Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Hora da make: contorno e iluminação

Olá meninas, tudo bom?

O post de hoje é sobre como valorizar o seu formato de rosto com a técnica de contorno e iluminação! Também conhecida como “jogo de luz e sombra”, a técnica virou febre, pois, é a queridinha da Kim Kardashian.

Essa técnica consiste em realçar o formato do rosto com tons de maquiagem mais claros e escuros. A regra é simples, meninas: tudo o que a gente ilumina, a gente realça e dá destaque. E tudo o que a gente escurece, escondemos, afinamos e damos profundidade.


A foto acima é da Kim Kardashian, com as técnicas de contorno e iluminação. É importante ressaltar, meninas, que cada rosto é diferente do outro, e, por isso, há um jeito para ressaltar cada rosto. Pode ser, por exemplo, que o contorno e a iluminação que eu faço no meu rosto, não fique bom em você, pois, nossos formatos de rostos são diferentes. Entenderam?
Bom, então vamos lá: como começar?

1º passo: Saiba o formato do seu rosto
Dessa forma, você vai saber quais são os pontos certos que você deve iluminar e escurecer. Se você ainda não sabe qual é o seu formato de rosto, dá uma olhadinha no post anterior!

2º passo: Escolha o seu produto de preferência
É possível fazer o contorno e iluminação com corretivo cremoso/líquido, base (líquida, em bastão, cremosa...) ou com o pó. A diferença é que, os contornos feitos com corretivos ou bases, deixam a pele um pouco mais carregada. Já os contornos feitos com pó bronzante e iluminador, deixam a pele um pouco mais leve. E, para uma pele ainda mais impecável, é possível fazer os dois tipos de contorno.

3º passo: Escolha a cor do corretivo/base/pó
Aqui, a regra é básica, meninas: escolha sempre corretivos/bases/pós de 2 à 3 tons mais claro que a sua pele, para iluminar, e corretivos/bases/pós de 2 à 3 tons mais escuro que a sua pele para escurecer e contornar seu rosto. 

Mas, e agora, como fazer?
Bom, meninas, nesse passo, temos duas opções:

: Aplique primeiro em todo o rosto a base do tom exato da sua pele. Feito isso, é hora de começar a contornar e iluminar o rosto. Se você optar pelo contorno com base ou corretivo, após aplicar a base do seu tom, comece a aplicação dos tons mais claros e escuros. Em seguida, sele as áreas mais claras com um pó mais claro que o seu tom de pele e as áreas de contorno, com um pó mais escuro que o seu tom de pele. Feito isso, aplique um pó compacto do seu tom exato nas áreas de transição, ou seja, onde não foi feito nem o contorno nem iluminação.

: Aplique a base e pó compacto do seu tom de pele e em seguida, com um pó bronzante, faça as áreas de contorno e com um pó mais claro que a sua pele, faça os pontos de iluminação.

Como aplicar?
A aplicação/execução dos contornos pode ser feita com pincel ou esponja (úmida ou seca). Lembre-se de esfumar bem as demarcações, de forma que não fique nada marcado, mas também, de forma que dê para visualizar de forma sutil as marcações. Entenderam?

Abaixo, vou deixar um pequeno diagrama sobre como iluminar e contornar cada tipo de 
rosto.

E, para que vocês consigam visualizar melhor o efeito do jogo de luz e sombra na pele, abaixo vou deixar algumas fotos do trabalho do maquiador INCRÍVEL Samer Khouzami.





Eu sei que é MUITA informação para um post só e que pode até ser um pouco difícil de compreender só lendo... Mas, se vocês tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários, vou tentar ajudar da melhor forma!

Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário