Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Viagem nerd: estreia

Oi pessoal!
Como vocês podem ver, sou nova por aqui. E nada mais justo do que fazer um breve resumo sobre mim... O que às vezes pode se revelar uma tarefa difícil.
Virginiana perfeccionista, amante do frio, louca pela cultura oriental, por visitar Tóquio e ver aquelas cerejeiras lindas, apaixonada por culinária e, quando tenho tempo, tento fazer algum prato diferente; prefiro ficar em casa fazendo uma maratona de séries com o namorado do que sair para um barzinho (embora também goste de sair, só que não tenho pique para fazer isso com tanta frequência haha).
Tenho 20 anos (ainda processando que fiz 20 esse ano) e sou estudante de jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Quando eu era pequena, queria muito ser veterinária, mas me dei conta ainda criança que não aguentava ver bichos sofrendo, porém até hoje sou apaixonada por animais, daquelas que curte ficar vendo programas no Animal Planet e gravou nomes de raças de cachorro. Pois é.
Mas depois dessa descoberta, eu vi que o que eu queria pra minha vida era ser jornalista. Comecei a ficar encantada com a participação de um jornalista na construção da história de seu próprio país e até mesmo do mundo. E eu vi que queria fazer parte disso. Queria estar ali no lugar daqueles repórteres, que eu tenho certeza que têm muita história pra contar.



Claro que a vontade de ser jornalista também veio pelo amor a escrita. Sempre gostei de escrever histórias e depois poemas. Já comecei a escrever diversos livros, mas sempre parava no meio, por algum motivo. E é para compartilhar esse amor pela escrita, estendido a livros, filmes e séries que eu estou aqui.
Quando a Grazi me chamou para fazer parte do blog, eu fiquei um pouco pensativa. Isso porque eu nunca vivi um final de ano tão corrido. Faculdade, estágio e vários problemas estourando ao mesmo tempo. Meu primeiro pensamento foi: não vou dar conta de me comprometer a escrever para um blog no meio disso tudo. Mas aqui estou. Minha vontade de querer sempre discutir sobre minhas paixões foi maior do que tudo. Então a partir de hoje, estarei aqui contando pra vocês o que eu tenho lido e assistido por aí em posts quinzenais com a tag Viagem Nerd. Me recomendem séries e livros também! Como toda amante deles, eu gosto de trocar dicas. Embarque comigo nessa aventura! ;)


E, começando no embalo, eu não pude perder a estreia do filme novo de Star Wars na quinta feira. O Despertar da Força foi tudo aquilo o que nós, fãs, esperávamos e muito mais. Ouvir aquela musiquinha de abertura no cinema depois de 10 anos me deixou arrepiada.
Não vou dar spoilers, porque acho sacanagem quem faz isso, mas o filme todo está IN-CRÍ-VEL. Os personagens novos têm carisma e, quando os antigos apareceram, todo mundo no cinema gritou de alegria. Os efeitos especiais nos momentos das perseguições espaciais estão maravilhosos, de um jeito que eu não via em filmes 3D faz tempo. As batalhas com sabre de luz (ai, como eu amo aquele barulho) também foram sensacionais.
O filme deixou espaço para várias perguntas que devem ser respondidas ao longo dos próximos 2 filmes (que eu já estou ansiosa para ver). Se você ainda não fez a sua maratona para relembrar os outros 6 filmes ou nunca viu nenhum filme da franquia, ainda dá tempo de ver todos eles e depois correr para o cinema porque esse COM CERTEZA foi o melhor filme do ano! Pelo menos pra mim.

Beijos e até a próxima Viagem Nerd,

Nenhum comentário:

Postar um comentário