Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Madeixas: 5 passos para preparar o cabelo para o verão desde já

Hello, meninas!

E está chegando o verão... O amado/odiado verão! Eu, particularmente, amo essa estação, porque parece que as pessoas ficam mais felizes, mais leves! Mas há quem odeie, porque todo mundo fica suado, mais cansado... Enfim! Amando ou odiando, ele está chegando! E você não vai esperar ele chegar para cuidar dos seus cabelos, né?
No inverno, o vento e a água quente do banho são dois dos principais responsáveis pelos danos aos fios no tempo frio. Eles deixam nossos cabelos mais opacos, ressecados e com frizz, e é preciso recuperar a sua saúde e para prepará-los para o verão. Siga esses cinco passos de profissionais e desfile madeixas invejáveis na próxima estação.

Passo 1: Troque o condicionador comum por um mais potente
O produto deve ser composto por ingredientes como ceramidas, mel, leite e proteínas de trigo, que potencializam a nutrição. Aposte também em máscaras e ampolas hidratantes com ação no banho.

Passo 2: Visite o salão de beleza
É lá que você vai encontrar os tratamento mais poderosos, que agem no interior do fio e recuperam as mechas de dentro para fora. Dois procedimentos muito eficazes para deixar o cabelo perfeito para o verão são a cauterização, que repõe a queratina e reconstrói a massa capilar, e o detox, que remove resíduos de cosméticos, químicas e poluição acumulados no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos cabelos.

Passo 3: Monte um arsenal de óleos
Argan, ojon, coco, macadamia...são muitos os tipos de óleos disponíveis nas prateleiras. O importante é escolher o seu preferido e incluí-lo na rotina de beleza. Além de serem agentes condicionantes, eles repõem a proteína capilar, deixam fio mais brilhante e macio, sem frizz, longe de pontas duplas, mais disciplinado e com balanço extra.

Passo 4: Corte as pontas
Cabelo estraga, sim, por mais que você cuide bem dele. Com o tempo, a parte danificada das pontas sobe para o comprimento. Ir apenas uma vez por ano ao salão e cortar um dedo não elimina pontas duplas. O ideal é cortar de três em três meses e aplicar diariamente um leave-in para nutrir as pontas, alertam os especialistas.

Passo 5: Não deixe a tintura para a última hora
Não espere para tingir ou retocar os fios no auge do verão! O ideal para ter um resultado fiel da cor e para que não haja um desbotamento é ficar 15 dias sem contato do fio com cloro ou mar. Lembrando que sempre que o cabelo ficar exposto ao sol, deve-se usar leave-in com proteção UVA e UVB.

E aí meninas, vamos nos preparar? Eu já estou no ritmo, espero que vocês também! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário