Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Madeixas: ondulando o cabelo sem babyliss

Hello, meninas!

Antes a moda era alisar... Diversos tipos de escovas progressivas, pranchas e tudo mais para conseguir o "liso perfeito". Mas, assim como a moda de vestuário, as tendências para as madeixas mudam!
Os cabelos ondulados são os queridinhos da vez. Musas como Camila Coelho e Giovanna Antonelli exibem seus lindos cabelos ondulados pela tv e é lógico que nós queremos aderir a esta moda, né?

Mas como facilitar isto? Como não ficar na dependência eterna do Babyliss? Então, vem comigo que hoje vou dar 3 super dicas sobre isto!

Use a tiara de elástico
Coloque a headband na cabeça passando por trás e pelo centro da testa. Separe pequenas mechas (na espessura de 2 a 3 cm, em média) e passe por dentro do elástico (como na imagem). Puxe-as por baixo, de forma que elas dêem uma volta e vão enrolando, até cobrir toda a área do acessório. Aplique sray fixador e aguarde. Solte após 30 minutos ou mais.


Conte com a ajuda da chapinha
Além de alisar, dependendo da técnica usada, a chapinha pode ser usada para criar cachos. Aplique um pouco de protetor termoativo nos fios. Separe o cabelo e vá soltando mechas médias. Com a ajuda de um pente, enrole as mechas das pontas à altura da orelha até formar um rolinho. Envolva o rolinho em papel-alumínio, deixando o cabelo inteiro bem preso. Após fazer isso em todo o cabelo, pegue uma chapinha quente e aperte as trouxinhas por aproximadamente 30 segundos. Espere meia hora para retirar os papéis. O resultado será de ondas bem abertas, principalmente nas pontas.


Faça rolinhos
Aplique um leave in ativador de cachos e um pouco de musse, para realçar as ondas e evitar o frizz. Desembarace o cabelo com um pente fino. Divida sua cabeça em três partes antes de fazer os rolinhos (como se fosse fazer rabinhos): topo, meio e nuca. Depois de prontos, use o secador de baixo para cima. Aperte os rolinhos com as mãos, pressionando-as em direção à raiz. Solte e penteie as mechas delicadamente com os dedos.


E ai meninas, curtiram? Espero que sim, afinal é sempre bom receber dicas para ficarmos igual a essas deusas, né?! ;)
Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário