Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Hora da make: formatos de rosto

Olá meninas, tudo bom?

Saber o seu formato de rosto é essencial para não errar na hora da make, e, até mesmo, na hora de escolher um corte de cabelo. E, como eu sei que muitas ainda tem dúvida sobre o seu formato de rosto, o post de hoje é exatamente sobre isso!
Um jeito muito simples e fácil de identificar o seu tipo de rosto é, de rosto limpo, prender todo o cabelo para trás e se olhar no espelho. Agora, analise e compare o seu rosto com as informações abaixo. 

Rosto redondo
O rosto redondo parece com o oval, mas a testa e o queixo são curtos e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz. 


Rosto oval
O rosto oval é estreito no queixo e um pouco mais largo na linha das maçãs. É tido como o rosto mais harmonioso de todos.
Truque: Como os traços são quase perfeitos, no dia a dia vale acentuar o formato do rosto com um blush em tons rosados nas maçãs e também um pouquinho no alto e na ponta do nariz.



Rosto triangular
O rosto triangular geralmente possui um bico de cabelo no alto da testa. O maxilar é mais estreito, a testa larga e o queixo mais delicado.

Rosto alargado ou comprido
É longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandíbula mais arredondada; ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos.


Rosto retangular
Esse formato de rosto lembra muito o rosto quadrado. Entretanto, o rosto retangular é mais estreito e a testa e maxilar são levemente alongados.

Rosto quadrado
O rosto quadrado possui a maçã do rosto, queixo e testa com a mesma largura. Nesse formato de rosto, os ângulos são bem definidos.
O contorno da lateral do rosto, da bochecha até o maxilar forma uma linha reta.
Rosto hexagonal de lateral reta
Esse formato de rosto é bastante confundido com rosto quadrado, pois, tem as laterais retas e ângulos retos na lateral da testa e mandíbula. A diferença é que os ângulos da mandíbula são alinhados ao centro da boca. Esse tipo de rosto é o mais cotado para TV, fotos e vídeos.

Rosto diamante/losango
Esse formato se difere do redondo ou oval porque as maçãs do rosto são bem mais largas do que o queixo e a testa, que são ambos estreitos.
Caracterizado por linha de largura angulosa com osso zigomático proeminente. Testa e queixo são finos e em ponta.

Rosto coração/triângulo invertido
Esse formato de rosto é caracterizado pela testa larga e o queixo mais fino e alongado.



Abaixo, vou deixar um diagrama pra que vocês consigam visualizar melhor os formatos de rostos, meninas. Mas não se prendam as imagens. Analise seu formato de rosto e compare com as imagens e informações.

Bom, meninas, é isso! Agora é mais fácil identificar seu formato de rosto, não é mesmo?
Se vocês tiverem alguma dúvida ou curiosidade sobre um desses formatos de rostos, me contem nos comentários.
Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário