Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Hora da make: conservando a maquiagem

Olá meninas, tudo bom?

Hoje vou dar algumas dicas sobre como armazenar seus produtos de maquiagem, fazendo-os durar mais!
Vamos lá?

* Guarde suas makes em um ambiente seco, sem luz e umidade: gavetas, necessaires e caixas são boas opções. Ou seja, se você tem o costume de guardas suas makes no banheiro, saiba que as chances de que fungos e bactérias se proliferem no seu produto são bem grandes!
Mas, se mesmo assim você preferir, utilize frasqueiras/gavetas/caixas para guardar os produtos e evite deixá-los em cima da pia ou em caixas transparentes. Todos os produtos devem permanecer bem fechados para evitar ressecamento e contaminação.

* Tire os produtos da bolsa: produtinhos do dia-a-dia, que geralmente andam conosco de um lado para o outro e dentro da bolsa, são mais afetados pelas variações de umidade e temperatura, logo, a tendência é de que esses produtos durem menos.

* Se desfaça: caso você tenha usado uma máscara de cílios, após ter tido uma conjuntivite, ou um gloss labial, após ter tido herpes, ou durante, não hesite e jogue fora o produto! É bem provável que ele tenha sido contaminado.

* Limpe: é de extrema importância a higienização dos pinceis e esponjas, pois ambos são palcos perfeitos para proliferação de fungos e bactérias. 

* Lave as mãos: eu sei bem como é mais fácil e prático aplicar certos produtos com as mãos, só que, é MUITO importante que, se você também tem esse hábito, lavar beeeem as mãos antes de tocar no produto.
Na verdade, o certo mesmo, é retirar da embalagem a quantidade de produto que você ira usar, com o auxilio de uma espátula, e, só então, tocar no produto. Dessa forma, o produto fica o mais longe possível de ser contaminado. Mas, se você não tem sempre esse tempo para usar a espátula, lembre-se de lavar bem as mãos antes de se maquiar!

* Seque: quem tem o hábito de se maquiar no banheiro, tipo eu, tem que ter um super cuidado e atenção com as makes, principalmente com os produtos em pó, para que não molhem sem querer. Uma pequena gota de água na sua sombra, por exemplo, é o suficiente para que o mofo surja.

E aí, meninas, gostaram das dicas? Se vocês tiverem algum outro método para preservar a make, deixe nos comentários!
Pensei em fazer um post só com inspirações de organização de make, o que vocês acham?!
Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário