Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Madeixas: como resolver 8 capilares problemas em um instante

Olá meninas, tudo bem?

De todos os rituais de beleza, provavelmente os que envolvem os cabelos são os mais sagrados para a mulher. De acordo com uma pesquisa realizada por uma marca de cosméticos, seis em cada dez mulheres latino-americanas não saem de casa se não tiverem tempo de arrumar os cabelos do jeito que gostam.

Mas perder festas, eventos e compromissos por causa de problemas capilares não faz o menor sentido! Por isso, listamos dez desastres que podem acontecer até com as mulheres mais cuidadosas, e buscamos soluções rápidas e fáceis. É para nunca mais um probleminha capilar estragar seu dia, hein!


1. Exagerei no spray fixador e meu cabelo ficou duro
O ideal é pegar um pente fino e desembaraçar o cabelo levemente, começando pelas pontas e indo até a raiz. Nem pense em usar a escova! Ela faz com que o spray se transforme em uma espécie de pó branco e isso pode deixar o cabelo com cara de sujo.
É importante lembrar que o cabelo ainda terá fixador, mas ficará com a aparência mais natural. Se quiser tirar mais produto, use água termal. Ela hidrata os fios e é rica em sais minerais. Muitas pessoas usam na pele e não sabem que é boa também para o cabelo. ;)

2. Passei muito óleo e meu cabelo ficou um grude!
Já dá para fritar um ovo no cabelo? Esse pesadelo pode ser resolvido com shampoos à seco... Aplique o spray nos fios, deixe agir por alguns minutos e escove para tirar o excesso de produto.
Use uma solução caseira: folhas de papel-toalha para absorver o óleo. Não dá o mesmo resultado que o shampoo à seco, mas resolve o problema.
Antes da chegada do queridinho shampoo à seco ao mercado, o mais comum era utilizar o fixador para retirar um pouco a oleosidade.

3. Dormi com o cabelo úmido e acordei com a franja em pé
Segundo  especialistas, não é aconselhável dormir com o cabelo umedecido. Mas a gente sabe, às vezes acontece. Nesse caso, o ideal é molhar mais uma vez a franja e secá-la de novo com o secador. Se o problema for somente a franja, secar não vai levar muito tempo.

4. Fui fazer ondas com o babyliss e meus cachos ficaram modelados demais

A ideia era ficar Gisele Bündchen, mas você acabou como a menina Maysa? A dica aqui é pegar o modelador que tenha usado, prender as mechas novamente e passar como se fosse uma chapinha. Não enrole a mecha novamente, apenas a prenda no modelador, isso fará com que ela fique mais natural.
Mas, se você não tem esse tempo todo, a dica é passar uma escova do tipo raquete nas madeixas suavemente. Repita o processo até que o cabelo fique da maneira desejada. Outra possibilidade é usar os dedos para soltar os fios, eles ficarão mais naturais.

5. Saí na rua com o cabelo molhado, e o vento o fez virar uma bagunça

O produto-chave aqui é o óleo reparador de pontas. Se a mulher for sair com o cabelo molhado, é importante sempre manter um desses produtos na bolsa, para abaixar um pouco a bagunça. Se o óleo ficou em casa, a sugestão é prender os fios. Quando perceber que o cabelo está ficando armado, divida os fios no meio e faça dois rabos-de-cavalo para dentro, torcendo e prendendo como se fossem coques. Isso vai modelar os fios. Além disso, ande sempre com uma escovinha para domar o cabelo. Pode ser dobrável, ela salvará muito do seu tempo em várias situações.

6. A cor do meu cabelo está desbotada e não vou ter tempo de retocar

Para que seu cabelo volte totalmente à cor desejada o ideal é ir ao cabeleireiro, mas, na falta de tempo, use shampoos matizadores ou roxos no caso de cabelos loiros, eles irão ajudar a tirar o amarelado. Se você tem cabelos mais escuros, os shampoos tonalizantes podem melhorar a situação.

7. Meu cabelo está muito sujo e não vou ter tempo de lavá-lo

A dica é usar e abusar do shampoo à seco. Passe o produto por todo o cabelo, faça uma trança ou um rabo de cavalo e vá à luta. Não tem um desses em mãos? Prenda as madeixas no topo da cabeça e estilize o penteado passando gel na parte presa; o esforço é mínimo e o penteado dá um ar estiloso.

8. Fui tomar banho e lavar o cabelo e não tinha mais shampoo
Nessa situação, a estrela é o condicionador. Para imitar o shampoo, massageie o cabelo com o sabonete diário, mas sem exagerar na quantidade, pois esse ressecará o cabelo. Antes de enxaguar, entre com o condicionador, massageando do mesmo modo. Retire o produto e repita o processo, mas sem sabonete, como utilizaria o condicionador normalmente. É importante lembrar que isso só deve ser feito em último caso.

Então, meninas, gostaram das dicas? Espero que sim... Curtam e compartilhem para as amigas!
Beijos, bom início de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário