Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Hora da make: strobing

Olá meninas, tudo bom?

Depois da técnica de contorno, assunto já falado aqui no blog, uma nova técnica surgiu! A novidade da vez é o strobing.
O conceito é praticamente o mesmo, esculpir e realçar o rosto, maaaaas... apenas com iluminador!


Sim! No strobing, o pó bronzante não é utilizado. É utilizado apenas o iluminador ou pó compacto mais claro para iluminar a pele e, dessa forma, dar profundidade também. Os profissionais adeptos a essa técnica afirmam que, com o strobing, o look fica mais natural e saudável.
No entanto, não é a mesma coisa que a boa e velha técnica de contorno e iluminação. Isso porque o objetivo é realmente dar um efeito de pele hidratada e natural, então o ideal é que o iluminador ou bronzant seja misturado a um hidratante ou base líquida antes de ser aplicado na face, para garantir a suavidade do resultado. ;)

O iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto: têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo. A foto abaixo facilita!

Fonte: M de MULHER

A grande vantagem do strobing, é que, diferente do jogo de luz e sombra, ele não exige várias camadas de produtos para realçar o rosto, e sim, apenas o iluminador. Você pode fazer a técnica com os próprios dedos ou com um pincel de precisão maiorzinho.
Confira a comparação:

Fonte: M de MULHER

E aí meninas, o que vocês acham dessa nova técnica?Já são adeptas ou preferem o contorno? Contem-me nos comentários!

Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário