Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Madeixas: cortes para cabelos ralos

Olá, meninas!

Enquanto muitas mulheres reclamam do excesso de cabelo, outras estão suplicando por uns fios a mais. Os cabelos ralos também trazem dificuldades para quem os tem, pois fica difícil saber qual é o corte que melhor disfarça este probleminha. E é exatamente sobre isso que falaremos hoje.

O ideal é fugir de cortes com fios todos retos, pois não dão movimento, pesam. O melhor corte é o em camadas, desconectados nas pontas, e que não seja muito longo. O corte curto repicado com franjão repicado é ótimo. O até o ombro, repicado, com franja longa, também!

Sabemos que o cabelo longo é o preferido das brasileiras, mas quando falamos de cabelos ralos, ele acaba pesando por causa dos fios longos, achatando e deixando sem movimento, pois "colam" na cabeça, perdendo a forma e volume. Mas, se você não abre mão dos fios longos, faça uma franja pelo menos até os ombros e com o resto todo repicado e desconectado para dar movimento e leveza. Vale lembrar que corte com navalha nem pensar, ele tira o volume do cabelo e, para quem não, é tem pior ainda.

Então o melhor é tirar proveito dos cortes pixie ou joãozinho, do corte bob, do chanel, ou, no máximo o long bob, que vai até dois dedos abaixo do ombro. Para qualquer um desses cortes, a melhor forma são os geométricos, assimétricos e levemente repicados e, de preferência, com pontas desconectadas. ;)

Corte Pixie ou Joãozinho

Corte curto ou curto Bob

Corte Chanel desconectado ou assimétrico

Corte médio ou Long Bob


E então meninas, curtiram os cortes?
Não se esqueçam de pedir a opinião do cabeleireiro também, ok?
Um ótimo começo de semana, um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário