Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Madeixas: O ABC das expressões dos cabeleireiros

Olá meninas, tudo bem?
Chega um momento na vida que temos que ir ao salão de cabeleireiro, não tem jeito! Apesar de crescente a facilidade de fazer tratamentos em casa, é recomendável ir, pelo menos, 1 vez ao mês ao salão. E lá são usadas expressões do tipo "desconectar fios, matizar mechas" e por aí vai... Como entender? Calma, hoje vamos dar o "abc" do salão, para você não boiar no papo sobre as madeixas.

Matizar as mechas
O procedimento nada mais é do que corrigir uma coloração, usando tonalizante. É a mesma coisa que neutralizar o tom, como outros profissionais falam. Cada cabelo reage de uma forma diferente à tintura e, às vezes, é preciso ajustes para chegar ao resultado desejado. É mais comum nos fios tingidos de loiro, com os quais o recurso entra em cena quando as mechas ficam amareladas demais. Já em castanhos e ruivos, é mais usado quando o cabelo desbota e perde o brilho por ação do tempo, do sol, do cloro ou da água do mar. A ideia aí é reavivar o tom.

Desconectar os fios
É usado referindo-se tanto ao corte, quanto à finalização. Nos dois casos, o objetivo é tirar o aspecto pesado e dar um ar moderninho. Atualiza o look porque elimina aquela aparência de bloco coeso. No corte, chega-se a tal efeito com as técnicas de repicar e desfiar. A primeira é mais empregada para criar camadas em todo o cabelo e, com isso, dar volume e movimento.  Já o desfiado é feito principalmente nas pontas, para deixar os fios mais leves e sem volume. Pomada, gel e musse podem realçar o efeito do corte ou mesmo soltar (desconectar) o cabelo só com penteado.

Decapar as mechas
Se a intenção é mudar a cor de um cabelo tingido, é preciso primeiro descolorir as mechas, para depois colocar a nova cor. Isso porque não é possível obter o resultado desejado se a tinta for aplicada em fios já pintados. A decapagem é justamente a remoção dos pigmentos para que a nova química seja realizada. É feita no cabelo inteiro, com descolorante. Especialistas recomendam que, antes, você informe ao cabeleireiro o histórico dos seus fios, uma vez que a decapagem não é indicada para quem tem alisamento ou quer clarear radicalmente as mechas mas tem fios já muito danificados.

Esfumar a raiz
É o mesmo que "apagar" a raiz, ou seja, suavizar o efeito das luzes próximo ao topo da cabeça, de forma que o resultado seja natural e fique difícil saber onde exatamente as mechas começam ou terminam. A técnica leva o nome de esfumado, como o make feito nos olhos, porque a ideia é que os reflexos não fiquem certinhos ou marcados demais. Consiste basicamente em aplicar tonalizante com os dedos, espalhando-o próximo à raiz.

Deixar a cor do cabelo menos sólida
Quando se usa tintura de uma única cor, obtém-se um efeito monocromático, sem nenhuma variação de nuance, o que pode deixar o visual pesado demais. Hoje, com as técnicas de luzes a todo vapor, a expressão  "deixar a cor menos sólida" tornou-se comum nos salões, porque a ação é indicada com frequência. Sugerem as luzes para dar leveza aos fios, criando pontos mais claros, que garantem luminosidade. Além disso, reflexos aumentam o prazo de validade da tintura, já que "cores sólidas" exigem mais disciplina para fazer os retoques frequentes da raiz.

Fazer reflexos ao contrário
Quem faz muitas luzes em sequência já deve ter percebido que, com o tempo, o cabelo fica cada vez mais claro. Uma forma de reverter esse efeito, deixando-o com o tom mais próximo do natural, é o chamado "reflexo ao contrário".
Como o nome já sugere, o objetivo é, em vez de clarear, escurecer algumas mechas. A técnica também pode ser usada como truque para quem quer disfarçar cabelos grisalhos. São Separados apenas alguns fios brancos para escurecê-los.
Quando a mulher tem o cabelo escuro e deseja luzes muito claras, são clareados primeiro todo o tom do cabelo para só depois fazer as mechas. Assim, o contraste entre fundo e luzes é menor - e o efeito, menos artificial. O procedimento pode ser feito com descolorante, tonalizante ou tintura.

Então é isso, meninas. Espero que tenha esclarecido algumas coisas para vocês! ;)
Um ótimo começo de semana e até a próxima :*

quinta-feira, 26 de março de 2015

Decor: Enfeitando com almofadas

Fofinhas, macias, lisas, estampadas, quadradas, redondas, grandes, pequenas... As almofadas são itens coringas para personalizar a sua decoração de maneiras distintas. Elas existem de vários tamanhos e formatos e o mais interessante é que não precisa de grandes quantidades para renovar o ambiente desejado. Prático, rápido e funcional, apenas troque a sua capa e terás uma almofada novinha! 

Acompanhe esta matéria, e aprenda alguns truques para decorar bem, utilizando estes objetos extremamente confortáveis. Escolha o seu entre 5 estilos para se inspirar e dê um toque todo seu na sua casa! ;)

Decoração moderna: opte sempre por quantidades ímpares de almofadas (3, 5, 7...), posicione sempre juntas , pois comparadas ao numero par, as ímpares sempre se destacam mais. Dê preferência para este estilo utilizando almofadas grandes em formato quadrado ou retangular. Utilize capas com tecidos como algodão e o linho, pois são perfeitos para exibirem cores fortes e padrões geométricos. Assim, elas tornarão elementos de personalidades ao seu ambiente e dotarão de muitos olhares e elogios.

Decoração clássica: este estilo requer um cuidado nas escolhas mais simétricas e formais. A opção por números de almofadas pares (4, 6,...) é o ideal. O interessante é que o tamanho seja visualmente adequada para a peça que adornam; não pode ser muito pequena para o local, nem muito grande. Neste estilo, os tecidos deverão ser ricos em estampas florais, adamascados, cornucópias, xadrez, listados e monogramas, mas não todas as estampas ao mesmo tempo. Brinque com as combinações de cores e texturas (veludo, seda, tafetá...). Também podem ser usados formatos redondos, desde que seja em número par.

Decoração contemporânea: a predominância de formas geométricas quadradas e retangulares, cores solidas , tecidos mais neutros  e a concordância de disposição dos elementos que adornam as almofadas são características do estilo contemporâneo. Importante optar por almofadas em números pares e posicionada em grupos pares nas extremidades. Pode ser colocada em tons e cores diferentes, desde que a predominância seja o neutro e as cores sempre sólidas. 



Decoração eclética: nesse estilo, a escolha das estampas, posições e das almofadas irá refletir diretamente a personalidade neste ambiente, pois ele se define pela sua diversidade e excentricidade, onde, aparentemente, no primeiro momento, nada se combina. A vantagem desse estilo único é que permite conseguir diversos estilos descontraídos. 
Uma dica importantes é optar por almofadas de diferentes tamanhos, grandes, em números ímpares, mas expostas em grupos separados. Por exemplo, três em uma extremidade do sofá e outras duas nas outra extremidade.

Decoração romântica: aqui você pode optar por almofadas quadradas e/ou redondinhas, com estampas grandes e claras nas quadradas, em tons nude e com muitas aplicações do mesmo tecido e cor nas capas das redondas. Neste, caso opte por número par (4 ou 6) e em grupos a cada extremidade do sofá.


Dicas extras:

Verão: opte por capas cujos tecidos sejam mais frescos e de tons mais claros. 
Inverno: capas de tons mais escuros, tecidos quentes, robustos e aconchegantes.
Test-drive: na dúvida se deve ou não mudar os tons das paredes e de toda a decoração, comece mudando as cores das capas da almofadas... Elas são cobaias perfeitas. Desta forma, você estuda mais sobre a cor que deseja mudar, além de ser uma forma mais econômica e reversível caso mude de ideia.
Criatividade: seja criativa e utilize almofadas para decorar locais inesperados: sobre um banco  na área externa do seu jardim, num lavabo, ao lado da lareira, em lugares para leitura no escritório, empilhadas no chão num canto do corredor ou nas cadeiras da cozinha...


Paletas de cores: em lugares definidos por cores neutras e/ou monocromáticas, insira no contexto almofadas de uma cor sólida e dramática para um toque requintado e exuberante.
Evite combinar as cores das almofadas com cores de objetos que adornam. O interesse é transformar as almofadas em cores complementares que, de alguma forma, tenham um ponto de partida dentro de todo contexto.

Onde comprar:


Mais dicas de decoração como esta, acesse o blog Seu Jeito | Sua Casa, você irá amar!
Beijos e até semana que vem,

quarta-feira, 25 de março de 2015

Keep calm and novidades chegando!

Oi, gente =)

To aqui hoje pra atualizar todo mundo sobre algumas mudancinhas do Coisas de Graziella...
A partir desta semana, teremos nova colaboradora, falando de Decoração (vocês a conhecerão amanhã).
Em abril, teremos mais gente nova por aqui (mas não vou adiantar nada sobre isso, por enquanto :x).
Já em maio, meeeeu querido mês, teremos uma surpresa ainda maior, que tenho certeza que vocês amarããão! :) #deixabaixo que depois eu conto detalhes ;p

É isso!
Eu espero que curtam todas as mudanças do blog e que participem cada vez mais, curtindo, compartilhando e comentando nos posts!

Beijocas,

segunda-feira, 23 de março de 2015

Madeixas: Como tratar os cabelos ressecados pós verão

Olá, meninas! 

Na última sexta, dia 20, chegou ao fim a estação mais alegre de todas: o verão.
E foi bom, bom até demais. Tanto que o excesso de sol, praia e piscina pode ter danificado seus cabelos. Apesar dos bloqueadores (para proteger os fios) e dos hidratantes, os resíduos destes produtos podem agora estar prejudicando a saúde do seu couro cabeludo. A estação te deixou, literalmente, de cabelos em pé? Então é hora de tratá-los! ;)
Depois de abusar dos produtos no verão, o ideal agora é limpar os fios que estão pesados e sujos, com excesso de resíduos. Mas a limpeza não pode ser feita de qualquer jeito. É preciso esfoliar o couro cabeludo com produtos calmantes que não danifiquem os fios, como xampus naturais, com pouca concentração de sulfato, indicam os especialistas.

OS TRATAMENTOS

Máscaras, cremes de tratamento e a água termal são bem vindos e funcionam para os diferentes tipos de cabelo. Os produtos à base de proteínas são os mais indicados, mas até as máscaras instantâneas, que agem em poucos minutos, ajudam no processo de recuperação. Cabelos relaxados ou alisados, no entanto, precisam de atenção redobrada. Neste caso, busque tratamentos específicos para seu tipo de cabelo, que contenham ativos nutritivos como óleo de abacate e queratina.
A cauterização e os tratamentos ricos em queratina devolvem a elasticidade aos fios, enquanto o banho de brilho com tonalizante devolve o viço aos cabelos coloridos que estão opacos. Shampoos e cremes hidratantes com pH mais baixo são ideais para as fibras ressecadas.
Já as madeixas oleosas devem ser lavadas com água fria com shampoo de limpeza profunda, a cada 15 dias. Mas atenção na escolha! Os produtos anti-resíduos podem ser perigosos.

A primeira semana é hora de fazer um tratamento de choque. A cauterização a frio dá à fibra capilar tudo o que ela precisa, como nutrição, hidratação, reconstrução e reposição de queratina.
Para manter o resultado na segunda semana, faça um MIX de ampolas de acordo com a necessidade do seu cabelo. Nas últimas semanas, o tratamento pode ser mais leve, com a aplicação de máscaras capilares que devem agir por cerca de dez minutos. Para obter o resultado do vapor do salão em casa, umedeça uma toalha e esquente-a por cinco minutos no micro-ondas. #ficaadica (mas cuidado para não se queimar, rs.)

É isso, meninas.
Espero que botem as diquinhas em prática, para que as madeixas fiquem com um ar renovado para a próxima estação! ;)
Beijinhos,

segunda-feira, 16 de março de 2015

Madeixas Como cuidar dos cabelos crespos/afros

Olá, meninas!

Um estilo "em alta" é o de assumir os cabelos crespos/afros! Cada vez mais, as mulheres assumem seus cabelos, deixando de lado os fios chapados e 'sem vida', como muitos chamam.
Mas assumir as madeixas assim requer coragem e muito cuidado, e é sobre isso que vamos falar hoje: como cuidar deste tipo de cabelo.



Boa alimentação: Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosas e ajudam a manter a oleosidade dos fios.

Lavagem adequada: Lave os fios utilizando apenas água morna (ou fria), pois a água muito quente resseca ainda mais. Não vai adiantar nada usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente: os fios não vão responder ao tratamento.

Hidratação: O segredo para deixar o cabelo crespo bonito e saudável é a hidratação. Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E — que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

Cabelo afro requer hidratação e condicionamento profundo, principalmente quando o cabelo estiver exposto a relaxantes químicos, penteados puxados e aparelhos de calor, como enroladores e chapinhas. Um condicionador não é nada mais do que um creme aplicado ao cabelo para alisar os fios, amaciar o cabelo e restaurar a hidratação. Alguns óleos também podem ajudar. Concentre-se em hidratar tudo, apenas (sempre) excluindo o couro cabeludo.

Como Pentear: A teoria popular “Cabelos Crespos e Afros crescem mais devagar” é falsa. No estado natural, esse cabelo pode apresentar pouco crescimento devido à quebra pelo ato de pentear.Por isso, atente-se em escolher pentes de madeira com dentes BEM largos. O Pente de Madeira já anula um pouco da eletricidade estática do fio (o frizz) e, caso seu dentes seja bem separados, danificam menos os fios.
Todavia, recomendo evitar utilizar pentes o máximo possível! “Penteadas” leves com os dedos já bastam para desembaraçar os cabelos afros. Além disso, ao substituir o pente pelos dedos, você está contribuindo para uma melhor formação e definição dos cachos.

Produtos para Cabelos Afro



































1- Kit Vizcaya volume free, R$ 49,90 
2- Haskel Mandioca Afro, R$ 59,80 
3- Kit Vitaderm Afro (shampoo R$ 24,40, condicionador R$ 23,90, creme R$ 31,60)
4- Hidratante Modelador Forma, Acquaflora, R$ 18,90
5- Máscara Oléo-Curl Intense, Kérastase, R$ 124,00
6- Shampoo e Umidificador Cachos Niely Gold Afro
7- Shampoo e Condicionador Advance Techniques Hidrabalance, Avon, R$ 17,00
8- Tut Hair Antifrizz Unidose Disciplinante, R$ 8,00

Então, é isso meninas.
Espero que tenham gostado de mais um post! Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

sexta-feira, 13 de março de 2015

Contato com a leitora

Oi, gente... 
O post de hoje é uma participação de uma queridona, a Carol, que vai contar a experiência dela de mudar (radicalmente!) a cor de suas madeixas...
Confiram aqui embaixo!

Oi oi gente! Aqui é a Carol, moro no Rio e a convite da Grazi vim dar uma passadinha nesse blog fo-fo!!! E aproveitei o espaço pra falar sobre meu novo cabelo, já que vi que o resultado foi bastante positivo e muita gente veio me perguntar qual cor eu pintei, qual salão, como eu tomei coragem pra mudar radicalmente, essas coisas...
A gente acaba se perguntando: Será que vai ficar legal?, Será que vale a pena mudar assim?, Pinto ou não?. Então, meu cabelo sempre teve mechas loiras, tipo californiana, sabe? Mas já faz um tempinho e estava enjoada dessa cor e estava disposta a mudar, assim, do nada. Mas não sabia se fazia mais mechas, se pintava de loiro, se se se...
E então vi o cabelo da Giovanna Lancelotti no instagram e fiquei louca! Logo pensei, é isso que eu quero! Coloquei na cabeça, consegui convencer minha mãe e fui. Marquei com o Anderson mesmo, que é o que deixou o cabelo dela maravilhoso daquele jeito! E pronto, só foi esperar chegar o grande dia e o resto deixei nas mãos dele (mãos mágicas) e da sua equipe maravilhosa.
À princípio, ele tinha jogado um tom mais puxado pro loiro, que eu já tinha gostado, mas ele deu a ideia de puxar mais pro cobre e aí foi ! Eu adoreeei o resultado, e tenho plena consciência que o trabalho que eu vou ter é REdobrado mas, qual cabelo não precisa de umas hidratações pra manter lindo e bem cuidado?!
O recado que eu dou pra você que quer muito mudar o cabelo e não tem coragem: PARA! Mudar só nos faz bem e é sempre bom desapegar de coisa antiga! Quer muito pintar? Pinta! Mas não é recomendado pintar em casa... Na maioria das vezes, o barato acaba saindo caro. Vai em um profissional bom e de confiança, o resto é sucesso!
Sobre a cor: é um loiro acobreado, não sei mais detalhe sobre... Mas dá pra ver nas fotos que é um tom mais leve, um acobreado bem clarinho, do jeito que eu queria!
Algumas pessoas me pediram o contato do Anderson, onde é o salão etc. Então, o salão fica em Botafogo no Rio, se chama Majestic. Vocês podem olhar o instagram dele, que lá tem o contato e fotos dos outros cabelos incríveis que ele faz! O insta é: @andersonacouto.
É isso, obrigada a quem leu e a Grazi pelo convite! Espero que vocês tenham gostado, qualquer pergunta podem mandar pela fanpage do blog ou pelos comentários do post! Super beijo!
Fiquem com o meu antes/depois e me falem o que acharam:


Viram, meninas?! Pra quem quer (e precisa) fazer uma mudança radical, mas tá com medinho... Arrisque-se, mulher!
Como dizia o poeta... Toda mudança começa em você. Então, meu conselho é muito simples: Se joga! Sei que não é fácil, eu sou dessas apegadas à minha rotina, ao meu cabelo... Mas garanto que, mudando, as coisas em volta também começarão a mudar! E, mais importante que isso, você, por dentro. ;)
É tudo questão de atitude!

Beijocas e bom final de semana,

segunda-feira, 9 de março de 2015

Madeixas: 5 alimentos que regeneram seus cabelos

Olá, meninas!
Não é só à base de cremes, shampoos e ampolas que nossos cabelos vivem! Uma alimentação correta e alguns itens da cozinha fazem toda diferença na hora de dar um up nas madeixas.
Não é necessário gastar muito para conquistar fios hidratados e macios, basta dar uma olhada na sua cozinha e apostar em ingredientes como óleo de coco e vinagre. Vamos conferir?


1. Vitaminas e minerais
Vitaminas e minerais - como o ferro e zinco - são essenciais para o crescimento do cabelo. O ferro ajuda a transportar oxigênio para os folículos e o zinco é responsável por cabelos brilhantes. Felizmente, estes nutrientes são facilmente encontrados em muitos alimentos, como quinoa, feijão, nozes, lentilhas e laranjas.

2. Proteína
O cabelo é composto principalmente de proteínas, portanto, se você não está ingerindo o suficiente, o crescimento dos fios vai diminuir. Escolha grãos, nozes, feijões, sementes e folhas verdes para incluir em sua dieta.

3. Gordura
Outro item que deve ser incluído na dieta é a gordura saudável, pois o corpo não a produz naturalmente. Ela é encontrada no abacate, em nozes e no óleo de coco. Os ácidos graxos, presentes na gordura, têm a capacidade de transformar o cabelo seco e quebradiço em fios fortes e macios, nutrindo-os desde a raiz.

4. Vinagre de maçã
Pode parecer estranho, mas se você acumulou muitos produtos em seu cabelo que o deixaram oleoso, o vinagre de maçã é perfeito para retomar o aspecto natural. Basta misturar partes iguais de vinagre de maçã com água e lavar com shampoo e condicionador normalmente. Em seguida, aplique a mistura, não enxágue e deixe secar. O melhor de tudo é que não fica com cheiro forte depois de seco.

5. Óleo de coco
Um dos produtos mais eficientes para o cabelo, o óleo de coco pode ser usado uma vez por semana como máscara para os fios. Aplique uma colher de sopa do produto nas pontas durante a noite e deixe agir enquanto você dorme. Ao acordar, enxágue e seu cabeço. Ficará brilhante durante todo o dia.

Então é isso, meninas. Tudo bem fácil de encontrar!
Bom começo de semana e até a próxima :*

segunda-feira, 2 de março de 2015

Madeixas: Novas apostas para o tratamento capilar

Olá, meninas!
A mudança de visual faz parte da rotina feminina. De um novo corte aos processos de alisamento e coloração, os fios sofrem agressões que pedem tratamentos reconstrutores cada vez mais eficazes e sofisticados. Entre as novidades que o mercado da beleza está trazendo estão as combinações exclusivas de ativos e linhas de alta performance, que oferecem primers, séruns e máscaras. Além disso, fatores genéticos e hormonais também pedem novidades que ajam diretamente nos bulbos capilares, a ponto de promover renovação celular. E aí, vamos saber mais?

Reconstrução capilar com primer
Indicado para: cabelos finos e danificados por química;
Como age: É um complexo exclusivo, rico em proteínas e ácidos graxos. O produto é borrifado ao longo dos fios e deve agir por 30 minutos.  Após esse tempo, os cabelos são lavados e recebem a aplicação de máscara de chia, que possui ação antioxidante, e condicionador;
Benefícios: os fios ressecados e sem vida ganham ar saudável e hidratado;
Preço médio: R$ 280 (sessão);
Oferece produtos para manutenção em casa: não.

Reconstrução capilar com lipídios
Indicado para: cabelos quimicamente tratados, expostos ao calor do secador, da prancha, do sol e envelhecidos naturalmente;

Como age: A linha Absolut Repair Cortex Lipidium, da L'Oréal Professionnel, combina ácido láctico, que trabalha na reconstrução do córtex, phyto-keratin com ceramidas, que restauram e fortalecem as cutículas dos fios, e lipídios, que criam uma barreira protetora dos ativos e blindam as mechas contra novas agressões;
Benefícios: as zonas capilares são preenchidas com ativos que prometem trazer maciez, proteção e brilho instantâneo;
Preço médio: R$ 200 (sessão);
Oferece produtos para manutenção em casa: sim (Shampoo, primer repair, condicionador, máscara, creme termoprotetor, double sérum sealing repair e sérum).

Loira express
Indicado para: cabelos com excesso de coloração;
Como age: O tratamento evita perda de massa capilar em pontos porosos dos fios a partir da aplicação de aminoácidos, que antecede a etapa da coloração. Após tingir as mechas, usa-se uma máscara seladora e creme de geleia real, a base de aminoácidos, lipídios, vitaminas e proteínas, que prometem reconstruir o cabelo;
Benefícios: os cabelos coloridos ganham textura de fios naturalmente hidratados;
Preço médio: R$ 290 (sessão);
Oferece produtos para manutenção em casa: não.

Fortalecimento do bulbo capilar com laser
Indicado para: calvície feminina provocada por fatores genéticos e hormonais;
Como age: A plataforma Solon disponibiliza um tipo de laser que chega à profundidade do couro cabeludo, sem provocar a queda dos fios, e ajuda no fortalecimento dos bulbos pilosos, aquecendo-os para criar pequenos pontos de coagulação. O objetivo é promover a multiplicação celular dos fios, fazendo com que fiquem mais grossos e melhor oxigenados. Além disso, o laser vasodilata as pequenas artérias que nutrem cada fio de cabelo. O tratamento pode ser associado a medicações específicas para a patologia ou alteração capilar diagnosticada;
Benefícios: não há contraindicação e são necessárias de quatro a seis sessões para que ocorra o fortalecimento do bulbo capilar e o crescimentos de novos fios;
Preço médio: R$ 1.000 (sessão);
Oferece produtos para manutenção em casa: não.

É isso, meninas, espero que gostem das novidades! Um ótimo começo de semana e até a próxima!
Beijos,