Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Madeixas: Como recuperar o cabelo danificado no carnaval

Olá meninas, como passaram Carnaval? 

O meu teve muita praia, piscina, sol e enfiada de pé na jaca! Foi uma maravilha, mas todos esses fatores podem deixar o seu cabelo com um aspecto horrível. Se você curtiu bastante esse feriadão, mas voltou com os fios ressecados, confira as dicas para voltar à rotina com as madeixas impecáveis.

Hidratação, já!
Marque uma hora no salão para realizar aquela hidratação restauradora. Para recuperar a saúde dos cabelos em casa, aplique produtos hidratantes que possam recuperar as fibras capilares. Vale fazer hidratações semanais em casa, usando touca térmica e ir a cada 15 a 20 dias ao salão. Outra dica é usar os creme de hidratação no lugar do condicionador, pelo menos enquanto estiver com data marcada para se molhar na praia ou no clube.

Sem estresse
Se você descansou e curtiu muito o seu carnaval, ponto positivo para a beleza do seu cabelo! O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossos cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde.
De volta à rotina de escritório, fuja do estresse! Relaxe e pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

Dê um tempo das químicas

No verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina). Estes fatores, por si só, já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios. Se você voltou do feriadão com as madeixas horríveis, espere um pouco antes de se jogar nas químicas. Trate seus fios com carinho e respeito, porque eles merecem!

Use e abuse do filtro solar

Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Se você se descuidou nos dias de praia, vale a pena redobrar a atenção mesmo agora, quando voltar à rotina. Vale usar produtos sem enxágue, que tenham filtro de proteção solar também no dia a dia.

Bye-bye frizz e volume


Para controlar o frizz, use silicone líquido, que ajuda a criar um filme protetor nos cabelos. Além disso, antes de usar o secador, sempre passe um produto termoativador, que evita que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural. O uso inadequado do secador, deixando-o perto dos fios ou quente demais, pode resultar no enfraquecimento das madeixas e favorecer o arrepiado.
O volume e o frizz tendem a aparecer mais em fios ressecados e sem corte. Idas ao salão regularmente vão evitar esses problemas. Além disso, existem tipos de corte que auxiliam a reduzir o volume, converse com o seu cabeleireiro. ;)

Então é isso, meninas... Sigam as dicas! Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário