado você fica escrava dos produtos hidratantes, por outro cabelo colorido significa liberdade. Liberdade para deixá-lo - com a ajuda dos tonalizantes - da cor que você quiser... Enjoou do rosa? Mude para o azul! Ficou com vontade de deixá-lo cinza? Vá em frente. Com ele descolorido você pode, inclusive, ter duas ou mais cores fantasia ao mesmo tempo. A escolha é sua!

E hidratação é tudo
Antes de tudo, tenha a consciência: vai dar trabalho. Isso porque, como na maioria dos casos a descoloração se fez necessária, saiba que ela vai mexer com a estrutura do seu fio e deixá-lo clamando por salvação. A cliente vai precisar cuidar desse cabelo como qualquer pessoa que tem cabelo tingido deve fazer: com produtos e específicos e muuuita hidratação.

E ai meninas, gostaram das nova tendência? Comentem!
Então é isso, boa semana! Beijos,

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Hora da Make: corretivos coloridos

Olá meninas, tudo bom?

Vocês já conhecem os corretivos coloridos? Existem diversas cores de corretivos e cada um tem uma função diferente, mas, basicamente, os corretivos coloridos servem para anular e neutralizar tons como o roxo, marrom, vermelho... Basta apenas escolher um tom de corretivo colorido que seja complementar, ou seja, que contraste com o tom da imperfeição.

Observando o círculo cromático abaixo, fica melhor de entender:


Por exemplo, nesse circulo cromático, coloquei uma seta para indicar que a cor amarela é complementar a roxa. Na maquiagem, isso significa que o corretivo amarelo pode neutralizar tons mais arroxeados (e vice-versa) como as olheiras. Entenderam?

As cores principais de corretivos coloridos são:

Verde: neutraliza tons avermelhados, como espinhas, por exemplo.
Lilás: neutraliza tons amarronzados (como manchas causadas pelo sol) e tons amarelo-alaranjados.
Amarelo: neutraliza tons arroxeados, como olheiras e hematomas.
Laranja: neutraliza olheiras roxo-acinzentadas em peles morenas e negras.
Salmão: neutraliza olheiras roxo-acinzentadas em peles claras.
Vermelho: ideal para pessoas que tem vitiligo e manchas mais claras que o tom da pele (é o único que foge um pouco da “regra” dos corretivos coloridos)

Como aplicar o corretivo colorido?

O corretivo colorido deve ser aplicado com batidinhas apenas em cima da imperfeição que se quer esconder. Aplica-se o corretivo colorido antes da base. Depois, usa-se a base e após, aplica-se o corretivo tom da pele onde anteriormente foi aplicado o corretivo colorido. E lembrem-se, assim como o corretivo comum (tom da pele), não esfregue o corretivo colorido.

1.       Paleta de corretivo coloridos, Elf
2.       Corretivo colorido, Vult
3.       Corretivo colorido, Dailus Pro
4.       Making of corretivo em creme, Contém 1g


E aí meninas, vocês já usaram corretivos coloridos? Vale a pena, viu?!
Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.

Um beijo e até a próxima semana! 



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Look da quinzena: livre, leve e solto

Olá, mulherada!

O lookitcho de hoje eu usei para fazer um passeio pela Barra, que acabou com um almoço no Paris 6Era um dia morno no Rio e eu escolhi esse vestido, montando um look suuuper prático e confy. Na verdade, nós íamos na praia, mas o tempo nublado nos fez desistir e eu acabei trocando de roupa no carro mesmo (como gosto de frisar: praticidade é tudo! ;p).

Reparem que to usando aquele donut, sabem?! Mesmo sendo o tamanho maior daqueles três, como meu cabelo é muuuito fino, o coque nem ficou tão grande. Completei com um arco dourado de tiras duplas, pra dar um charminho a toda essa simplicidade, rs.

Vamos às fotocas! (Créditos lá embaixo ;)




















Vestido: Primark
Cinto: Forever 21
Rasteirinha: Pull&Bear
Bolsa: Lefties
Óculos: Mango
Arco: Primark
Brincos pena: H&M

E então, gostaram? Espero que sim! =)
Comentem aí!!
Beijocas,