Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Madeixas: dicas para deixar os cabelos escuros

Hello, meninas!

Estranhando eu aqui hoje? É que agora as postagens sobre nossas queridas madeixas serão às terças-feiras. Espero que a novidade agrade! Recado dado, vamos ao assunto de hoje...
É bem verdade que muitas mulheres sonham em se tornar loiras, não é mesmo? E, hoje em dia, existem diversas maneiras de se fazer isso. Mas também existem aquelas que querem ir ao contrário da maioria, ficando morenas, sabem?! Hoje falaremos sobre isso: como ficar morena sem agredir muito seus cabelos ou errar no tom. Vamos lá?


Coloração é diferente de tonalizante

Se você está decidida a mudar, escolha colorações que têm mais pigmentos e que agem nas camadas mais profundas do cabelo. Isso quer dizer que a cor vai ficar mais forte e vai durar mais. Os tonalizantes duram, em média 1 mês, e logo nas primeiras lavagens é possível notar os fios desbotados, ainda mais se seu cabelo original for muito claro.

Escolha um tom que não te deixe pálida

Converse com seu cabeleireiro sobre usar tinturas com tons de dourado. Eles fazem com que o rosto fique mais iluminado. Tome cuidado com cores acinzentadas e azuladas, como, por exemplo, um preto muito escuro. Elas sim podem te deixar mais pálida. Também é legal usar uma mescla de cores, tanto misturando as tinturas, como fazendo algumas luzes depois.


Não é preciso, necessariamente, escurecer as sobrancelhas. A cor natural delas pode combinar com o novo tom de cabelo, mesmo não sendo iguaizinhos. Mas, se você for loira de sobrancelhas quase brancas, a diferença ficará gritante. Aí, o cabeleireiro pode usar a mesma tinta da aplicação nelas para atingir uma nuance mais escura, mas não da cor exata do cabelo.

Mude sua rotina de cuidados

Como qualquer processo químico, a tintura resseca os fios. Para reverter os danos, use uma máscara capilar potente, uma vez por semana. Este cuidado é indispensável. Para potencializar o efeito do produto, massageie as mechas, fazendo movimentos de cima para baixo, como se você estivesse pegando e soltando o cabelo.

Espero que gostem das dicas, meninas!
Mas sempre consulte um cabeleireiro, para não dar nada errado, ok? ;)
Um beijo, até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário