Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Madeixas: Máscaras de cabelo ideais para você

Hello meninas, tudo bem?
Todo mundo descansado (pelo menos tentando, né?) depois desse feriadão gostoso e agora é tempo de voltar à rotina! E, para não perder o costume, vamos falar das nossas madeixas? :)

Sabe aquela máscara que a sua amiga achou incrível e não teve o mesmo efeito no seu cabelo? O motivo é simples: o seu cabelo não é igual ao dela.
Cada fio precisa de um tratamento específico e cada máscara oferece um tratamento diferente. É importante ler os rótulos para entender o que cada produto traz. Usar um hidratante que não é necessário pode danificar os fios, por exemplo.
A melhor forma de identificar sozinha o que seu cabelo precisa é avaliando os processos químicos pelos os quais o fio já passou. Se o cabelo tiver alisamento ou descoloração, certamente ele precisará de uma reconstrução, já que a química utilizada é muito forte. Porém, se ele for natural, vai precisar apenas de uma hidratação. Por isso, hoje vamos explicar essas diferenças.

Imagem: Google
1. HIDRATAÇÃO
É recomendada para cabelos que não possuem processo químico. Segundo os cabeleireiros, o ideal é que esse tratamento seja feito uma vez por semana em casa. Mesmo que o cabelo seja natural, sem química, ele precisa ser hidratado. Uma dica é sempre procurar produtos com óleo de argan, aloe vera e minerais.

2. NUTRIÇÃO

A máscara nutritiva é indicada para cabelos com colorações ou cacheados. Esse tipo de máscara ajuda a repor os lipídios presentes no cabelo, que ajudam a manter a oleosidade natural e a impermeabilizar os fios. A máscara nutritiva também é muito indicada para cabelos cacheados, já que as ondas do cabelo dificultam que a oleosidade do couro cabeludo chegue até todo o comprimento. Para nutrir os fios, é indicado procurar produtos que tenham óleo de amêndoas, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda ou óleo de argan na fórmula.
Imagem: Google
3. RECONSTRUÇÃO
Quando o cabelo passa por um processo químico muito forte, como alisamento, permanente ou descoloração, ele precisa de um tratamento reconstrutor. Se os fios estão muito frágeis e quebradiços, é sinal de que o cabelo precisa ser reconstruído. O produto irá tratar as camadas externas, devolver o brilho, maciez e o balanço natural.
É recomendável que o primeiro tratamento de reconstrução seja feito no salão e que continue em casa. É possível ver as mudanças logo na primeira aplicação, pois os fios ficam mais fortes e resistentes. Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se produtos que possuam proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas em sua composição.

E aí, deu para aprender as diferenças?
Lembrando que é sempre bom pesquisar sobre os produtos ANTES de utilizá-los!
Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário