Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Madeixas: prática de esportes e os cabelos

HELLO, MENINAS!

A quantidade de fios que aparecem na escova, no chão do banheiro, no travesseiro e no banco do carro está deixando você preocupada? Saiba que este problema pode ser ainda maior em quem gosta de praticar exercícios. A exposição solar, o stress oxidativo e o tradicional rabo de cavalo são os principais agentes causadores da situação. Mas, calma! Antes de entrar em desespero, saiba que dá para reverter o quadro. Veja o que adotar.


Proteção extra
Quem pratica exercício ao ar livre está muito exposto à radiação solar e ao vento, fatores climáticos que influenciam na estrutura dos fios. Adote um gel ou leave-in para proteger o cabelo da ação do ultra-violeta. Protetores físicos como bonés, viseiras e chapéus são fundamentais na proteção.

Força total
O stress do dia a dia, algumas doenças e alimentação desregrada desviam a energia que você precisa para praticar  atividades. Esse desgaste provoca um acúmulo de radicais livres, tóxico para o organismo todo e, principalmente, aos fios. Para reverter o ciclo, não deixe de realizar uma alimentação saudável, balanceada e garanta um sono de qualidade.

Sempre free
A tração excessiva dos fios, provocada pelo uso frequente de rabo de cavalo durante as atividades físicas, provocam enfraquecimento no cabelo. O hábito pode provocar uma lesão na formação do fio, levando a uma perda progressiva na área tracionada, que pode até ser irreversível. Para evitar o problema, prenda-os de forma mais frouxa e utilize elásticos sem ferro.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!
E bora malhar, que o verão está aí! Rs
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário