Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Madeixas: toca térmica, é útil?

Hello, meninas!

Hoje falaremos sobre a famosinho da hidratação, a touca térmica! Ela pode ser uma aliada na hidratação que você faz em casa. Pode potencializar a absorção do produto utilizado nos fios, fazendo com que ele atue de forma mais intensa. Mas é preciso tomar cuidado com algumas questões.

Primeiro, saiba que existem vários tipos de toucas. As metalizadas, também chamadas de laminadas ou manta térmica, que não utilizam energia elétrica. O calor da cabeça é suficiente para estimular a hidratação.
Já a elétrica imita a estufa capilar, aparelho utilizado pelos salões de cabeleireiros. O calor extra que a touca elétrica proporciona reforça a função dos ativos no cabelo.

Se optar pela touca elétrica é preciso atentar-se a alguns cuidados:

- Geralmente elas não são bivolt. Verifique a voltagem (110v ou 220v).
- Analise a estrutura plástica da touca para garantir que não tenha nenhum rasgo ou dano. Se tiver, ela deve ser descartada.
- Quando for utilizá-la, não fique próxima à água.
- Não utilize objetos com pontas para prender o cabelo, pois eles podem furar a touca.
- O tempo máximo de permanência com a touca térmica elétrica é de 3 a 5 minutos, para não provar queimadura nos fios. Se optar pelas toucas tradicionais, o tempo de uso é de 15 a 45 minutos.
- Caso tenha o cabelo alisado, a touca térmica elétrica não deve ser utilizada, pois o cabelo já está sensível com a química do alisamento.
- Colocar uma touca simples antes da térmica evita o contato do produto dos cabelos com a touca térmica para não danificá-la.

Dica: Hoje em dia há produtos que dispensam o uso da touca, pois fazem efeito sem a ação térmica e em poucos minutos. Geralmente, eles são formulados com vitaminas que promovem a elasticidade dos fios e com glicerina, silicones e ácidos graxos, que dão maciez aos cabelos. Usar a touca só vai ajudar a potencializar o efeito da hidratação, mas se você não tem uma em casa, não deve deixar de dar um tratamento especial para as madeixas.

E aí meninas, tiraram as dúvidas? Espero que sim :)
Então é isso, até a próxima! Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário