Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Madeixas: Couro cabeludo dolorido

Hello, meninas!
Na hora de pentear ou enxugar os cabelos surge um pequeno incômodo que com o tempo não melhora e vai se tornando cada vez mais forte? Assim é a sensibilidade do couro cabeludo, que pode acontecer por diferentes causas!


A manifestação do problema é diversa. Em alguns casos pode haver dor e, em outros, descamação e ardência. Tudo depende de qual é o motivo da área estar sensível. Veja a seguir qual é o seu tipo de sensibilidade do couro cabeludo e opte pelos melhores cuidados.

Dor no couro cabeludo
Cerca de 20% das mulheres que têm queda do cabelo reclamam de uma sensibilidade dolorosa quando passam as mãos nos fios ou penteiam o cabelo. Ele tem função de proteção do couro cabeludo, com a queda de cabelo, a diminuição da densidade dos fios pode tornar região desprotegida’.


Couro cabeludo descamando e coçando
Em casos mais graves, em que há descamação de crostas da área, a caspa pode causar alteração da espessura do couro cabeludo e, consequentemente, ardência e coceira na cabeça. Doenças como psoríase, uma descamação intensa que pode acontecer no corpo todo e micoses também podem causar sensibilidade. Os tratamentos químicos, como escova progressiva e tinturas, podem machucar o couro cabeludo e, por isso, são causas comuns do problema.

Cuidados caseiros com o couro cabeludo
A recomendação dos dermatologistas é sempre tomar cuidado ao mexer nos cabelos. Evitar lavar o cabelo com água muito quente, fazer movimentos delicados ao lavar e secar com toalha, não usar o secador muito quente e evitar procedimentos capilares com química caso esteja tratando a sensibilidade.

Tratamento para o couro cabeludo


O tratamento deve ser feito após uma avaliação do dermatologista e consiste, inicialmente, em tratar a causa do problema. Portanto, a caspa ou a queda de cabelo devem ser resolvidas para que a sensibilidade seja também curada. O dermatologista prescreverá medicações para aliviar os sintomas da sensibilidade, como loções com medicação anti-inflamatória, antialérgicos e analgésicos. Além disso, podem ser recomendados shampoos e outros produtos capilares mais suaves e com menores chances de causar irritação no couro cabeludo.

Fiquem atentas, quanto antes procurar ajuda, melhor! Então é isso meninas, espero que ajude! Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário