Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Decor: Inovando a arquitetura sustentável

Olá, gente!

O mundo se abre para a arquitetura sustentável, no entanto, está certo que muitas das ações e iniciativas ainda são um pouco "tímidas", o que não nega que as discussões sobre o futuro do planeta estão cada vez mais presentes dentro da conversa entre amigos e família. Ah, você duvida que tenha muita gente por aí fazendo alguma coisa para deixar o mundo mais agradável? 

Pois quando o assunto é arquitetura, há muitos projetos interessantes que visam à eficiência energética, a comodidade e claro, a sustentabilidade. Aqui separamos exemplos bem legais e que servem de inspiração para você, mesmo que minimamente, fazer a sua parte. ;)

Green Screen House, de Hideo Kumaki Architect Office
A área verde e natural é o principal diferencial desta casa construída em Saitama, Japão. A tela ‘viva’ e curva é composta de folhas e raízes, sendo previamente pensada para proporcionar uma brisa natural e sombra para uma área de grande incidência solar. Assim, com um ambiente fresquinho, é possível economizar energia e criar um espaço bem cômodo para os visitantes e moradores.
Dentro da casa é possível perceber a inserção de cores alegres e paredes sem ângulo reto para dar aquela sensação de continuidade e movimento. Mas você pode se perguntar: e no inverno? Sim, nas estações mais frias do ano – o que lá no Japão é entre os meses de novembro e abril – a vegetação seca, dá lugar aos galhos. Então, a ‘cara’ da casa nunca é a mesma, pois conforme a vegetação se transforma, a casa também irá.




Apartamento Apinagés, de Zoom Arquitetura
Este apartamento localizado em São Paulo pertence a um jovem casal. A reforma consistiu, principalmente, em aproveitar os espaços e a iluminação advinda das janelas e da varanda. Para isso, procurou-se integrar os espaços e dispor os móveis um pouco mais longe um do outro. As portas de vidro e janelas grandes facilitam a iluminação e circulação do ar.
A cozinha, a área social e a varanda formam um único ambiente, sem falar na decoração descontraída, com partes da parede em concreto bruto e com a cara do casal. Um detalhe interessante são os armários, que dispensam os puxadores, pois contam com perfurações.




Centro Cultural Jean-Marie Tjibaou, de Renzo Piano
Este projeto focado na arquitetura sustentável foi planejado pelo arquiteto italiano Renzo Piano. Localizado na Ilha de Nova Caledônia, no Pacífico Sul, o projeto é pioneiro quando o assunto é sustentabilidade. O profissional procurou integrar os pavilhões com a natureza, mantendo-os frescos e aproveitando de diversas formas a luz natural.
O que impressiona é o design do projeto, totalmente diferente de construções convencionais, onde o que predomina são as linhas retas. No local, encontram-se instalações culturais que incentivam a prática da dança, escultura, leitura.



E você, conhece algum projeto de arquitetura sustentável? Divida com a gente comentando abaixo!

Fonte: Blog Chave Fácil.
Imagens: Wiki Arquitectura, Zoom Arquitetura, Arch Daily, Ciclo Vivo.

Beijos,

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Look da quinzena: fresquinho

Oi, gente! 

O look de hoje usei num domingo de sol pela Cidade Maravilhosa.
Ideal pros dias de calor do Rio mesmo, é bem fresquinho...
A blusa é uma frente única e o short, um jeans escuro de cintura alta.
Vamos aos detalhes:

A blusa é da Avadore
Short é da Forever 21
A sandália rasteirinha eu comprei na feirinha de Teresópolis =)
O óculos é da Carrera.

















E então? Conta aí pra mim o que você achou! ;)
Beijocas,

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Madeixas: detox para cabelos feito em casa

Hello, meninas! Como vão?

Com o uso constante de secador e chapinha, associando o excesso de produtos (como finalizadores, mousse, spray e pomada), os cabelos acabam ficando ressecados, opacos e malnutridos. Logo, abrem-se os caminhos para que as caspas e a queda ataquem as madeixas. A boa notícia é que tais problemas têm tratamento e a solução pode estar na desintoxicação do couro cabeludo.
Pois é, gente, o seguimento detox não é exclusivo para emagrecimento. Ele serve para dar um up nos cabelos, gastos com o uso constante de químicas. Então, bora conferir essa dica, que você pode fazer na sua própria casa, gastando pouquinho?! ;)
Resultado do antes e depois com tratamento detox caseiro.
1. Escove o cabelo antes de entrar no banho para remover o excesso de oleosidade e eventuais descamações.

2. Dilua o shampoo num recipiente com água antes de espalhá-lo na cabeça. Assim, ele é melhor distribuído e não deixa resíduo em um único local.

Lavar bem os cabelos e esfregar o couro cabeludo
está entre as etapas do tratamento.
3. Use a ponta dos dedos para esfregar o couro cabeludo. Além de limpar, isso ativa a circulação.

4. Esqueça o shampoo hidratante por um tempo. No lugar dele, opte por um cosmético para cabelo oleoso.

5. Invista num condicionador excelente. Esse, sim, deve ser super-hidratante. Mas atenção: aplique o produto da orelha para baixo.

6. Evite usar muito produto sem enxágue por cerca de um mês. Silicone e definidor de cachos estão liberados nas pontas para domar os fios.

Facinho, né?!
Espero que gostem da dica! Depois me contem os resultados!
Uma ótima semana e até a próxima :*

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Decor: Prancheta personalizada

Olá, gente...

A dica de hoje é de você colocar a mão na massa e fazer a sua prancheta personalizada!
Vou compartilhar com vocês um vídeo ( ficou bem engraçado), que mostra como personalizei a minha prancheta e deixei ela bem fofa. A prancheta é bem eficiente no dia-a-dia da organização de papelada e até mesmo no trabalho.
Atualmente, a que eu personalizei aqui no vídeo, deixo na minha geladeira  para prender recados de organização rápida; algo que no máximo em dois dias será arquivada, como, por exemplo, recibos, recados para a diarista, pro marido e contas a serem lançadas na finança da casa...

O resultado é esse aí, oh:


Confesso que fiquei com muita vergonha e a edição está beeeemmm caseira. Já estou pegando algumas dicas de edição e os próximos vídeos ficarão bem melhores. ;)

Para conferir como fazer sua prancheta personalizada, é só clicar aqui.

Espero que gostem!
Beijos,

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Madeixas: granny hair, a tendência do momento

O nome vem do inglês e remete aos cabelos das vovós. Ele anda 'fazendo a cabeça' de muitas meninas por aí e chama atenção pelo seu diferencial. Granny hair é um jeito fofo de dar outro nome ao cabelo cinza.

Hoje vamos falar tudo o que você precisa saber sobre esta nova moda. Tudo que vai ajudar a você aderir ou não, ao cabelo cinza! Vamos?

Granny hair, hair, cabelo, cabelos, madeixas, dicas

1. Você vai ter que passar por um processo químico. Ele não vai ficar cinza a não ser que, antes, você descolora muito (até o tom número 9, equivalente ao loiro claríssimo).

2. Não basta só descolorir, depois, você ainda tem que usar um tonalizante com pigmento cinza por cima.

3. A parte boa é que dá para comprar o tonalizante em perfumaria, não é caro e você pode aplicar sozinha em casa.

4. A parte ruim é que ele não vai durar mais que 4 semanas - e pode sair muito mais rápido se você lavar o cabelo com alta frequência.

Mas alguns tonalizantes, além da cor, também ajudam a hidratar os fios e dar um banho de brilho.

5. Não basta fazer só para tirar uma selfie e bombar nas redes, você vai ter que hidratar muito os fios, afinal eles estarão ressecados por conta da descoloração.

6. Seu box vai ficar lotado de produtos: shampoo roxo, shampoo hidratante, condicionador, máscara desamareladora, creme reconstrutor…


7. E sem cuidados exatos ele vira praticamente o anel do humor: um dia está roxo, outro está verde, depois amarelado…

8. Se optar por um corte clássico, você pode ficar envelhecida (o que não é um problema e pode ser bem legal, inclusive).

9. Em compensação, cabelo cinza é atestado de personalidade e ousadia - e seus amigos farão questão de te lembrar isso. 


10. O retoque da raiz pode ter um intervalo mais longo. Conforme a raiz escura for crescendo, ele vai ficando cada vez mais legal e descolado.

11. No entanto, o retoque pode ser seu maior pesadelo. Você vai descolorir a raiz novamente e o produto não pode pegar na parte já descolorida ou tem chances de acontecer o rompimento dos fios. 


12. O mais legal é que, se você cansar do cinza, as cores fantasia como azul, rosa ou verde pegam com muita facilidade!

É isso, meninas! Têm coragem pra tanta ousadia?! Hahaha.
Arrisquem-se! ;)
Beijos,

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Decor: Home TV

Olá!
Vamos deixar a nossa sala de tv muito mais criativa e aconchegante para receber a família e os amigos?! Tem para todos os gostos e estilos.... Confira nas fotos!

Tem para o estilo clássico:


Para os que curtem um estilo mais rústico...

Para quem gosta muito de cores...

Criativo, servindo também como divisor de ambientes

Com madeira e soluções retrô...

E para um estilo mais clean...

Gostou?! Então, é só se inspirar e melhorar o seu cantinho da tv! ;)
Beijos,

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Look da quinzena: all jeans

Oi oi, todo mundo!

Antes de tudo, queria dar parabéns a toooodas as mamães atrasadinho e mandar um beijão todo especial pra minha mãe linda, minha vovó Rosa, minha sogra, madrinha, minhas tias-avós e pras avós do Yg. ♥
Ah, e também queria escrever aqui, só pra deixar registrado mesmo pra quem não sabe, que amanhã, dia 14, eu faço aniver... 21 aninhos, uhul! \o/

Bom, pra (re)começar essa tag querida, escolhi um look que acho que me define nessas questões de estilo: prático e confortável.
All jeans, achei despojado e versátil o suficiente pra usar em ocasiões diferentes... Tanto que, neste mesmo dia, mais tarde, só troquei o sapato (joguei um salto), as bijus, soltei o cabelo e fui pra night, haha.



Calça C&A.
"Camisa" foi presente.
Bolsa Mango.
A sapatilha peguei emprestada da sogra :P
A batom vermelhão é o queridinho Ruby Woo, da MAC.

Peças jeans são super importantes em qualquer guarda-roupa e sempre coringas, né?! E se o look é todo jeans é o que, coringão?! Hahaha.
E então, o que acharam?
Curtam e comentem!!!

Beijocas,

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Decor: ampliando espaços pequenos

Procurando soluções fáceis para aumentar o espaço em casa?! Tem dificuldade em realizar tarefas, como passar roupa, simplesmente porque você não tem onde guardar uma tábua de passar? 
Se a falta de espaço implica no funcionamento das atividades do dia-a-dia, saiba que pequenas mudanças na decoração podem trazer bons resultados. Confira dicas e ideias para ampliar espaços e deixar os cômodos da casa mais charmosos e funcionais! ;)

Foto: Maureen Didde
Foto: Simples decoração
Foto: Simples decoração
Azul petróleo e amarelo são tonalidades que não cansam e dão leveza ao ambiente... Anota a dica!

Morar em espaços pequenos tem suas vantagens: é mais econômico, fácil de limpar e organizar, além de ser mais aconchegante. Porém, não há como negar a dificuldade em acomodar todos os pertences e ainda dispor de um ambiente funcional e confortável. Mas, há algumas soluções práticas e que não exigem um alto investimento com reforma. Veja algumas:

Criando espaço na vertical
Suportes, ganchos e estantes suspensas são perfeitos para distribuir objetos com organização e conferir um visual mais limpo ao ambiente. Se o espaço na sala é limitado, prefira colocar a TV em um suporte. Já na cozinha, ganchinhos para pendurar utensílios, canecas e panelas são funcionais e conferem charme. Na lavanderia, o suporte pode ser uma solução para guardar a tábua e o ferro de passar.

Foto: Maegan Tintari
Soluções inteligentes: suporte para tábua e ferro de passar.

Foto: Decorando mais por menos
Móveis
Opte por móveis na proporção adequada e prefira os modelos que oferecem versatilidade, como cadeiras e mesas dobráveis, sofás-cama, pufes, camas elevadas e closet abertos. Os baús, por exemplo, são peças elegantes que podem servir de assentos e ainda armazenar aqueles objetos sem uso frequente.

Iluminação
Cômodos bem iluminados criam uma sensação de espaço. Se não dispor de janelas e portas amplas, prefira a cor branca ou tons claros nas paredes para favorecer a iluminação do ambiente. Se fizer uso de luminárias, prefira as opções mais discretas ou invisíveis como arandelas decorativas ou fitas de LED. Evite lustres muito baixos e de cúpula grande.

Decoração
Procure trabalhar a decoração com uma ou duas tonalidades diferentes. Isto vale para os móveis, paredes e cortinas. Para não sobrecarregar o visual, prefira decorar o ambiente com objetos menores e em pouca quantidade.
Lembre-se: espelhos, vidros e transparências são boas opções para refletir luz e criar a sensação de espaço.

Ambientes integrados
Um ambiente pequeno pode ficar muito maior quando integrado à outras áreas da casa. Uma tendência é unificar a sala e a cozinha, e a cozinha à lavanderia fazendo uso de bancadas ou estantes vazadas. Portas sanfonadas e embutidas dispensam o abre e fecha e são boas opções para ampliar o espaço, sem grandes investimentos.

Foto: Wicker Paradise
Janelas amplas e portas de correr dão sensação de espaço.

Foto: Lar doce lar
Organização
Evite o desperdício de espaço organizando os cômodos da casa regularmente. Uma dica é separar cinco minutos diários para guardar objetos, roupas e outros pertences que estão fora do lugar. De tempos em tempos, organize uma limpeza para se desfazer daquilo que não tem uso. Crie o hábito de doar e reciclar alguns objetos.

Neste link, mais dicas para organização de lavanderias.

Espero que gostem e que coloquem em prática as dicas!

Beijos,

terça-feira, 5 de maio de 2015

Eu volteeei, agora pra ficaaaar ♫

... porque aquiiiii, aqui é o meu lugaaar!

Hehehe, brincadeiras à parte, o post de hoje é só pra contar que voltarei a postar (e não somente administrar) no blog...
Com a tag queridinha Look da Quinzena, venho semana sim, semana não (por enquanto) postar umas fotocas minhas pagando de modelo pra vocês, rs.
Não sei se vou conseguir manter, pois preciso admitir que estou BEM enrolada com essas coisas de TCC, último período da facul etc e tal, maaaas prometo que vou tentar (e conto com o apoio de vocês)! :D

É isso, minha gente... Espero que tenham gostado da novidade e que gostem dos posts, claro!
Ah, não esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e tudo mais, tá?! Super obrigada! :*

Beijocas,


domingo, 3 de maio de 2015

Madeixas: Agora é a vez do condicionador à seco

Você já aprendeu por aqui algumas das mil e uma utilidades do shampoo à seco, esse produtinho bacana que a cada dia está ganhando mais espaço na nossa prateleira. Mas a onda dos produtos multifuncionais não para e agora chegou a vez de conhecer outro membro desta mesma família: O condicionador à seco!


Ideal para quem precisa de uma hidratação extra nos fios ao longo do dia, o produto chegou ao mercado embalado pela mesma praticidade do irmão mais velho: em spray, para levar na bolsa e usar no cabelo seco, quando você quiser! ;). Então, vamos responder algumas perguntinhas sobre o produto e tirar as dúvidas!

O que promete?
Recuperar o brilho e a maciez dos fios a qualquer hora sem que para isso seja preciso molhar ou lavar o cabelo! É só borrifar e pronto, efeito condicionante ativado.

Como usar?
Com o cabelo seco, molhado, preso, solto, e até escovado! O produto dá um jeito nas pontas secas sem estragar a escova ou chapinha (Olha que maravilha!).

Substitui o condicionador convencional?
Não! A ideia do produto não é essa! Ao lavar os cabelos, use normalmente o condicionador convencional e recorra ao condicionador à seco apenas quando você precisar de uma hidratação extra ao longo do dia ou mesmo para dar uma ajeitada rápida e eficaz nos fios.

Ainda na dúvida?
O condicionador à seco promete ser ideal para aqueles dias que o cabelo acorda rebelde: doma a juba em segundos!

Alguns produtos:


Os condicionadores à seco da Percy & Reed, Oribe, Oscar Blandi, Pureology, Got 2BSuave (da esquerda para a direita) são alguns dos que já estão disponíveis no exterior.

E então meninas, vão aderir ao condicionador à seco? Prestem bastante atenção na forma que forem usar! Assim como o shampoo à seco, ele não serve para substituir os produtos "normais", de uso mais indicado para o cotidiano, enquanto esses, para ocasiões especificas.
Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*