Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Olhar fotográfico: Fé!

Olá, meninas!

O post de hoje é muito relevante para todos nós, tão relevante que, não importa o tamanho, se ela existe e mora dentro de você, tudo pode acontecer... Não se trata de religião, de frequentar essa ou aquela igreja, se trata, de fato, de fé.
E vocês concordam que a Fé anda de mãos dadas com Deus, o tempo todo? São dois parceiros indispensáveis em nossas vidas. E, de verdade, as manifestações de fé que observo nos seres humanos me emocionam e me fazem uma pessoa melhor, mais humana, com uma certeza absoluta que ainda que me falte tudo e reste apenas a fé, eu terei tudo, pois ela me dará a certeza de Deus em mim e me fortalecerá em cada recomeço. ;)
O olhar fotográfico traz pra vocês alguns momentos bacanas que tive a honra de registrar. 
Em um mundo difícil, de violências gratuitas, de tanto egocentrismo, mazelas que assolam o ser humano, que Deus fortaleça a fé e a esperança de dias melhores!

Registro feito em uma 1ª Eucaristia, momento sublime de comunhão com Deus!

Encenação da Paixão de Cristo em São Pedro da Aldeia.

A fé alimenta a alma.

Eu amei essa foto, os fieis refletidos no cálice.

Fé, galera! Até a próxima...
Beijos,

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Saúde & Fitness: Tempo mínimo de atividade físicas por semana

Olá meninas, hoje nós falaremos sobre o tempo mínimo que temos que disponibilizar para realizarmos nossas atividades físicas.

Devemos fazer 30 minutos de exercícios por dia. Quem nunca se propôs a deixar a preguiça de lado e começar a se exercitar imediatamente? É uma decisão louvável, e nunca é tarde para abandonar o sedentarismo. Mas, antes, a gente precisa saber de algumas dicas...

A princípio, toda e qualquer pessoa acima dos 30 anos tem que fazer um teste cardiológico antes de fazer uma atividade física. Mas aquela ideia de que basta praticar atividade física duas ou três vezes por semana já ficou ultrapassada. A frequência deve ser maior. Recomenda-se cinco vezes por semana. Agora, é importante deixar bem claro que, para romper a inércia, ela não tem que iniciar com cinco vezes por semana. Ela tem que começar com duas vezes, depois três, até chegar a cinco vezes por semana, dentro de um processo progressivo. O tempo recomendável gira em torno de 30 minutos por dia, minimamente.

Se você for praticar exercícios todos os dias, o recomendado é que alterne o tipo de atividade. Experimente, descubra e escolha o que você gosta. Um plano ideal tem corrida na segunda e na quarta-feira. Natação na terça e quinta. E na sexta, uma aula de ioga. Uma semana completa, com esforço aeróbico, força, equilíbrio e alongamento. Isso é interessante porque vai trabalhar articulações diferentes, trabalhar o estímulo cardíaco de maneira diferente. Mas, cuidado: exercício demais também não é bom. Se você faz uma atividade física e aquilo está gerando dores musculares de maneira a trazer desconforto para você levantar da cadeira, se deslocar, pegar um ônibus etc, isto é sinal de que o exercício foi feito além da conta.

Se, por um lado, não devemos exagerar, por outro, sem esforço, não há resultado. Uma dica é  ir aumentando a carga aos pouquinhos. Se hoje caminhou 10 minutos, é interessante que, na semana que vem, caminhe 15. E, na outra semana, mais cinco minutos. Progressivamente, de pouquinho em pouquinho, ir subindo essa carga. Se hoje fez um trabalho de musculação e levantou 10 quilos, não pode na semana seguinte tentar dobrar esta carga, tem que fazer um aumento correspondendo a 10%, 15% do peso.
Agora, se você não tem tempo e só pode fazer exercício duas ou três vezes por semana, não desanime! Você ainda está no lucro. É claro que, entre a pessoa ficar sedentária completa e fazer alguma atividade, é muito melhor fazer alguma coisa. 

E tem mais: Alimentação e atividade física estão muito ligadas. O nosso desempenho depende desta combinação. O que se deve comer e beber antes, durante e depois do exercício (já até falamos sobre isto aqui no blog) depende muito do tipo de atividade. A recomendação é que a pessoa faça um consumo de líquidos regular, durante toda a atividade física, para não haver desidratação. 
E comer? O que comer e quanto tempo antes de fazer exercício? Isso vai depender do tipo de alimento que a pessoa está fazendo. Se a comida for uma feijoada, essa pessoa tem que comer umas seis horas antes de fazer uma atividade física. Se a pessoa fez um almoço por volta do meio-dia, o interessante é que você tenha um tempo em torno de três horas para que todo o processo digestivo possa ocorrer de maneira normal. O ideal é comer algo leve nas duas horas que antecedem o exercício, como uma fruta, por exemplo. Nesta hora que antecede a atividade física é muito importante evitar o consumo de derivados de leite, porque eles tendem a dar problema de refluxo gástrico e levam a um desconforto durante o exercício físico. 
Mas ficar sem comer nada também não dá certo. Isso é prejudicial na hora de fazer o seu exercício físico, pois a pessoa pode ter uma queda de açúcar no sangue e levar a um desconforto durante a atividade.
Quando a pessoa termina de fazer a atividade física, tem de se preocupar em repor a água que perdeu. Para isso, há um teste bem fácil: o teste da balança. Basta você se pesar antes e depois da atividade física, ver a diferença que deu, e essa diferença de peso tem que ser reposta em forma de líquidos. E tanto faz: água, refrescos, chá, café, caldo de cana, água de coco, qualquer tipo de líquido. Só não pode ser cerveja, rs. Quanto mais rápido você repuser essa energia, melhor vai ser na atividade física do dia seguinte.

Se você conseguir fazer tudo isso, os benefícios para a sua saúde com certeza serão muitos! O seu estado físico geral vai ser aprimorado. Os riscos de doenças como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos vão cair, conforme uma atitude que você toma de ser mais pró-ativo. 

Então, meninas essa foi nossa dica de hoje! Exercitem-se no mínimo 30 minutos por dia!
Beijos

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Maquiagem: Dicas sobre BB Cream

Boa tarde, meninas!

BB Cream é a nova moda e todo mundo está comprando e falando dele por aí... Acontece que esse creminho realmente é mágico e prático porque junta protetor solar, base, uniformizante para pele, anti-rugas, hidratante e muito mais num sóproduto.
O que é muito bom principalmente pra quem é preguiçosa ou tem o dia super corrido. Em vez de passar 43987923 coisas no rosto, você aplica só o BB Cream.


O problema é que quando você decide comprar um BB Cream, você percebe que tem um milhão de marcas diferentes, e, em cada uma, 5 ou 6 modelos, cada um com propriedades diferentes, e, sinceramente é um saco passar horas pesquisando sobre todos eles até decidir qual é o melhor para você, né!?

Qual o jeito certo de aplicar o BB Cream?
O jeito certo é o que funciona pra você. Mas já que estamos falando da praticidade do BB Cream, o melhor jeito de dispensar o pincel e usar os dedos. Para controlar a quantidade que será aplicada e conseguir um acabamento mais natural, coloque o produto do dorso da mão. Aí, junte os três dedos centrais da mão para espalhar ali mesmo. Depois, passe o produto, dando batidinhas no rosto, fazendo movimentos de dentro pra fora.

O BB Cream pode substituir o protetor solar?
Desde que tenha um FPS mínimo de 30, sim! Ou seja, antes de abandonar o protetor propriamente dito, também é importante checar se o seu BB tem proteção contra raios UVA e UVB. ;)

Posso remover o BB Cream só com água e sabonete?
Não! Apesar de geralmente ter uma textura mais leve que a de base, o BB Cream não deixa de ser um item de maquiagem, e, por isso deve ser removido como tal, com demaquilante. A água e sabão só tira a sujeira mais superficial, precisa limpar bem a pele com demaquilante, tanto faz se bifásico ou só a base de água.

Como escolher a cor certa de BB Cream?
Teste na linha do maxilar, no rosto, e isso vale para a base e pó também. Assim, você pode comparar com o tom do pescoço também, que não deve ficar diferente do rosto. E teste todas as cores, não pare na primeira.


Há algum tipo de pele para a qual o BB Cream não é recomendado?
O BB Cream se adapta muito bem a todos os tipos, mesmo as mais sensíveis, pois ele tem tudo que uma pele mais precisa. Por exemplo,  tem o efeito matte para quem tem pele oleosa, mas também tem um complexo que ajuda a manter a hidratação e equilibra a umidade da pele.

Posso aplicar Pó/Base após o BB Cream?
Sim! Aqui, o que vale é a cobertura com a qual você se sente mais confortável. A dica é testar combinações: BB + pó, + base, + base e pó… Ou claro, só o BB Cream, o que tem funcionado super bem pra mim!

O BB Cream dispensa o hidratante?
O BB Cream entra em cena depois da sua rotina de limpeza e hidratação da pele. Essa primeira fase é importantíssima para manter sua pele saudável e em equilíbrio. O que ele faz é aumentar a absorção de água da pele, ao mesmo tempo em que evita que ela perca a hidratação.

Bom, meninas... Como anda a "relação" de vocês com o BB? Já experimentaram? Qual
Contem pra gente! ;)
Beijinhos,

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Madeixas: Shampoo à seco

Boa tarde! =)

Na correria do dia-a-dia, nem sempre é possível lavar e secar o cabelo com tranquilidade. Por isso, alguns produtos vêm ganhando espaço nas bolsas e nos banheiros das famosas (e não-famosas também). Trata-se do shampoo/xampu à seco, capaz de higienizar os fios sem água e eliminar a oleosidade do couro cabelo. Especialistas falam sobre as diferentes versões do cosmético e sugerem atenção ao uso exagerado.

Eles agem de forma bem semelhante ao talco, absorvendo as gotículas de gordura, dando, assim, aspecto de cabelo limpo. São ótimos coringas para uma emergência, mas não devem substituir o xampu normal!

No mercado não faltam opções. Alguns são vitaminados e ajudam a hidratar os cabelos. Veja o preço de alguns bons produtos:



São muitos os benefícios do xampu à seco, dentre eles:
1- Dá volume na raiz para quem tem cabelos finos;
2- Deixa o penteador firme e mais natural, sem a necessidade de usar gel ou laquê;
3- Tira o frizz dos cabelos e ajuda a pentear aqueles fios novinhos e curtos da franja;
4- Deixa os cabelos perfumados por mais tempo;
5- Ajuda a criar textura matte nos cabelos pintados. Além de tirar o brilho, deixa a aparência da cor dos cabelos mais natural.

Então meninas, gostaram?
Claro que nem todas são fã do produto, muita gente que usou não gostou, inclusive a própria Grazi já experimentou o da Sephora e não aprovou (confira o post aqui)! Já eu, me amarrei no produto e achei super prático! Para garantir se gostam ou não, melhor comprar e fazer o teste!

Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Saúde & fitness: Mitos e verdades sobre os abdominais

Olá meninas!

Hoje nós falaremos sobre os mitos e verdades sobre os abdominais!
Geralmente, homens e mulheres possuem objetivos diferentes nos treinos: eles querem ter um peitoral que impõe respeito e pelo menos 40 centímetros de braço; elas já pensam em diminuir o culote, aumentar o bumbum e fortalecer o “bracinho do tchau”. Mas existe um grupo muscular que preocupa ambos os sexos, o abdômen! Para ter uma barriga de tanquinho, deve-se dedicar tempo e esforço num treinamento com exercícios específicos (supra, infra, oblíquo…), para atingir todos os músculos que constituem o grupo.

Por esses e outros mitos que foram surgindo com os anos, que aconselhamos fortemente o acompanhamento de um professor sempre que for realizar alguma atividade física. Não acredite em sites que não são confiáveis, perfis de redes sociais ou no seu amigo que jura que pesquisou! Sempre que tiver em dúvida sobre alguma questão, pergunte a um profissional.

Como existem vários detalhes na execução e acompanhamento do treinamento para o abdômen, muitos mitos foram surgindo ao longo dos anos. Vamos vê-los...

Devo fazer muitas repetições para o abdômen ficar forte. Mito!
O músculo abdominal é igual a qualquer outro. Se deseja torná-lo mais forte precisará de uma carga progressiva, sempre. Portanto, assim como o desenvolvimento de qualquer músculo, para fortalecer o abdômen é preciso desenvolvê-lo, ou seja, aumente a carga.

Fazer abdominal queima gordura localizada. Mito!
O exercício abdominal queima calorias, contribuindo, assim, com a perda de gordura geral, incluindo a região do abdômen e não somente este local. A queima de calorias é sempre geral, o que pode acontecer é a confusão com a hipertrofia, que desenvolve um ou mais músculos isolados.

Faça abdominal todos os dias, pois é um músculo que se recupera rápida. Mito!
A recuperação da musculatura abdominal é igual a todas as outras e está relacionada ao tipo de treino realizado. Isto é, um treino com foco na hipertrofia necessitará de 48h à 72h de recuperação, já um treino para aumentar a resistência, entre 24h e 36h. Você pode até treinar todos os dias o abdômen, mas tente alternar entre os exercícios que trabalham diferentes músculos.

Abdominal é fundamental para estabilização do tronco. Verdade!
Todos os músculos associados ao tronco auxiliam na estabilização do mesmo. Porém, os músculos abdominais são imprescindíveis no equilíbrio da coluna lombar e da cintura pélvica. A musculatura abdominal fortalecida, juntamente ao assoalho pélvico e as costas, formam uma caixa protetora para os órgãos, além de dar maior estabilidade para os movimentos das pernas, braços e cabeça durante as atividades do dia-a-dia e também as esportivas.

Fortalecer o abdômen previne dores nas costas. Verdade!
 Uma musculatura abdominal fortalecida, principalmente se tratando dos músculos transverso abdominal, oblíquo interno, reto abdominal e oblíquo externo, auxilia na distribuição da carga sobre a região lombar. Isso porque a coluna vertebral, com a musculatura em dia, consegue manter sua curvatura natural preservada.

Devo trabalhar o abdômen em contrações estáticas e dinâmicas. Verdade!
Existem músculos do abdômen que são ativados mais na manutenção da postura, logo, trabalham de forma estática, e outros que são ativados para realizar movimentos, portanto, de forma dinâmica. O trabalho equilibrado de forma estática e dinâmica pode favorecer o desenvolvimento mais global da musculatura abdominal. Caso tenha dúvidas: exercícios dinâmicos são todos aqueles feitos com repetições de movimentos, os estáticos são de sustentação e postura (ex.: prancha).

O fortalecimento do abdominal deve ser prioridade no início de um programa de atividades. Verdade!
O fortalecimento do abdômen deve ser prioridade no início de um programa de atividades/treino. Verdade!
Nem sempre as pessoas dão a importância devida aos exercícios abdominais, geralmente deixando-os para o fim do treino. Alguns espertinhos dão a famosa desculpa de que se não tiver tempo para fazê-los na academia, podem realizá-los em casa, o que nem sempre é uma verdade. Mas essa prática não é ideal, pois o treino abdominal no início de um programa fortalecerá o tronco que, por sua vez, auxiliará na distribuição das cargas durante todo o treinamento, principalmente nos movimentos com pesos distantes do centro do corpo. 

Então é isso ai meninas, vamos malhar nosso abdômen e bons treinos para todas!
Beijos,

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Olhar fotográfico: Movimente-se!

Olá, meninas!

Hoje não poderia começar o post sem antes dar um Viva! pelo dia de ontem, 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, essa magia que eterniza nossos bons momentos. Elas podem ser profissionais ou não, podem ser feitas por câmeras de diversos tipos, desde as profissionais a aparelhos celulares, o fato é que elas sempre estiveram em alta... Poderíamos chamá-las de amiga íntima, pois, guardam páginas importantíssimas de nossas vidas. Aplausos para a fotografia!

Galera, os cliques de hoje, na verdade, são incentivos para uma vida saudável. Estou falando da prática de exercícios físicos, e, vamos combinar, não dá para viver sem tão preciosa prática. Estudos confirmam que pessoas que praticam esse hábito vivem mais.  A ordem é se movimentar, não importa como, não há desculpas! O que não dá é ficar parado, a falta dessas atividades, associada a outros males, pode ser o caminho para o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de algumas doenças. Então, meninas, pra começar bem, vamos chutar os maus hábitos para bem longe... Existem várias maneiras de aderir ao exercício corporal. Se você não curte academias, que tal apreciar a natureza cuidando da sua saúde? É só unir o útil ao agradável. ;) Vale uma caminhada, um bate bola com os amigos(as), vale tudo. A ideia é sair da inércia, esticar os músculos, gastar calorias etc. Seu corpo e mente agradecerão! :D

Digam sim ao movimento do seu corpo.

Academia ao ar livre, um convite irrecusável... Exercita o corpo, a mente e melhora o seu alto astral!
                                      

Se não gosta de usar esses aparelhos, um futebol na areia é perfeito, o visual é incrível!

Aos adeptos da caminhada, inspire-se!

Beijos e até a próxima!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Maquiagem: Festa em 3 passos

Boa tarde!

A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática, pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. 
Confira algumas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:


Como aplicar a maquiagem
O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.
O próximo passo é o blush. Aplique-o conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.
O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra, em toda pálpebra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz, para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas, cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro
O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.
Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo.
Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido
O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas, em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Essa maquiagem também pede um batom mais discreto.

Opção 3: Olho estilo gatinho
O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.
Comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar.
O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.
Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.
Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite!

Toques finais
Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.
Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis de sobrancelha ou passando sombra marrom claro nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.
Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

Beijinhos,

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Madeixas: Penteados para a faculdade/escola

Olá meninas!
Volta as aulas, volta as rotinas e tudo mais, né? Quando estamos em casa tudo é mais tranquilo, temos mais tempo para nos arrumar. Mas quando as aulas voltam, a correria volta e o tempo de cuidar dos cabelos diminui. Como me incluo nesse grupo, hoje resolvi dar dicas de penteados rápidos e fáceis para nós arrasarmos na faculdade/escola. Então vamos as dicas?

Trança Escama de Peixe
  • Divida o cabelo em duas partes e decida em qual lado da cabeça você quer que a trança fique.
  • Pegue uma parte de um dos lados na parte de trás, passe pro outro lado e faça a mesma coisa com o outro lado. Continue fazendo isso em todo o cabelo, até embaixo (pegue uma parte do cabelo da parte de trás e passe pro outro lado, então pegue outra parte do cabelo e traga até o meio). Pegue o cabelo de trás e traga pro meio, pegue o cabelo de trás e traga pro meio de novo e assim vai, é basicamente isso.
  • Finalize usando um elástico no cabelo, pra firmar a trança. Se quiser que a trança fique mais bagunçadinha e estilosa, dê puxadinhas por toda a extensão, também no sentido contrário, e “estique” um pouco!

Rabo de Cavalo Bagunçadinho
  • Aplique o spray de volume ou mousse no comprimento do cabelo, principalmente nas pontas, “apertando” o cabelo com as mãos pra dar textura e volume. Rápido e prático!
  • Faça um rabo de cavalo “de cabeça pra baixo”, com a cabeça ao contrário. Assim o rabo fica bem alto e com o efeito desejado!
  • Solte um pouco o elástico de cabelo, pra parte de cima do cabelo ficar mais solta. Nada daquele cabelo grudado na cabeça! A intenção é justamente deixar o cabelo mais soltinho.
  • Bagunce o cabelo mais um pouquinho, o quanto você quiser! Se preferir, pode até tirar duas mechinhas do lugar. Fica super charmoso!
  • Passe um pouco mais de spray de volume ou mousse pra dar mais definição e textura ao penteado. Depois, spray de fixação pra ajudar a deixar o rabo bagunçadinho por mais tempo!

Penteado romântico com topete de lado
  • Passe o spray de volume ou mousse na outra metade do cabelo (sem ser a do topete), pra dar volume e textura.
  • Do outro lado, prenda uma parte do cabelo com um grampo, deixando meio soltinho, formando um leve topete.
  • Faça a mesma coisa do outro lado. Não precisa ser certinho! A intenção é justamente ser um penteado bagunçadinho, que mesmo assim continua com aquele ar romântico.


Cabelo solto básico e lindo
  • Aplique um protetor térmico em todo o cabelo, menos na raiz, pra proteger os fios do calor da chapinha. Logo em seguida penteie o cabelo, pra espalhar melhor o produto.
  • Passe a chapinha, mecha por mecha, virando as pontas do cabelo pra dentro. Dá mais definição aos fios e cria um efeito lindo!

Cachos incríveis

Atenção! Pra fazer cachos com chapinha, ela deve ser fina… Não dá certo com chapinhas grossas.
  • Passe um protetor térmico em todo o cabelo, menos na raiz, pra proteger os fios do calor da chapinha e do babyliss.
  • Comece fazendo cachos com a chapinha, enrolando mechas de cabelo e puxando pra baixo com cuidado, . Pra conseguir algumas ondas no “estilo praia”, enrole a mecha, puxe um pouco, enrole ao contrário, puxe mais um pouco, enrole ao contrário, puxe mais um pouco e vá fazendo isso até chegar na ponta do cabelo e puxar até o final!
  • Faça alguns cachos em algumas mechas usando o babyliss! Vá enrolando a mecha começando pela ponta, deixando passar apenas alguns segundos, pra não correr o risco de queimar o cabelo. Tome cuidado pra não encostar na pele também!
  • Finalize com o spray fixador, pra fazer os cachos durarem mais!

Então meninas, gostaram? Então é só seguir passo a passo direitinho e desfilar os cabelos lindos pela faculdade/escola.

Beijos, bom começo de semana e até a próxima :*

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Olhar fotográfico: O belo

Oi, meninas!

O post de hoje, pra variar, tem tudo a ver com a gente. Somos perfeitas obras de Deus e, como tal, somos belas! Mas o que é a beleza? Bem, depende do seu ponto de vista, da sua percepção, do seu olhar... O que é belo pra você pode não parecer tão belo para o outro e vice-versa. Mas o fato é que andando por aí, quase que sempre nos deparamos com belezas de todos os tipos: Homens, mulheres, crianças, animais, e paisagens.
Nesse último "grupo" Deus caprichou, mandou ver no item beleza! ;). Muitas vezes, com as pressas do mundo moderno, não percebemos as coisas lindas que nos rodeiam. Talvez encaramos o belo, sem perceber quão precioso é. O Olhar fotográfico com olhos atentos percebe, nos caminhos do dia-a-dia, a beleza pintada pelas as mãos de Deus. Da próxima vez em que andar por aí, esteja mais perceptiva e contagie o seu dia com a perfeição que a vida te oferece gratuitamente, é um exercício que fará muito bem à sua alma. Exercite o seu olhar, o que é bonito contagia e pode tornar você ainda mais bela!

As praias são espetacularmente lindas, exibem uma beleza imensa, tanto é que não resistimos e nos entregamos aos seus encantos...

O que me chamou a atenção nesse registro foi a moldura da árvore, mesmo torta, não deixa de ser linda e ainda refresca o homem com suas sombras...

Ah, o Rio! O Rio de Janeiro é, e sempre continuará lindo. O natural e o artificial se completam...

Um belo final de semana, amores! Até a próxima!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Saúde & Fitness: A fruta certa como aliada na sua dieta

Olá, meninas, boa tarde!

Hoje, daremos uma dica super interessante sobre as frutas que podemos aliar a uma boa alimentação.


Sinal verde
Ricas em vitaminas, as frutas são sempre bem-vindas em qualquer cardápio. Mas, quando o assunto é o lanchinho entre as refeições, as de baixas calorias e que dão maior sensação de saciedade devem estar no topo da lista. Confira quais são: 

Mexerica: Graças à casca grossa e aos gominhos, é prática e pode ser carregada até mesmo dentro da bolsa. Rica em fibras, a fruta vai manter seu intestino em pleno funcionamento e ainda vai ajudar você a economizar calorias. 

Frutas vermelhas: Morango, berries e cereja... São as preferidas de quem busca uma alimentação balanceada e, apesar de muito saborosas, têm valor calórico baixo. A porção considerada ideal é 1 xícara ou um punhado grande. 

Banana: Pode ajudar você a driblar a vontade de comer doces. Assada ou grelhada,  e com uma pitada de canela, ela se transforma em uma deliciosa sobremesa. 

Laranja: Também ganha no quesito praticidade e o fato de chupar os gominhos também aumenta a sensação de saciedade. 

Damasco seco: Tem sabor bem adocicado e é rico em fibras. Por ser fácil de carregar, a fruta pode ser uma opção para quem não para em casa ou no escritório. 5 unidades de damasco seco são suficientes. 

Goiaba Vermelha: Também promete manter seu intestino em dia. Docinha, a fruta exige empenho na hora de mastigá-la, o que também contribui para a sensação de saciedade.

As frutas acima têm entre 60 e 80 calorias. Ótimo, não?!

Sinal amarelo
As frutas não podem ficar de fora de um cardápio saudável, mas algumas têm alto valor calórico e, por isso, devem ser consumidas com mais cautela. É importante controlar a quantidade, regular as porções. No geral, as frutas maiores devem ser consumidas com mais atenção. Abaixo, algumas frutas que recebem o sinal amarelo, mas, não precisa tirá-las do seu menu, basta comer com moderação! Para não colocar a dieta em risco, confira as porções ideais para cada uma:

Abacaxi: 1 fatia.

Melancia: 1 xícara de cubos.

Manga: metade ou 1/3, depende do tamanho da fruta.

Melão: 2 fatias.

Uva: 1 cacho pequeno.

Ideais para a sobremesa
Resistir aos doces mais calóricos após as refeições não é nada fácil. Mas uma fruta saborosa pode ajudar, e muito, na hora de tapear a vontade de devorar uma sobremesa. Toda fruta pode ser consumida logo após a refeição. No entanto, 1 fatia de abacaxi ou metade de um mamão papaia estão de bom tamanho. Essas duas frutas possuem enzimas digestivas, que facilitam o trabalho do organismo após as refeições.

Além do abacaxi e do mamão, a laranja, a goiaba e a tangerina também podem ser opções para quem não abre mão de adoçar o bico após o jantar ou almoço. Ricas em vitamina C, essas frutas ajudam o organismo a absorver o ferro consumido durante a refeição. Mas, no geral, é melhor consumir essas frutas entre uma refeição e outra.

Então, meninas, essa foi nossa dica de hoje!
Mas vocês já sabem: Uma boa alimentação e atividades físicas são ótimos aliados. ;)
Beijinhos,

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Maquiagem: Volta às aulas

Olá!
Aproveitando o clima de volta às aulas e pedidos das leitoras, resolvi dar dicas de como se maquiar para ir à escola ou faculdade.
Para começar, é sempre bom lembrar que a maquiagem para esse tipo de ocasião deve ser leve e te dar apenas um “ar de saúde”, sem parecer que está maquiada. Afinal, não é bonito ir estudar com quilos de maquiagem no rosto, né? Tem que ir bonita, mas, ao mesmo tempo, natural.

Rosto
Com o rosto limpo, passe um corretivo leve nas imperfeições, como olheiras e espinhas. Não exagere na quantidade!
Usar base ou pó vai de cada uma e do tipo de pele também. Se sua pele não tem muitas imperfeições sem maquiagem, deixe-a ao natural. Mas, se quiser ou precisar, use uma base ou um pó de cobertura leve.
blush é um dos produtos principais para esse tipo leve de maquiagem porque, com pouca quantidade, ele dá o “ar de saúde” que eu mencionei antes. Por isso, use um blush mais suave e não tão avermelhado, sem exagerar.
O iluminador pode ser usado, mas pouco. Se quiser, passe um pouquinho no ossinho e na ponta do nariz e espalhe bem.

Olhos
Não use sombra, e sim um iluminador bem leve na pálpebra móvel ou apenas no cantinho interno do olho, para “abrir o olhar”.

Lápis de olho preto na linha d’água pode deixar a maquiagem pesada, então, não recomendo. Mas, se mesmo assim você gostar de usar e não conseguir ficar sem, opte por um tom mais claro, um marrom, por exemplo.
Se é viciada no delineado gatinho e não consegue ficar sem, tudo bem apostar num beeem discreto.

O rímel também é um dos produtos mais importantes para conseguir esse efeito leve desejado na maquiagem, quando não é usado em excesso. Tanto o incolor, quanto o preto, servem, desde que apenas alonguem e curvem os cílios, mas não deem volume e nem fiquem acumulados. 
Para ficar mais natural, passe apenas nos cílios superiores, e deixe os inferiores sem nada. Se precisar, para pentear as sobrancelhas, use um rímel incolor.

Boca
O mais indicado é um gloss incolor ou bem clarinho, sem excessos (senão fica parecendo que sua boca está engordurada) ou um lip balm, por ficar natural. 
Mas, se você só gosta de usar batom, use um mais discreto.

Então, meninas... Prontas para a volta às aulas? Lembrem-se: Sempre com estilo, mas nunca exagerando. ;)

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Madeixas: Os cabelos "globais" que estão na moda

]Boa tarde, meninas!
Toda (ou quase toda) menina curte acompanhar séries, novelas e seriados, e muitas tendências, até mesmo as capilares, vêm através desses programas! Várias garotas gostam de se inspirar nas madeixas das famosas e é isso que listaremos aqui hoje: Os cabelos globais que estão fazendo a cabeça da mulherada. Bora conferir?

Sophie Charlotte
Atualmente mini-novela "O rebu", a Duda (a personagem) cortou os cabelos com seu pai, Mario Silva, que é cabeleireiro. O look de Sophie é o mais pedido entre o público que liga para a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador, da Rede Globo). O estilo Joãozinho (muito conhecido e já explorado aqui no blog - clique aqui) tem atraído muitas jovens, que, além de tudo, é descontraído e muito estiloso.

Marina Ruy Barbosa
Com madeixas ruivas invejáveis, a ninfeta da nova novela das 21h, "Império", cortou os fios para viver a personagem. Mesmo com um estilo mais curto e um corte suave em camadas, a ruivinha tem batido recordes de pedidos nos salões, para que seu novo estilo de cabelo seja copiado. O nome do corte é Double Long Bob, um Chanel mais longo.

Andreia Horta
Em "A teia", série exibida na Globo, a atriz exibia fios longos. Mas, para "Império", a atriz se desapegou das madeixas e lançou um cabelo curto, em um Chanel moderno (já falamos dele aqui no blog, clique para conferir!) e tem chamado a atenção de muitas meninas, que querem copiá-lo!

Isabelle Drummond
Considerada uma camaleoa dos cabelos, a eterna Emília do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" mudou o estilo para viver Megan Parker da novela "Geração Brasil". A atriz ficou platinada e botou megahair, e admite ainda se estranhar em frente ao espelho. Mas as antenadas de plantão amaram o look, que está sendo muito copiando.

Giovanna Antonelli
Sempre lançando tendência, Giovanna lança moda não só nas roupas, mas também nas madeixas. "Em família" já acabou, mas todo mundo ainda quer saber detalhes dos cabelos de Clara. Para acabar com a curiosidade de vocês, um site divulgou a tão sonhada coloração de seus fios: A tinta usada nos fios da atriz é da marca Cor&Ton, cor louro escuro tabaco (6.88).

E aí meninas, se identificaram com algum? Então, é só pegar uma foto e pedir ao seu cabeleireiro de confiança para copiar! Mas não se esqueçam de verificar qual combina mais com seu rosto, pele e até mesmo estilo, para não se arrependerem depois. Um beijo, bom começo de semana!