Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Olhar fotográfico: Estreia

Olá, meninas! 

Meu nome é Ana Sales e é um prazer estar com vocês. Devem estar se perguntando "Quem é Ana Sales?". Bom, aqui vai um pouco de mim... Sou uma Cearense que aprendeu a amar o Rio, vivo aqui há 18 anos. Estudante de Comunicação Social, estagiária nessa área e futura publicitária. Sou apaixonada pela vida, amo sorrisos, olhares e boas gargalhadas. Acima de tudo e de todos, morro de amores por Deus, é o meu tudo, e, se amo ao Criador, também amo toda a sua criação, amo gente, lugares, animais... Tudo que Deus criou e o que o homem cria também! E foi desse amor que nasceu uma paixão por Fotografia. Não sou fotógrafa, longe disso, mas admiro a arte de fotografar e me amarro em registrar aquilo que alimenta a ‘janela da minha alma’, meu olhar, que classifico como ‘Olhar fotográfico’ (reconhecem esse nome? Hehe). Essa paixão faz parte de mim desde muito cedo, mas foi durante o curso de Comunicação que se intensificou. À partir de então, tenho treinado meus cliques por aí, mas, calma, para se tornar um bom fotógrafo é preciso muito estudo, pesquisa e dedicação! Quem sabe um dia, não é mesmo?! O futuro é um mistério a ser explorado... ;)
Foi assim que vim parar no blog, à convite da minha colega de curso e blogueira, Graziella Neves, uma querida, e aqui estou! Espero que curtam os meus ‘cliques’ e estejam à vontade para dar sugestões! À partir de hoje, estarei aqui todas as quartas com a história de mais um clique. Hoje, deixo pra vocês três das minhas primeiras fotografias. 

Esta é uma foto da foto, rs. Registro feito durante uma exposição de fotos, na disciplina de Fotopublicidade no curso de Comunicação. Amei essa foto, parece que os galhos e o bichinho estão saindo da imagem.

Andando pelos jardins da faculdade, me deparo com esta linda pitanga. Meus olhos logo se encantaram, clique na certa! As pitangas são espetaculares, encantam por suas variações de cores. Na mesma árvore, o fruto poderá ter desde cores verdes, amarelo e alaranjado, até a cor vermelho intenso, de acordo com o grau de maturação.

Esta última foto foi em uma tarde feliz em minha cidade atual, São Pedro da Aldeia. Deus nos presenteando com um lindo pôr-do-sol, não há apaixonado por fotografia que resista a tamanha beleza, a natureza é a inspiração perfeita de Deus!

Um grande abraço, que Deus abençoe a todos!
Beijos e até a próxima,

terça-feira, 29 de julho de 2014

Maquiagem: Sombras

Olá, meninas!
Os olhos bem maquiados costumam ser o destaque da produção, seja no dia ou à noite. Para não ter erro, é importante não só escolher a cor da sombra, mas também conhecer as variadas texturas e saber o jeito de aplicar. Tudo isso faz muita diferença no resultado final.

    
Sombra em pó
Possui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação ultra-suave, com acabamento natural. Algumas meninas têm problemas com esse tipo de sombra, pois podem cair partículas nos olhos e causar irritação. Uma dica é usar um lencinho embaixo dos olhos na hora da aplicação para não borrar, e até para demarcar melhor aquele cantinho.
Uma das vantagens da sombra em pó é a cor mais intensa, por isso é mais indicada para a noite. Ela deixa o aspecto de tom mais intenso, ideal para quem quer que a sombra realce na maquiagem. Para aplicar, encoste o pincel na sombra e depois tire o excesso com batidinhas na mão. Outra possibilidade é diluir a sombra em água, assim fica mais fácil de aplicar e tem o mesmo efeito.

Sombra cremosa
Tem a textura cremosa, secagem rápida, desliza facilmente sobre a pálpebra, mas tende a se acumular nas "dobrinhas" da pálpebra. Para evitar que isso aconteça, procure sempre misturar com outro tipo de sombra, em pó ou compacta. Outra desvantagem é que ela derrete facilmente, por isso, deve ser evitada em maquiagens de longa duração.

Sombra compacta
As grandes vantagens são que ela não espalha tanto como o pó solto, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra. A cor não fica tão intensa e deixa os olhos com aspecto mais natural. Esse tipo de sombra dá a liberdade de fazer vários efeitos, tudo vai depender da maneira que ela é aplicado.

Sombra líquida
Não é indicada para os olhos muito fundos, pois acaba se depositando entre as pálpebras. A aplicação da sombra líquida deve ser feita com a ponta do dedo, espalhando com leves "batidinhas". Mas, para ter um efeito transparente, deve-se utilizar um pincel molhado. A maioria das sombras líquidas são à prova d’àgua.

Pigmentos
São bons para fazer esfumados no canto dos olhos e é o tipo mais indicado para se trabalhar com as cores escuras. A desvantagem é que pode acumular nas linhas de expressão, por isso, é preciso ter cuidado ao aplicar.

Antes de comprar sua paleta, é importante que você entenda um pouquinho sobre cada uma delas, então, vamos lá...

Sombras Matte: em sua apresentação, não possuem nenhum brilho, sendo assim, opacas.

Sombras Diamante: possuem um cintilante com glitter, muito glitter mesmo e em seu uso, pode até cair ate no rosto. Precisa-se ter cuidado na aplicação.

Sombras Cintilante: têm um brilho sutil, suave e sem glitter.

Sombras Shimmer : em sua apresentação, elas possuem brilho metálico, suas cores são muito pigmentadas e tendem a ter mais efeito do que cor.

Sombras 3D: são muito parecidas com a  Shimmer e possuem um pouco de metal com um leve glitter. Seria como uma mistura da Shimmer com a Diamante.

Então, garotas, espero que se jooooguem nas sombras e arrasem muito!
Beijinhos,

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Madeixas: Alimentos que ajudam na saúde dos cabelos

Bons cosméticos e aquele cabeleireiro descolado fazem milagre pelo seu visual. Mas de nada adianta ir ao melhor salão ou comprar os produtos mais high tech se você não cuidar da saúde do couro cabeludo, nem fornecer os nutrientes que os fios precisam para crescer fortes e bonitos. O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo.

Segundo nutricionistas, a ingestão de água também é fundamental para levar os nutrientes até o bulbo capilar. “Um estudo publicado na revista especializada Dermatology Clinic mostrou que o consumo diário de um filé de carne médio (120g), que é fonte de proteína, com dois copos de água previne o ressecamento dos fios e a abertura das cutículas. Mas esse é só um aperitivo do que você pode fazer pelo seu cabelo a partir da alimentação.
A Seguir, listamos os 10 alimentos essenciais para a saúde dos seus cabelos:

1. Cenoura:  Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.
Quantidade ideal diária: 1 unidade média.

2. Espinafre: Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios.
Quantidade ideal diária: 1 prato de sobremesa por dia.

3. Aveia:  O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.
Quantidade ideal diária: 1 colher de sopa.

4. Salmão: Além da proteína de altíssima qualidade, consumido também devido à boa quantidade de ácido graxo, ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.
Quantidade ideal: 1 filé médio pelo menos três vezes por semana.

5. Soja: Também é uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Se não há quantidade suficiente de proteína, o organismo não consegue produzir novos fios para substituir aqueles que caíram. Há, ainda, uma alteração do pigmento e da textura das mechas, que perdem a intensidade da cor e ficam opacas, secas, finas e fracas. Outra vantagem de consumir o grão é que ele oferece biotina, importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, que, na prática, previne que o cabelo fique quebradiço.
Quantidade ideal diária: 3 colheres de sopa.

6. Laranja: O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.
Quantidade ideal diária: 1 unidade.

7. Morango: A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, mais resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.
Quantidade ideal diária: 1 xícara de chá.

8. Iogurte magro: Além de aminoácidos, que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.
Quantidade ideal diária: 1 copo (200 ml).

9. Castanha-do-pará: A fruta oleaginosa merece espaço na sua dieta por oferecer zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.
Quantidade ideal diária: 2 unidades.

10. Agrião: A hortaliça fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. “O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, que ajuda a evitar a caspa.
Quantidade ideal diária: 1 xícara de chá.

Então, gatinhas, gostaram das dicas? O negócio é se alimentar bem para ter cabelo e corpo saudáveis! Um ótimo começo de semana, beijos e até a próxima :*

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Saúde & Fitness: Coma tapioca!

Olá, garotassss!
Nossa dica de hoje é: troque o pão pela tapioca!

Parece incoerência falar que um alimento sem fibras, proteínas e com alto valor glicêmico ajuda na dieta. Mas é isso mesmo, acredite! A tapioca entra no cardápio no lugar do pão e com vantagens sobre ele. Diferentemente do pão e do biscoito, a tapioca é uma alimento feito com um único ingrediente, a fécula de mandioca. Ela não contém gordura, glúten, sódio e não necessita de óleo no preparo. Já o pão tem vários componentes na massa, o que aumenta valor calórico, além de ser contraindicado aos portadores de doença celíaca (uma doença autoimune, que afeta o intestino delgado, interferindo diretamente na absorção de nutrientes essenciais ao organismo como carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e água), que apresentam intolerância ao glúten, proteína presente no trigo, cevada, centeio e aveia. 
A mandioca poderia ser considerada um alimento funcional. Essa raiz tem a importante propriedade de ser neutra, o que ajuda a estabilizar o pH do corpo. Por isso, é usada em dietas alcalinas, auxiliando no tratamento da acidez do intestino e melhorando sua flora. Recomenda-se comer de uma ou duas tapiocas por dia, sempre em substituição ao pão. A preparada com duas colheres de sopa da fécula tem 70 calorias. 

Versatilidade máxima 
Não à toa, o Padre Anchieta referiu-se à tapioca como o "pão dos trópicos". Estava certo. A tapioca, por ser um alimento neutro - sem cheiro, sabor ou acidez - aceita todo tipo de recheio. Mas, atenção! Fuja dos mais calóricos. É importante evitar muito azeite, manteiga, leite condensado, doces e carnes gordas. Escolha queijos magros, folhas, tomate, manjericão, por exemplo. O segredo do sucesso da tapioca na dieta está, também, no recheio. A massa pode ser consumida até pura, simplesmente torradinha e molhada no café, como muito comumente fazem os nordestinos. 
O fato é que os recheios agregam nutrientes à tapioca. Para compensar a falta de fibra, por exemplo, deve-se optar por vegetais crus. O importante de acrescentar fibras é reduzir o valor glicêmico da iguaria. Os à base de queijos e carnes introduzem proteínas. Vitaminas e sais minerais entram na tapioca por meio de frutas e legumes - que também podem ser misturadas na massa. No preparo da tapioca, no lugar da água, pode-se umedecer a goma com suco de fruta, legumes ou folhas coadas para dar cor, sabor e nutrientes!

Como fazer a tapioca perfeita 
Os experts contam todos os segredos para você fazer um beiju crocante, delicioso e com poucas calorias. O caminho mais fácil é comprar a goma de tapioca já hidratada, passar a farinha por uma peneira e armazenar na geladeira. Ela também pode ser congelada.

Vamos lá...
1. Se a massa já estiver armazenada há algum tempo ou contiver alguns caroços, passe mais uma vez pela peneira no dia do preparo. Separe todos os ingredientes que for usar: a fécula já peneirada e cada componente do recheio já ralado ou cortado. Há quem goste de acrescentar uma pitada de sal na fécula antes de colocar na frigideira.
2. Coloque uma frigideira antiaderente pequena (de 10 a 12 centímetros de diâmetro) no fogo, mas não deixe esquentar demais ou o beiju ficará borrachudo. A textura ideal é crocante. Importante: não precisa colocar um pingo de gordura na frigideira para fazer.
3. Espalhe 2 colheres de sopa da farinha na frigideira, de modo a formar um disco fino uniforme, sem buracos. Ou use uma peneirinha para espalhar a farinha na frigideira, contando com a ajuda de uma colher para desmanchar eventuais carocinhos.
4. Quando a massa estiver coagulada, grudada, coloque recheio, não precisa virar, apenas espalhe os ingredientes e feche, dobrando a massa ao meio, como uma meia-lua. Ela não demora mais do que três ou quatro minutos para ficar pronta.
5. Se for fazer a tapioca simples, pura, ou apenas com manteiga, vire, passe a manteiga (ou margarina ou azeite) e deixe alguns minutos, até o outro lado também ficar crocante.
6. Passe sempre um papel-toalha na frigideira entre o preparo de um beiju e outro.

Recheios levinhos 
Doce ou salgado? Você escolhe!

Queijo minas com ervas: 1 fatia média de queijo de minas picada ou ralada em ralo grosso , 1 pitada de manjericão seco ou algumas folhas de manjericão fresco.
Rende: 1 porção (123 calorias)

Ricota, tomate e orégano: 1 fatia média de ricota passada no ralo grosso, 5 tomates-cereja cortado em rodelas, 1 pitada de orégano.
Rende: 1 porção (188 calorias)

Frango grelhado, tomate, azeitona e alface: 2 colheres (sopa) de frango grelhado, cortado em cubos, 3 tomates -cereja cortados em rodelas, 4 azeitonas pretas picadas, 1 folha de alface picado
Rende: 1 porção (214 calorias)

Damasco, ameixa, morango e cereja: 1 damasco seco picado, 1 ameixa seca picada, 3 morangos frescos picados, 3 cerejas picadas.
Rende: 1 porção (120 calorias)

Morango e chocolate: 4 morangos pequenos picados, 25 gramas de chocolate amargo derretido.
Rende: 1 porção (216 calorias)


Eu adoro todas as opções! Super fáceis e deliciosas! Experimentem, meninas! Deem uma chance pra tapioca ;)
Essa é nossa dica de hoje meninas, bom apetite!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Madeixas: Penteados para praticar atividades físicas

Cabelos bonitos e academia nunca foram sinônimos. Mas é possível driblar essa máxima e ficar bonita durante os exercícios físicos. Muitas vezes, apostamos apenas no básico: o rabo de cavalo! Mas quem disse que não dá para inovar com as madeixas na academia? Veja abaixo as opções e arrase na academia também!


Rabo de cavalo: Qualquer discussão sobre penteados adequados à academia seria incompleta sem esse clássico. Se o seu cabelo for mais curto do que o comprimento do ombro, use uma tiara para evitar que os fios rebeldes fiquem para fora e caiam nos olhos. Esse estilo funciona para qualquer tipo de cabelo, desde que seja longo o suficiente para ser puxado para trás.

Rabo de cavalo trançado: Essa novidade no clássico rabo de cavalo mantém o cabelo mais firme e é melhor em evitar que os fios longos voem para o rosto e fiquem no pescoço e nas costas. Basta puxar o cabelo para trás em um rabo de cavalo alto, então, trançar todo o comprimento do rabo de cavalo e prender a trança na parte inferior com um elástico. Esse estilo é ideal para as pessoas com cabelos finos e lisos que tendem a não segurar outros tipos de penteados.


Coque: As bailarinas fornecem a inspiração para esse penteado para a academia. Esse estilo é o que melhor mantém o cabelo longo do rosto, do pescoço e das costas. Puxe o cabelo para trás em um rabo de cavalo, agarre-o e torça até ficar firme. Em seguida, enrole todo o comprimento do cabelo torcido em torno da base do rabo de cavalo e prenda-o usando um elástico ou grampos. Para tornar esse estilo ainda mais firme, use um rabo de cavalo trançado. O cabelo enrolado é mais facilmente protegido usando esse penteado.

Trança: Se o seu cabelo for longo e tiver uma tendência a ficar frisado, esse penteado é o ideal. Separe o cabelo em três partes iguais e entrelace-as ao cruzar alternadamente as seções direita e esquerda sobre a parte do meio do cabelo. Prenda a trança com um elástico. Esse estilo pode ser vantajoso se você realizar exercícios enquanto está deitada de costas, uma vez que não cria uma saliência na parte de trás da cabeça, como um rabo de cavalo ou um coque.
Maria-chiquinhas trançadas: Esse penteado jovem tem todos os benefícios de uma trança, bem como a vantagem adicional de manter o cabelo longe do pescoço e das costas. Para criar maria-chiquinhas trançadas, separe o cabelo em duas partes iguais pelo meio do couro cabeludo. Trance essas duas seções e prenda-as com elásticos. Esse estilo pode funcionar na maioria dos tipos de cabelo.

Bandana: Se o seu cabelo for curto demais para ser puxado para trás, esse penteado pode ser a sua única opção. As bandanas vêm em uma infinidade de variedades e ajudam a impedir que o cabelo fique no rosto enquanto você se exercita. Uma faixa grossa que envolve toda a área em torno do cabelo funcionará melhor para firmar os fios. As bandanas podem ser usadas em conjunto com qualquer penteado para firmar ainda mais o cabelo enquanto você estiver na academia.

E ai meninas, gostaram? Então, é só colocar em prática e desfilar por aí com um corpinho bonito e cabelos na moda pelas academias da vida! Um ótimo começo de semana para vocês e até a próxima :*

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Saúde & Fitness: Dicas sobre Pilates

Olá, meninas! Nossa dica de hoje é sobre o Pilates, uma modalidade fácil e super proveitosa para o corpo!
Cada vez mais popular, o Pilates vem sendo descoberto para as mais diversas finalidades. Recentemente, a modalidade esportiva começou a ser usada para controlar o peso e modelar o corpo. Para todos aqueles que estão motivados e dispostos a alcançar o corpo ideal, o método pode ser uma excelente ferramenta.
Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates é seguro para sua saúde física, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. É uma excelente opção para emagrecer, já que acelera o metabolismo, resultando na perda de peso.



As atividades físicas convencionais tendem a trabalhar o emagrecimento através de uma atividade aeróbica, ou por meio da tonificação do músculo - como a musculação - para deixar o corpo firme e forte. No caso do Pilates, é possível obter os dois benefícios juntos: evitar a flacidez e perder medidas. No entanto, isso não significa que quem já é magro poderá perder ainda mais peso. Nesse caso, a pessoa somente substitui a gordura ruim do corpo, chamada de massa gorda, por uma massa magra. Isso deixa o corpo mais definido e a musculatura firme.

ATIVIDADE FÁCIL E  que PREZA QUALIDADE
Normalmente, quando as pessoas estão empolgadas para iniciar novos hábitos em prol de um corpo em forma, podem não estar preparadas fisicamente para realizar uma atividade. O despreparo as leva rapidamente à exaustão, acarretando desmotivação ou sensação de incapacidade. Com o Pilates não existe este risco, já que os movimentos são realizados de forma fluente, com muita calma e poucas repetições. A eficiência do Pilates está na qualidade e não na quantidade, desta forma o praticante não cansa facilmente e consegue grandes resultados.

Pode ser feito no chão ou em aparelhos. Para alcançar os objetivos citados ali em cima, ambas modalidades podem ser utilizadas. O importante é que qualquer atividade do Pilates trabalha a musculatura de dentro para fora, o que significa que os músculos mais internos serão trabalhados e o corpo estará mais forte e manterá este tônus por mais tempo.

A maioria dos exercícios é feita na horizontal (deitado), seja no aparelho ou em solo. A diferença é que as aulas com aparelho costumam ser individuais, onde as molas dos aparelhos se adaptam aos movimentos de cada corpo, sendo, então, indispensável para quem já tem alguma lesão ou alteração postural. O aluno tem total supervisão do profissional. 
Já quando é realizado no solo, o Pilates pode ser feito em grupo, e lembra muito o Yoga, pois trabalha com exercícios de equilíbrio, respiração, fortalecimento e alongamento. Tudo isso é realizado tendo como base uma boa concentração. Portanto, a escolha só dependerá do gosto de cada um por cada forma de exercício.

Com todos estes benefícios que o Pilates oferece, é possível alcançar um corpo malhado, músculos fortes, boa postura, barriga definida e sequinha, melhor capacidade da respiração e melhor tolerância à correria da rotina. Ou seja, todos os benefícios que você precisa para alcançar uma ótima qualidade de vida.

COMO PRATICAR
Para obter bons resultados, é aconselhável praticar o Pilates de duas a três vezes por semana. O corpo costuma responder muito rápido à atividade, mas o tempo para alcançar a forma física desejada varia de individuo para indivíduo, de acordo com o biotipo e metabolismo de cada um. Mas quando comparado com as demais modalidades esportivas e atividades físicas, o Pilates se destaca pela qualidade de seus movimentos e garantia da segurança do corpo e eficácia em cada exercício. As modificações no corpo são facilmente perceptíveis, deixando todos seus praticantes bem satisfeitos.

Vale lembrar que o Pilates é um esporte terapêutico, portanto, todos os movimentos trabalhados nesta modalidade dispensam contraindicação. O exercício é adaptado pelo profissional para cada pessoa, seja ela atleta, idoso, mulher grávida ou até mesmo portador de alguma deficiência física. Tudo no Pilates é naturalmente adaptável.

Portanto, se o seu desejo é entrar em forma, não há mais desculpas para adiar os planos. O Pilates trará um resultado rápido, de forma segura e prazerosa. E é por tudo isso que a modalidade vem se tornando uma atividade física tão querida para quem busca uma opção de vida mais saudável.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Maquiagem: Pó solto ou Pó compacto?

Olá, meninas!

Make bonito é make bem-acabada! Portanto, o pó facial, seja ele compacto ou solto, merece lugar garantido na nécessaire. O item é responsável por finalizar a produção e ainda é perfeito para eventuais retoques.
O recomendável é ter as duas opções. O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado.
Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. É o melhor amigo da pele oleosa.

Mas, lembre-se: o pó é um acabamento, não cobertura. Portanto, deve ser usado com moderação. O segredo é pincelar somente a zona T (testa, nariz e queixo), região que costuma sofrer mais com a oleosidade, e mantê-lo longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas.

Opções bronzeadoras e iluminadoras são perfeitas para o verão ou eventos noturnos, pois promovem um efeito mate iluminado. Mas procure não pesar a mão. Para aplicá-lo, prefira os pinceis largos e arredondados. Eles têm maior alcance e possibilitam um resultado mais suave.

Versão mineral

Mais natural e menos agressivo para a pele, o pó mineral é feito com produtos extraídos da terra e isento de óleos, talco, fragrância, conservante e pigmentos artificiais, que podem agredir a pele. Perfeito para peles finas e sensíveis.
Outra vantagem desse tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade.    
Eles dominam o brilho, sem deixar a pele opaca e pesada. Não obstruem os poros e dão um acabamento fresco e natural. A textura leve e extrafina ainda dá luminosidade à pele, que ganha um acabamento acetinado, fresco e natural. Versões minerais dispensam a base e camuflam sem pesar.

Garotas, espero que gostem do post e se joguem nos pozinhos! :)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Madeixas: 7 hábitos que fazem o cabelo crescer mais

Considerado a moldura do rosto, o cabelo é um dos focos da vaidade e auto-estima, por isso, o sonho de muitas é ter um cabelo comprido, com fios brilhantes e hidratados. Na ânsia em fazê-lo crescer mais rápido, algumas acabam comprometendo a saúde dos fios, com dicas e produtos inadequados, e o resultado é um cabelo que não cresce. Aqui no blog, prezamos muito pela saúde dos seus cabelos e queremos sempre ajudar, então, abaixo, seguem 7 boas dicas para ajudar no crescimento das suas madeixas, de forma saudável.


1. Mantenha o couro cabeludo limpo
Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e que pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

2. Use produtos específicos
Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular.

3. Diminua as agressões aos fios
Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado. Outro problema é a rotina de fazer escova! Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível.Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.




4. Tenha equilíbrio e evite o stress
Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair.

5. Deixe o cabelo mais forte
Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

6. Invista nos tônicos
Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista.

7. Aposte em receitas caseiras (mas não em qualquer uma que você veja/escute por aí!)
Para melhorar o crescimento dos fios, temos uma receita fácil e baratinha:

Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo a cada 15 dias. Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios.

Meninas, é só seguir as dicas que a Nick passou e ver seus lindos cabelos crescendo saudavelmente. E, é lógico, que o acompanhamento de um cabeleireiro e de um dermatologista é ESSENCIAL! Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Saúde & Fitness: Batata doce e seus benefícios

Olá, meninas! Nossa dica de hoje é sobre alimentação: Batata Doce Para Emagrecer e Afinar Cintura.
A batata doce é um alimento muito consumido hoje em dia e proporciona inúmeros benefícios, e, além de ser saborosa, é muito prática na hora de ser preparada. É a grande “queridinha” das mulheres, pelo fato de possuir propriedades poderosas, que têm capacidade para emagrecer e afinar a cintura. O sonho de muitas mulheres é ter uma cintura fininha e um corpo de violão, e, quando isso não é provindo da, é necessário conciliar à sua rotina hábito saudáveis e específicos para compensar o resultado.

Depois do grande sucesso do iogurte – um dos melhores alimentos do mundo, que deve ser consumido todos os dias e ajuda a afinar a cintura, eliminando principalmente a gordura da região abdominal -, a batata doce é um novo aliado, que oferece muitos benefícios para o seu corpo, como auxílio no emagrecimento e ainda um "desenho" mais bonito.

A batata doce nasce como raiz de uma planta, mas, diferente da batata comum, possui maior firmeza e ainda é doce, o que proporciona à sua alimentação uma dieta muito mais saborosa.

Tipos de batata-doce
Existem quatro tipos de batata doce: A branca, que é um pouco mais seca, a amarela, que possui um doce maior, a roxa, que é a preferida e mais saborosa e a avermelhada, que também é saborosa, mas não ultrapassa a roxa. A única diferente desses tipos de batata doce é a substância beta-caroteno, que tem a capacidade de produzir vitamina A no nosso organismo.

Benefícios
Além do seu sabor delicioso e do que já falamos aqui, ela ainda é rica em carboidratos, e possui uma grande demanda de vitaminas A, B1 E B5, também possui sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. Apenas 100g de batata doce já possui vitamina A na mesma quantidade de 23 quilos de batata comum.

Consumindo diariamente a batata doce o corpo irá receber sempre uma grande demanda de vitamina A, essencial para os olhos, pele e o sistema respiratório. Além disso, também contém vitaminas do complexo B, o que contribui para uma digestão mais fácil, metabolismo acelerado e melhoria no sistema nervoso. Os minerais contribuem para a formação dos ossos, dentes e ainda ajudam na saúde dos dentes.

A batata doce emagrece principalmente a região da cintura porque contém baixos níveis de glicêmico, o proporciona uma digestão mais lenta e faz com que o organismo fique saciado por mais tempo, prolongando a saciedade, para que a fome não apareça tão depressa.

Além disso, a batata doce ainda é responsável por liberar glicose no sangue, evitando que haja acúmulo de gordura. E ainda contribui para a alimentação das pessoas que possuem diabetes.

Como consumir
A batata doce deve ser consumida na refeição do almoço – incluída numa alimentação saudável e balanceada – e pode ser ingerida também para o pré-treino, uma ou duas horas antes das atividades físicas. Como ela é rica em carboidratos, irá produzir energia para que o corpo fique bem disposto nas atividades físicas.

Cozida apenas na água, sem óleo, açúcar ou qualquer outro tempero. Também pode ser consumida assada, cortando ela ainda crua em rodelas e deixando assar no forno. Pode ser usado em receitas fitness, consumir com canela, banana, comidas salgadas e até mesmo com iogurte. É ideal ter o consumo de 3 a 4 vezes por semana, e essa deve ser incluída numa alimentação que contenha proteínas e muitas fibras.

É isso, meninas! Quem ainda não tem o hábito de comer essa delícia saudável, corra pra experimentar! ;)
Beijinhos,

terça-feira, 8 de julho de 2014

Maquiagem: Cílios de boneca

Olá, meninas!

Está muito enganada quem pensa que é possível conseguir esse efeito somente usando cílios postiços!!! Deixa eu te contar um segredo… É possível, sim, conquistar cílios enormes, usando somente máscara e algumas dicas simples, mas que fazem uma diferença incrível, para você ficar linda num piscar de olhos! 


Vamos lá?

1ª dica: Escolha uma máscara de qualidade e que proporcione um resultado satisfatório desde a aplicação da primeira camada.

2ª dica: Escolha a escovinha de acordo com seu objetivo! Elas são responsáveis pelo resultado final. Vejam alguns exemplos e suas funções aqui do lado...




3ª dica: Cílios de boneca são curvados, certo?! Abuse do curvex antes da máscara! Mas seja delicada, para não quebrar os fios. 1º, encaixe o aparelho na raiz dos cílios e pressione rapidamente, repita o processo no meio e nas pontas. O efeito ficará uniforme!

4ª dica: Se você escolheu uma máscara à prova d'água, para facilitar a remoção desse produto e não causar queda excessiva de cílios, passe, após o curvex, uma camada de máscara incolor. 

5ª dica: Passe de cima para baixo e de baixo para cima. Tente iniciar a aplicação o mais próximo possível da raiz, para um efeito mais encorpado. Um grande erro que eu vejo no dia-a-dia é a máscara aplicada somente nas pontas… As loiras devem ter cuidado redobrado, pois a máscara é mais escura que a pigmentação dos cílios. O efeito não é nada legal!

6ª dica: Agora um segredo que vale ouro: Entre uma camada e outra de máscara, com um pincel para sombras, passe uma camada de pó solto ou compacto sobre os cílios… O efeito é incrível, parece que seus cílios dobram de tamanho.

7ª dica: É essencial esperar secar muito bem cada camada de máscara, para não ter problemas com grumos ou popularmente conhecido como "pequenas bolinhas"! Eu sempre passo uma camada e, enquanto espero secar, vou adiantando outras etapas da make, como, por exemplo, blush, batom e, aí sim, passo mais uma camada. Nada de preguiça!!!

8ª dica e mais importante: Não economize produto! Aplique muitas camadas de máscara… Na minha opinião, o efeito de boneca é conquistado com, no mínimo, três camadas.

9ª dica: Nos cílios inferiores, passe apenas uma camada de máscara, somente para definí-los.

10ª dica: Agora é a hora de limpar a sujeira! Se você errou, não se desespere. Deixe secar a máscara, e para remover, use uma haste flexível com base ou corretivo. E vai dar tudo certo!

Espero que tenham gostado e testem os famosos cílios de boneca! Beijinhos,

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Madeixas: Penteados e acessórios para inovar seu cabelo curto

Para as mulheres, o cabelo é um assunto muito sério, por isso, tudo à respeito tem muito valor. Os homens afirmam que preferem cabelos longos, mas elas garantem que o corte acima dos ombros tem suas vantagens. A aparência melhora, o cabelo curto é mais fácil de manter arrumado, oferece um visual mais sério, enfim, em algum momento da vida, a maioria das mulheres vai sentir vontade de ter o cabelo pelo menos um pouco mais curto.

Existem três tipos de cabelos curtos: os até o ombro, os cortes estilo Chanel e o chamado Joãozinho. E aí, que um belo dia você resolveu cortar em um desses estilos, porém, como toda garota, gosta de inovar. Mas, como variar o cabelo curto? Pois bem, venha conferir! Aqui vamos dar dicas de penteados/jeitos para você que quer sair da monotonia do cabelo curtinho!

1. Uma ótima opção é o rabo de cavalo alto. Você pode prender com grampos as pontas dos cabelos, formando um semi coque, finalizando com gel, spray ou pomada.

2. Invista também em um penteado solto. Utilize apenas um spray ou pó para dar volume nos fios, encorpando o penteado, e finalize com um acessório, pode ser uma flor, uma presilha de pedras, um laço, uma tiara ou grampo enfeitado.

3. Tranças e coques entram em cena. São penteados que podem ser usados nos eventos mais formais e nos casuais também.

4. Fios escovados para trás, mas sem ser justo na cabeça. Dão um ar super chique ao visu.

5. O uso de headband ou tiaras também ajuda na hora inovar/mudar o visual. E é bom frisar que elas não são só para as situações mais informais, como podemos ver na imagem aqui embaixo.

Então, é isso meninas, agora é só ficar de olho nas dicas e inovar sempre com o seu curtinho!
Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*