Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Da semana: da Arábia ao Wagner

Hoje eu estou trazendo cinco notícias que foram destaques essa semana...
Sente-se, relaxe e boa leitura =)

Estudantes continuam mobilizados


Uma semana após suspensão do plano que fecharia escolas, ocupações seguem. Porém, o movimento já está sentindo suas forças enfraquecerem. Uma prova disso é que, até semana passada, eram 200 escolas ocupadas. Agora, o número foi para 120. 

Um dos motivos para a continuação é a desconfiança dos alunos em relação a real suspensão do plano. Outro ponto que mantém os alunos mobilizados é pela garantia de que os estudantes que foram matriculados em outras escolas, voltem para suas  instituições de origem. Um fato que deve ser destacado é que mais de trinta mil alunos seriam remanejados com a reorganização.

Para mais informações, clique aqui.

Suspeita de bomba em estações - SP


Uma suspeita de bomba fechou três estações na manhã da sexta-feira (11), em São Paulo. Algumas estações permaneceram fechadas por cinco horas
Após um técnico localizar um celular com um objeto acoplado na plataforma da estação Guaianases, por volta das 6h da manhã, o Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE), da Polícia Militar, foi acionado e averiguou que os pacotes não eram explosivos, mas sim tubos com areia. 
Do lado de fora, muitos passageiros se aglomeravam à espera da reabertura das estações. Outros aguardavam a devolução do dinheiro da passagem que foi pago. 
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aguarda as investigações da Polícia e irá colaborar visando à identificação dos autores.

Para mais informações, clique aqui. 

Confusão no Parlamento ucraniano acaba em agressões


A confusão começou quando o premiê, Arseniy Yatsenyuk, que apresentava seu relatório anual de governo, foi levantado pela virilha pelo deputado Oleg Barna. Os demais vieram ao socorro do premiê e agrediram Barna. Yatsenyuk está sendo pressionado para renunciar.

Para mais informações, clique aqui. 

Poder feminino


Neste sábado (12), mulheres vão às urnas na Arábia Saudita pela primeira vez. Além dessa conquista, as eleições municipais também permitiram que pessoas do sexo feminino se candidatassem. 

O país é um dos lugares que mais restringem os direitos das mulheres e o fato de elas terem conquistado o direito ao voto não significa que elas não passarão ter acesso aos mesmos direitos que os homens no país. Porém, apesar de parecer pequeno, este foi um largo passo para nós, mulheres.

Para mais informações, clique aqui. 

Globo de Ouro



A lista dos indicados para o Globo de Ouro saiu nesta quinta-feira, 10. E, para a nossa felicidade, tem brasileiro na jogada... Wagner Moura está concorrendo na categoria de melhor ator em série dramática por seu papel em Narcos
O Globo de Ouro entrega prêmios em 25 categorias, todas relacionadas ao cinema e TV. A edição de 2016 ocorrerá no dia 10 de janeiro, com apresentação do comediante Rick Gervais, que apresentará pela quarta vez. 
Para mais informações e ver a lista completa, clique aqui. 

Por enquanto é isso, comentem as notícias ou digam as que vocês acham que merecem destaques nos comentários e nós conversaremos sobre. ;)

Abraços e beijos de luz,

Nenhum comentário:

Postar um comentário