Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Madeixas: saiba tudo sobre a técnica de luzes ombré hair

Com certeza você já ouviu falar em ombré hair, mas você sabe o que isso significa? É uma forma de clareamento da ponta dos cabelos, muito usada nos salões de beleza do Brasil e do mundo, e que conquistou, de vez, as famosas. A diferença entre as californianas e o ombré hair é que na primeira técnica o contraste entre a raiz e as pontas é muito mais marcante.

A origem do nome ombré é francesa e significa "sombreado", a ideia desse tipo de mechas é justamente a de criar um jogo de luz e sombra nos fios, que realça os traços do rosto e cria profundidade e movimento no cabelo. 
As mechas do ombré hair são feitas a partir da altura das orelhas e o clareamento até as pontas é mais suave, quase sempre em um efeito degradê. Outra técnica parecida que está em alta agora é o sombré hair, que é uma versão ainda mais sutil de clareamento por mechas ao longo do comprimento.

No ombré hair são feitas luzes em maior quantidade na parte de cima do cabelo e menos nas pontas, se comparadas com as californianas, mas mantendo a raiz natural.

Esse tipo de luzes pode ser feito em qualquer cor de cabelo e corte, além de ser muito prático para quem não quer retocar a raiz o tempo todo, já que a raiz natural aparecendo não é um problema. Entre as famosas que adotaram o visual, estão Sandy, Juliana Paiva e Sarah Jessica Parker.
Confira os looks dessas famosas e se inspire para adotar o visual!

ombré hair um pouco de tudo Madeixas
Sandy
ombré hair um pouco de tudo Madeixas
Juliana Paiva
ombré hair um pouco de tudo Madeixas
Sarah Jessica Parker

Gostaram, meninas?
O mais importante é que, se você decidir fazer, procure um profissional de sua confiança, ok?
Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário