Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Maquiagem: Olhos pequenos

Olá, meninas!

Hoje, trataremos de um assunto que incomoda muitas mulheres: Os olhos pequenos! Mas não existe nada, ou quase nada que uma boa maquiagem não resolva, né?! ;)


Os olhos são uma das partes que mais destacamos, pois além de atraente, o olhar é o principal instrumento de sedução.
Quem tem olhos pequenos acaba encontrando um pouco mais de dificuldade na hora da maquiagem, pois, dependendo das técnicas utilizadas, eles podem parecer ainda menores.
Mas, assim como existem vários truques e segredinhos para acertar a maquiagem de acordo com tipo de pele, formato do rosto etc, é possível aumentar o olhar.
Para isso, basta conhecer algumas técnicas específicas de maquiagem que valorizam e realçam o olhar, tornando-os maiores e mais iluminados. 

Truques de maquiagem para olhos pequenos
O principal truque é manter uma harmonia entre tamanho dos olhos e espessura das sobrancelhas, quanto mais grossa a sobrancelha, mais diminui o tamanho dos olhos, visualmente. Sombras em tons mais escuros devem apenas ser usadas no canto externo dos olhos e para marcar o côncavo, conseguindo, assim, um efeito de profundidade.
Cílios bem marcados também fazem a diferença. Neste caso, os cílios inferiores principalmente, pois, quando bem realçados, tendem a aumentar o tamanho dos olhos visualmente.
Outro passo muito importante da maquiagem é o lápis de olho e o delineador, estes são essenciais na hora de marcar o olhar, mas para olhos pequenos devem ser usados de maneiras um pouco diferentes. O delineador deve ser passado apenas rente aos cílios superiores, da metade para o canto externo, nos inferiores prefira o lápis preto. O truque aí é uso de um lápis de cor clara, como o branco, prata ou até mesmo bege, na linha d’água, acima do traço do lápis escuro. Esse truque garante um efeito visual de olhos maiores e mais abertos.


No dia-a-dia...
Para o dia, o ideal é usar uma maquiagem leve, já que, com a correria, fica difícil fazer uma maquiagem bem elaborada. Por isso, cores claras para passar em toda a pálpebra móvel; para delinear a parte inferior dos olhos, fora da linha d’água, a dica é usar um lápis marrom. Por ser mais claro que o preto, fica mais natural e combina para o dia.
Use uma sombra marrom um pouco acima do côncavo, criando uma linha esfumada. Isso aumenta bem o olhar, já que aumenta a distância entre os olhos e o côncavo falso. Neste caso, rímel e gloss completam a maquiagem!

Já para a noite...
À noite, o ideal é uma maquiagem mais marcante. Use cores de sombras um pouco mais fortes, sempre combinando com tons mais claros, naquele mesmo esquema: sombra clara no canto interno e mais escura no canto externo.
Um traço fino de delineador da metade do olho pro canto externo, estilo gatinho, e cílios postiços são fundamentais para uma maquiagem de arrasar! Neste caso use batons de cores claras e neutras, como nude, rosinha ou pêssego, para o destaque maior ficar apenas nos olhos!

Então, é isso, meninas. Não existe (quase) nada que uma boa make não dê jeito... Lembrem-se disso!
Um beijo e arrasem com as dicas!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Madeixas: O tom de loiro ideal para sua pele

Olá, meninas!
Algumas podem até dizer que não, jamais... Outras até admitem a ideia. Mas é fato: toda mulher já pensou, pelo menos uma vez na vida, em pintar ou fazer luzes loiras nos cabelos. E também não é de se espantar, pois o cabelo loiro é paixão nacional: 37% das brasileiras que pintam os fios preferem as nuances loiras (loiros escuro, médio, claro, acinzentado, platinado e mechas claras), constatou uma pesquisa do Instituto QualiBest, encomendada pela Koleston.Porém, não é só bater a vontade e sair pintando o cabelo, sem sequer dar uma pesquisada para ver se o tom escolhido combina com você. E podem acreditar, MUITAS meninas fazem isso! E é por isso que hoje postarei dicas de qual tom de pele combina com qual tom de loiro. Se você está pensando em iluminar suas madeixas, keep reading! ;)

Loiro acinzentado para quem tem pele branca rosada
As donas desse tom de pele devem apostar nos perolados e podem incrementar o look com algumas técnicas, do tipo com um fundo esfumado acinzentado, que aumenta a naturalidade da coloração.

Mistura de tons para donas de pele branca amarelada
Pintar os cabelos com um dourado chapado deixa a mulher de pele branca amarelada com a mesma cor da cabeça aos pés. Por isso, o aconselhável é aplicar, pelo menos, quatro tons diferentes para trazer vivacidade ao rosto. Uma mistura de mel, caramelo e dois tons de dourado traz o loiro perfeito para quem tem esse tipo de pele. Usar a raiz ligeiramente mais escura do que o comprimento é outra estratégica que pode ser usada por quem busca um efeito mais natural.

Dourado fechado para morenas amareladas
Mesmo tendo o mesmo fundo quente na pele, o ideal é que o loiro dessas mulheres não seja tão claro quanto o das que tem a pele branca amarelada. Os pigmentos escolhidos podem ser dourados, mas precisam ser um pouco mais fechados, para acompanhar a pele, que também é mais escura.

Morenas rosadas devem evitar loiros acobreados
As morenas que têm o rosa como cor base da pele devem apostar nos acinzentados, mas em um tom médio de loiro. É importante fugir dos acobreados, que são parecidos com o rosado original da pele e não ressaltam a beleza.


Tons de loiro para orientais
Mulheres dessa etnia costumam possuir um fundo de pele muito amarelado e, por isso, devem investir em cores mais quentes, preservando o tom natural mais escuro. Mechas em loiro dourado e champanhe são a pedida ideal, porém, esse tipo de cabelo pede alguns cuidados a mais: A cutícula das orientais costuma demorar para abrir e absorver a tinta, além de amarelar com mais facilidade.

Negras também podem ser loiras
Quem tem o marrom como componente principal na pele também pode clarear as madeixas. As negras com fundo amarelado ficam bem com tons quentes de loiro-bege, que se aproximam do marrom natural. Já as que têm pele de base avermelhada podem abusar do loiro dourado na hora de mudar o visual. A técnica ideal para esse tom de pele é não aplicar cor perto da raiz do cabelo. O trabalho precisa ser feito mais nas pontas para que ilumine, mas não deixe um resultado artificial.

Então, é isso meninas, fiquem atentas ao tom ideal para seu tom de pele e se joguem no loirão!
Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saúde & Fitness: Livre-se do mau humor!

Olá meninas!
Hoje falarei de um assunto bem legal, explicarei sobre como se livrar do mal humor, excesso de peso e, ainda por cima, trazer bem-estar! Sim, estou falando de uma atividade física barata e fácil de se praticar!
Você acha que correr na rua é só para os fortes e você não tem pique para isso? Pois fique sabendo que você faz parte dos fortes sim e que pode começar correndo nas ruas hoje mesmo!

Não sei se vocês têm percebido, mas cada vez mais as maratonas e corridas de rua têm ganhado força no esporte brasileiro. Não só em forma de competições, mas muitas academias disponibilizam hoje grupos de corridas, onde, acompanhado por professores, um grupo de alunos corre um determinado percurso. Se você tem vontade de começar, mas ainda não se convenceu, aqui vão alguns benefícios que a corrida pode trazer até a sua vida:
 
- Redução no nível de estresse;
- Aumento na concentração;
- Melhora no humor do dia-a-dia
Etc etc etc.

Mas como é possível obter essas melhorias apenas com uma simples corridinha? Durante a corrida, o corpo libera algumas substâncias fundamentais para esses benefícios:
- Fenilalanina: Estimula o aumento da atividade mental do nosso cérebro, e é por isso que as pessoas que correm normalmente conseguem obter uma melhor concentração logo após o percurso;
- Endorfinas: Responsáveis pela sensação de bem-estar da pessoa. Com ela, é possível vencer o percurso e até mesmo chegar mais longe do que você imaginava;
- Noradrenalina: aumenta o estado de alerta;
- Dopamina: responsável por elevar o humor da pessoa;
- Serotonina: desempenha um papel calmante e de equilíbrio químico no cérebro.

Numa competição como as maratonas, por exemplo, a satisfação de vencer um desafio é maravilhosa. E quando digo vencer não significa necessariamente chegar em primeiro lugar, porque o fato de ultrapassar a linha de chegada, independente da colocação é totalmente satisfatório, pois você conseguiu percorrer todo o trajeto sem desistir, concluiu todos os quilômetros necessários para traçar a chegada e é isso que importa. ;)
Jogue agora esse medo de correr na lixeira e se liberte dos estresses e mau humores do dia-a-dia. A corrida é o melhor antidepressivo que uma pessoa pode escolher, e o melhor, você não precisa deixar seu dinheirinho na farmácia para encher sua vida de bom humor!


Dependendo do lugar onde você escolheu pra correr, ainda pode aproveitar para curtir o visual! Então, não tem desculpa, vamos lá!

Lembrem-se, comece com corridas moderadas, procure usar roupas adequadas e confortáveis e se hidratar!
Qualquer dúvida, procure um profissional da área.

Beijos meninas, até a próxima! 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Olhar Fotográfico: Primavera

Olá, meninas...
Estou de volta! =)


“Não se pode dizer para a primavera, tomara que chegue logo e dure bastante. Pode-se apenas dizer: venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder.”
Paulo Coelho

O fato é que ela chegou, meninas! Uma das estações mais charmosas do ano. A primavera é esperada e muito bem-vinda, traz consigo muitas cores, formatos e cheiros de flores. Além desses encantos todos, ainda serve de inspiração para poetas, compositores e fotógrafos (no meu caso, amadores) de plantão...
É uma mistura de sensações, que nos faz muito bem, viva a primavera! Alegre-se com esse presente da mãe natureza! ;)

Os cliques à seguir são um Salve à mais linda estação do ano! O post de hoje não poderia ser diferente :D 
Envolva-se com a PRIMAVERA!




Beijinhos, e até a próxima! ♥

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maquiagem: Para a academia

Olá, meninas.

Hoje, falarei de um assunto que deixa muitas mulheres na dúvida... Posso usar maquiagem para ir à academia?
Maquiagem é um item importantíssimo na vida de uma mulher, não é verdade?! Hoje em dia, é muito difícil sairmos sem passar pelo menos um batom, pois a mulherada está cada vez mais vaidosa, sempre cuidando de sua beleza diária.


Sabemos que, para uma festa de casamento, por exemplo, devemos usar uma maquiagem que combine com esse dia, já para uma balada, deve ser uma maquiagem mais forte. Agora, se vai sair durante o dia, para ir ao supermercado, por exemplo, deve ser uma maquiagem bem levinha, suave, não é mesmo?! Assim serve (mais ou menos) também para malhar.

Veja bem... Se você vai malhar, a maquiagem deve ser adequada para esse dia, que cabine com sua roupa e com seu cabelo.
Primeiramente, lave bem o seu rosto. O lápis deve ser bem discreto, não passe muito forte.
Por favor, não use um blush muito avermelhado, o certo seria um mais bronzeado e beeem de leve e, por fim, use um batom clarinho, ou da cor da pele. Os marrons também são bem-vindos, os batons rosa são adequados. E, pra finalizar, passe um rímel (de preferência, transparente, mas, se não abre mão do pretinho básico, escolha um à prova d'água).

Confira o passo-a-passo...
1. Aplique um primer antes de preparar a pele, ele ajudará a reduzir o aspecto oleoso e a fixar a maquiagem.
2. Aposte em bases mais leves, como a líquida, e, em seguida, aplique um pó translúcido, assim você evita que a maquiagem escorra.
3. Sabe a tendência do make nude? Então, ela é ideal para um ambiente como a academia. Fuuuja de uma composição pesada, com cores fortes.
4. Corretivos de longa duração, blush cremoso e rímel à prova d’água são pedidas certeiras na hora do treino.

É isso, meninas...
Boa sorte na make basiquinha e bora suar a camisa! Hahaha.
Beijinhos,

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Madeixas: Cuidados na Primavera

Olá, meninas!

Chegou a primavera, a estação do ano que antecede o tão amado verão! E, como estação, ela requer cuidados especiais, para que nossos cabelinhos continuem lindos e sedosos.
Cortar com mais frequência as pontas, protegê-lo dos primeiros raios de sol e reduzir o uso do secador e de pranchas para alisar estão entre os cuidados indispensáveis na primavera.

Listamos 10 cuidados para vocês! Confira:

1) Corte as pontas. Você sabe que, quando chega o verão, passará sem cortá-lo para curá-lo após esses meses. Por isso, o melhor é que, durante a primavera, você o corte os cabelos de tempos em tempos, para curar as pontas e conseguir que ele cresça mais forte e suporte as altas temperaturas que se aproximam.

2) Protegê-lo do sol. Não demoram a chegar os raios de sol mais forte e o seu cabelo deve estar preparado para suportá-los. Por isso, recomendamos que você não se esqueça do uso de máscaras e protetores.

3) Reduza o uso de secadores e pranchas de alisamento. Tente evitar o uso tanto de pranchas de alisamento, como de secadores, o máximo possível. Se você não pode evitar usá-los, utilize produtos de proteção ao calor.

4) Lavagem adequada. Existem mitos que dizem que lavar o cabelo todos os dias não é recomendado. Isso não é assim, você deve levar em conta lavá-los com os produtos adequados. Escolha um shampoo suave para o cuidado do cabelo.

5) Dieta equilibrada. Embora uma dieta equilibrada seja importante durante todo o ano, é na primavera que geralmente aparece a abstêmia primaveral (clique aqui para entender). Devemos fornecer mais vitaminas para o corpo. Isso pode ser conseguido através de uma dieta rica em vitaminas e mineral, como o ferro.

6) Hidratação. É vital que você mantenha o seu cabelo hidratado, e para isso, além de beber muita água, você deve aplicar as máscaras e os shampoos que garantam uma boa hidratação.

7) Evite a queda. Essa é uma estação na qual a queda de cabelo é muito frequente. Além de tomar algum complexo vitamínico, você pode ajudá-lo, aplicando um pouco de shampoo anti-queda.

8) Cuidado com a cor. Se você tem um cabelo tingido, então é o momento de começar a cuidar um pouco mais. Protegê-lo dos raios solares, que, nessa época, começam a ser mais intensos do que nos meses anteriores.

9) Chapéus e bonés? Se você é dessas pessoas que, na primavera, são loucas por chapéus ou bonés, escolha aqueles que deixam o cabelo respirar, uma vez que, se eles são muito fechados e você os usa por muitas horas, tudo que conseguirá é danificar o cabelo.

10) O cloro. Quando inicia o calor e você começa a tomar banhos de piscina, não se esqueça de proteger o seu cabelo do cloro com máscaras e, acima de tudo, não se esqueça de enxaguar com água normal após estes banhos, para evitar o ressecamento ou descoloração, no caso de ter cabelos tingidos.

E aí, gostaram das dicas? Então, é só seguir à risca e aproveitar essa linda estação, com as flores e o tempo gostoso que ela traz!
Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Saúde & Fitness: Carboidratos de baixo teor glicêmico

Olá, meninas, hoje falaremos um pouco sobre os carboidratos.
Muitas pessoas falam que devemos fazer dieta e cortar os carboidratos, porém, muitos não sabem que existem carboidratos bons, com baixo teor glicêmico, que nada mais são do que alimentos comuns, que ajudam na dieta, pois possuem números elevados em fibras e tem uma sensação de saciedade durante maior tempo, o que, para os fominhas de plantão, é ótimo! Rs

Você pensa em começar o regime e uma tela se acende em sua mente dizendo Corte carboidratos, corte carboidratos!. Ela pisca freneticamente, eliminando massas, pães e arroz do cardápio. Passa um, três, sete dias e você desiste. Isso pode mudar com a dieta do baixo índice glicêmico (capacidade de um alimento de elevar o açúcar no sangue). Nela, você elimina até 4 kg no mês, comendo carboidratos complexos (ou integrais). “Eles têm digestão mais lenta, liberam menos açúcar no sangue e são ricos em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão saciedade por mais tempo.

Por que emagrece?
Os carboidratos de baixo índice glicêmico são menos calóricos e têm mais fibras. Além de limparem o organismo, dão energia, ou seja, não deixam o corpo "desanimado" durante a dieta. Já os carboidratos de médio e alto índice glicêmico, contribuem para o aumento de peso. O arroz branco, a batata e o pão francês, por exemplo, são absorvidos rapidamente pelo corpo e aumentam a taxa de glicose no sangue. Isso faz com que você fique com fome pouco tempo depois de ingeri-los.

Veja o que você pode comer:
Os alimentos que possuem índice glicêmico (também chamado de IG) com valor igual ou menor que 55 são parceiros da dieta, já os que possuem IG acima de 56, atrapalham o emagrecimento, se consumidos além da conta. Inclua uma porção de alimento de baixo IG nas três refeições principais do dia. Uma porção é igual a 1 fruta, 2 colheres (sopa) de arroz ou 4 colheres (sopa) para todos os outros itens da lista. Legumes e verduras podem ser consumidos à vontade! ;)

Até 55 (baixo índice glicêmico)
Cenoura crua (16)
Brócolis, pepino, berinjela, espinafre, alface, tomate e repolho (20)
Lentilhas (38)
Ravióli integral, leite integral e abobrinha (39)
Batata-doce e feijão-manteiga (44)
Pão integral, ervilha fresca e iogurte com açúcar (48)
Maçã (52)
Aveia (55)
Amendoim (21)

Entre 56 e 69 (médio índice)
Suco de maçã (58)
Espaguete (59)
Laranja (62)
Pêssego em lata (67)
Arroz parboilizado (68)
Feijão cozido (69)
Biscoito de água (69)

Acima de 70 (alto índice)
Pão branco (100)
Mel (104)
Trigo cozido (105)
Batata frita (107)
Tapioca (115)
Batata cozida (121)
Chocolate (84)
Bolos (87)

Então, meninas, essa foi nossa dica de hoje! Nem todo carboidrato é ruim, é só saber escolher!
Para esclarecer maiores dúvidas, procure um(a) nutricionista.
Tchauzinho, até semana que vem =)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Madeixas: Iluminando o cabelo

Hello, girls!

Tem dias que nos achamos apagadinhas, sem brilho e, muitas vezes, isso nada tem a ver com a hidratação! A questão está naquela cor monocromática dos seus cabelos. As vezes passamos anos com a mesma cor e não queremos mudar muito e, por isso, vamos dar 6 dicas de mechas para iluminar os cabelos! 

1. Sombré
Na técnica do sombré hair, a mudança de tom da raiz em relação às pontas é suave. Por isso, é perfeito para as morenas que não querem um visual novo muito marcante. “É feita com descolorante, aplicado em uma pequena quantidade de fios. As mechas ficam fininhas e delicadas”. Na combinação de cor, o castanho fica bem com mechas caramelo e mel, e o loiro com platinado ou loiro aberto.

2. Mechas savanas
Ideal para quem tem cabelos em tons de loiro-escuro ou ruivo. Para conseguir esse efeito, são feitas mechas discretas ao longo do cabelo, sempre em tons de bege e areia, que são mais queimados e fechados do que os loiros usados normalmente. O resultado é bastante natural, como se os fios tivessem sido descoloridos pelo sol.

3. Mechas 3D
Nessa técnica são usadas três nuances diferentes, como loiro-escuro, médio e claro. “Separo mechas superfininhas e aplico as tonalidades, intercalando-as e misturando os tons. A ideia é dar uma clareada nos fios sem usar descolorante, para conseguir um efeito natural, com profundidade e luminosidade”.

4. Flashes
Apesar de lembrar o efeito da luz de um flash de fotografia sobre o cabelo, o resultado fica discreto. “Para um aspecto natural, os fios são desfiados com um micropente e só a parte externa é clareada, sem alterar os fios do fundo. O efeito é suave e de fácil manutenção. O retoque é necessário apenas duas ou três vezes ao ano.

5. Mechas californianas
Para quem quer ter o “efeito praia”, com as pontas bem mais claras que o restante do cabelo. Combina bastante com o visual de verão.


6. Luzes
Indicada para mulheres com cabelo loiro ou castanho-claro que desejam clarear ainda mais. São feitas muitas mechas pela cabeça toda, que ficam mais marcadas que nas outras técnicas.

Então, é isso meninas, vejam qual combina mais com você e ILUMINEM-SE! Um beijo e até a próxima :*

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Maquiagem: Sobrancelha perfeita

Olá meninas!

Às vezes, não damos a devida atenção para elas, mas as sobrancelhas fazem uma enorme diferença no visual. Além dos cuidados básicos, como tirar alguns fios com a pinça para deixar as sobrancelhas mais desenhadas, existem alguns pequenos truques feitos com maquiagem, que ajudam a deixá-las mais bonitas.

Desenhando e reforçando o formato: o truque mais básico de todos é usar uma sombra ou um lápis para desenhar, reforçar o contorno da sua sobrancelha e/ou esconder algumas falhas. Nunca use produtos da cor preta, pois ficam muito marcados e com cara de artificial. Quem tem a sobrancelha escura deve usar produtos de tom marrom. Já quem tem os pelos mais claros pode usar tons mais acinzentados.

Muitos pelos? Existem alguns géis para sobrancelhas que ajudam a suavizar essa região. Esse gel específico para sobrancelhas é bem fácil de achar em lojas que vendem maquiagem. Ele faz os pelos parecerem mais claros e finos. Isso vai deixar a expressão do rosto mais suave

Rímel incolor: use o rímel incolor para deixar as sobrancelhas certinhas. Ele é super fácil de ser aplicado: Passe o rímel incolor como se estivesse escovando os pelos, no sentido do nariz para as orelhas. Além de deixar os fios penteados, ele ajuda a disfarçar algumas imperfeições.

Cuidados básicos
- Sempre penteie os pelos das sobrancelhas. Alguns produtos como lápis de olho ou rímel já veem com uma escovinha própria para isso.

- Se você vai tirar a sobrancelha pela primeira vez, peça a ajuda de um profissional. Uma designer de sobrancelhas, por exemplo, vai encontrar o estilo que mais vai combinar com o formato do seu rosto. Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, pede sobrancelhas mais curvadas, enquanto quem tem o rosto mais alongado deve preferir um desenho mais reto. Tudo isso é avaliado.

- Manutenção: não deixe os fios que são retirados com a pinça ficarem grandes demais para tirá-los novamente. O ideal é retirar os pelos de 15 em 15 dias.

- Cuidado com mudanças. Sobrancelhas não são como corte de cabelo, que podem ser mudados sempre. Cuidado para não acabar radicalizando demais o formato das suas.

Aproveitem as dicas!
Beijinhos,

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nova louca por esmaltes na área

Olá, pessoal!

Sou Mariana Flores, tenho 20 anos, moro na cidade de Cabo Frio e estudo Comunicação Social (Publicidade). Recebi o convite da minha amiga Grazi Neves para, toda sexta-feira, participar do blog dela, falando um pouquinho pra vocês sobre a minha escolha de “Esmalte da semana”.


O que pra mim é moleza ;D
Sou ABSURDAMENTE apaixonada por esmaltes, tenho uma coleçãozinha básica deles, com aproximadamente 150, hihi. E eu não me canso, gente!

Toda vez que vou à farmácia, é IMPOSSÍVEL não comprar um, dois, três.. >.<
Eu mesma faço minhas unhas toda semana, é um dos meus hobbies básicos, sabe?! Sempre com esmaltes da moda, bafônicos, fashions, porque é assim que a mulherada tem que andar, e as unhas não podem ficar de fora, né?! Então, nosso encontro está marcado! Toda sexta-feira trarei dicas de esmaltes, para que vocês possam fazer sucesso!

Beijos coloridos da Mari ;*

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Saúde & Fitness: Yoga para grávidas

Olá, meninas!

Depois de ter visto essa semana que muitas amigas e conhecidas estão gravidas, resolvi escrever sobre atividades físicas na gravidez.
São diversas as atividades que podem ser feitas durante a gestação, como hidroginástica, dança, pilates, natação... Mas, hoje, falarei sobre a Yoga (que eu, particularmente, adoro rs).
Lembrando de, sempre, consultar um educador físico!
Vamos lá...

A Yoga, aliada a algum tipo de exercício cardiovascular, como caminhadas, é uma ótima maneira de manter a forma durante a gestação. Essa prática milenar ajuda a deixar a mulher mais flexível, tonificar os músculos e a melhorar seu equilíbrio e circulação com pouco ou quase nenhum impacto nas articulações do corpo.
É também benéfica porque trabalha com técnicas de respiração e relaxamento, que podem ser extremamente úteis para a hora do parto e,  depois, para lidar com as exigências da maternidade.
Uma das primeiras coisas que se aprendem na Yoga é a respirar plenamente (algo conhecido como ujayi), inspirando o ar bem devagar através do nariz, enchendo os pulmões e,  depois, expirando pela boca completamente, até o abdome se comprimir.
Este "condicionamento" respiratório possibilita que você se mantenha mais calma nas situações difíceis. Sabe-se que, em circunstâncias de medo, estresse ou preocupação, o corpo produz adrenalina e corta a produção de oxitocina, um hormônio que atua, por exemplo, na evolução do trabalho de parto.
O treinamento da ioga ajuda as mulheres a lutar contra a vontade de se contrair durante a dor, para que, em vez de se retesarem, consigam respirar melhor.

Cuidados especiais
Como com qualquer outro exercício, a Yoga requer cuidados extras na gestação. Evite posições que exijam que você deite de barriga para cima, o que diminui o fluxo sanguíneo para o útero. Não faça também movimentos que estiquem demais os músculos abdominais. Você agora está mais suscetível a distensões musculares por causa do hormônio relaxina, que permite ao útero dilatar e também age em outros tecidos conjuntivos.
Caso sinta dores nas costas, no quadril ou na região pélvica, peça ajuda ao professor para alterar a posição ou não faça o exercício. Isso é fundamental, pois, normalmente, a mulher grávida sabe o que não lhe faz bem.
Aliás, é importantíssimo que você frequente aulas com instrutores que tenham experiência e conhecimento para trabalhar com mulheres grávidas. O ideal é uma aula totalmente voltada para gestantes, mas, se isso não for possível, mencione para o professor que está grávida e faça muitas perguntas para ter certeza de que ele saberá como orientá-la bem. ;)

Yoga no primeiro trimestre
Neste estágio inicial da gestação, você provavelmente ainda não tem muitas restrições. Mas, mesmo assim, lembre-se de seguir aqueles tradicionais padrões de segurança para se exercitar, como beber bastante água antes, durante e depois das aulas de Yoga, para manter seu corpo hidratado. Respire profundamente e com regularidade ao se alongar.
Caso já pratique Yoga, aceite que, nesta etapa da sua vida, vai ter que se restringir e adaptar um pouco. Não tente, justo agora, aumentar demais sua flexibilidade. Tenha cuidado também com técnicas que exijam muito de suas articulações à medida que os músculos se alongam.

Yoga nos segundo trimestre
À partir desta fase, você vai ter que ser ainda mais cautelosa, devido a um afrouxamento natural das articulações do corpo durante a gravidez. Outro problema é que a barriga em crescimento já está afetando o seu equilíbrio.
Lembre-se de fazer cada posição com bastante calma, para evitar que se machuque. Não teste os limites do seu corpo e não exagere. Se não conseguir respirar normalmente, é porque foi longe demais, e é melhor parar. Não mude de posição rápido demais, para não sentir tontura.

Yoga no terceiro trimestre
Com o aumento de peso e do abdome, você provavelmente precisará executar as posturas de pé com os calcanhares apoiados a uma parede ou cadeira. Dessa forma, não há risco de perder o equilíbrio e arriscar se machucar ou prejudicar o bebê.

Bom, meninas, essa foi mais uma dica nossa... Para aquelas que pretendem ser mamães, é um boa, hein!
Até a próxima!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Olhar Fotográfico: Detalhes

Olá, meminas!

Calma, gente, não se trata da música do Roberto Carlos, rsrs, longe disso. O post de hoje mais parece brincadeira de criança, mas, na verdade, trata-se de meros detalhes, e, vamos combinar?! Tudo que é legal na vida depende de um simples detalhe.
Às vezes eles passam por nós e não percebemos. E, pior, a maior parte deles está o tempo todo ao nosso lado, quase que gritando por atenção, mesmo assim, deixamos passar...
A ordem é aguçar os sentidos e observar mais de perto o que faz brilhar o seu olhar. Os detalhes estão nas cores, na sutileza de cada pedacinho de um objeto (qualquer), nas coisas inesperadas, que, de repente, estão lá, piscando os olhinhos para você.

Para quem ama fotografia, cada detalhe é uma riqueza. Às vezes, algo que achamos insignificante, resulta em cliques maravilhosos, é bem assim... Tudo depende do seu olhar, aliás, tudo começa com um olhar!

Sou apaixonada por essas miniaturas de carros, impossível não serem clicados pelo o olhar fotográfico ;)


O detalhe da direção 

Eu amo a cor azul

Na versão preto e branco

Um dia desses, pousando no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Olha o detalhe ali do lado ;) Simplesmente o Pão-de- açúcar.

Espero que curtam! 
Beijinhos, até a próxima!