Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Saúde e Fitness: O que comer antes, durante e depois dos treinos

Boa tarde, meninas!

O post de hoje vai auxiliar vocês no que comer antes, durante e depois dos exercícios físicos...


Antes da prática esportiva

Os carboidratos são fundamentais para aumentar tanto as reservas de glicogênio muscular, quanto hepático. Não se podem praticar exercícios físicos em jejum, o desempenho fica reduzido.
O desjejum ou lanche deve ser uma refeição rica em carboidratos, baixa em gordura e moderada em proteínas magras.

Opção 1: Banana com mel (para aqueles que não conseguem ingerir muito volume);

Opção 2: Refresco ou água de coco + sanduíche com queijo magro e peito peru;
Opção 3: Uma fatia de bolo simples sem recheio ou cobertura.


Para manter a hidratação: até quatro horas antes, ingerir 400ml de água. De uma a duas horas antes, em torno de 250ml de água.


Durante o exercício físico

O objetivo é ajudar na manutenção da glicemia sanguínea. Em atividades acima de uma hora de duração ou praticadas em locais inóspitos (calor, frio ou altitude), uma das opções abaixo deve ser utilizada a cada 7km ou 45 minutos:

Opção 1: Gel ou jujuba de carboidratos;

Opção 2: Bananada - duas bananadas (30g) são equivalentes a um gel de carboidrato;
Opção 3: Bebida esportiva.

Deve-se respeitar a ingestão de água para repor as perdas pela transpiração, de 400 a 800ml de água a cada hora de atividades físicas praticada.


Após o exercício

A ingestão de carboidratos visa repor os estoques exauridos e garantir um padrão anabólico. Imediatamente depois da atividade física, devem ser utilizados carboidratos de fácil absorção como frutas, água de coco ou bebida esportiva. A alimentação no pós-treino deve associar carboidratos e proteínas para recuperação rápida.

Opção 1: Sanduíche ou tapioca de queijo magro com peito peru;

Opção 2: Iogurte + fruta + aveia;
Opção 3: Shake de whey protein + frutas.

Agora ficou mais fácil, né?! ;)

Qualquer dúvida ou opinião, é só comentar!
Beijos,

terça-feira, 27 de maio de 2014

Maquiagem: Sobrancelhas perfeitas

Olá meninas!

O rosto é considerado nosso cartão de visitas, por isso, tudo que diz respeito a ele deve estar esteticamente bonito, como as sobrancelhas, por exemplo. Embora muitas vezes esquecidas, são consideradas a moldura do rosto, essenciais, pois além de destacar nosso olhar, têm papel fundamental na expressão da nossa face.
Como não se trata de um mero detalhe do rosto, é fundamental que estejam impecáveis sempre, bem feitas, delineadas e definidas, porém, algumas pessoas possuem as sobrancelhas finas, com falhas, ralas, outras ainda possuem os fios claros demais, tornando-as, assim, desarmoniosa em conjunto ao rosto. Se seu caso é um desses, confira alguns truques de maquiagem que poderá ajudá-la a engrossar e definir a sobrancelha:

O primeiro cuidado está em não engrossá-la demais, embora muitos estilistas optem por traços fortes e bem marcados em seus desfiles, para o dia-a-dia é preciso cuidado para que se chegue a um resultado positivo e o mais natural possível. Você irá precisar apenas de um pincel fino chanfrado e uma sombra de tonalidade o mais próximo da cor natural da sua sobrancelha.
Antes de iniciar a maquiagem, é importante que a sobrancelha esteja feita, ou seja, sem excessos. A melhor maneira para se ter uma sobrancelha perfeita é através da ajuda profissional de um designer em sobrancelha, pois somente ele poderá arqueá-la devidamente de acordo com o formato e expressão do seu rosto, desenhando-a com suavidade, porém, para os momentos de emergência, é possível “limpar” a sobrancelha, fazendo uso de alguns truques. Pegue uma régua ou um pente, um lápis marrom ou preto e inicie determinando alguns pontos em que a sobrancelha terá que iniciar, curvar e finalizar. Confira melhor:

Primeiro, pegue a régua ou pente e, começando do seu nariz, deixa-a reta. Dessa forma, saberá em que ponto a sobrancelha deve começar. Marque esse ponto com o lápis, logo após, segure a régua ou pente do seu nariz em direção à íris dos seus olhos... Esse será o ponto em que deve ser o arco da sua sobrancelha, marque-o também com o lápis. Para finalizar, segure a régua ou pente do seu nariz em direção ao final do seu olho, marcando o ponto em que a sobrancelha deve terminar. Agora, com os pontos definidos, use uma pinça para remover os pelos em excesso. Estique a pele no final externo dos olhos e retire os pelos que estão fora desse sentido.
Agora que não há pelos em excesso, usamos do truque para engrossá-las e melhor defini-las... Molhe a pontinha do pincel em água e, em seguida, passe na sombra, aplicando na sobrancelha da parte interna para a externa com movimentos bem suaves, seguindo o formato. Esse truque de molhar o pincel faz com que a sombra fique cremosa, mantendo a cor e a durabilidade por mais tempo. Finalize dando pequenas batidinhas com os dedos, deixando, assim, a maquiagem mais uniforme.

É importante ressaltar que a sobrancelha perfeita é aquela que favorece naturalmente o seu rosto, por isso não queira copiar o formato da amiga ou daquela atriz de novela, pois isso poderá comprometer totalmente a sua fisionomia.

Para as sobrancelhas muito finas ou com falhas, existem alguns métodos definitivos de pigmentação que podem vir a resolver esse problema, mantendo sua sobrancelha sempre linda e perfeita.
Hoje em dia, é imprescindível manter uma sobrancelha definida e bonita, é importante respeitar sempre o formato original sem querer engrossá-la ou afiná-la demais. A maquiagem para sobrancelha não requer tanta habilidade, por isso, podemos usá-la, sempre mantendo esse traço tão importante do nosso rosto.

Espero que curtam as diquinhas para a sobrancelha e as ponham em prática! ;)
Beijos,

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Madeixas: Detox capilar, recuperando o brilho dos fios em casa

Toda mulher sonha em ter o cabelo lindo, principalmente brilhoso, né?! Para isso, existem vários tipos de tratamentos no mercado. O mais novo lançado é o tratamento de Detox Capilar, que promete e dá um super brilho nas madeixas. Aí vocês me perguntam, mas o que é Detox?
É um tratamento que funciona como uma faxina, que remove resíduos de cosméticos, químicas, poluição, cloro e sal acumulados.

Benefícios do tratamento
1. Diminui a oleosidade
O Detox elimina a poluição e os resíduos de cosméticos acumulados no couro cabeludo. Isso estimula o equilíbrio das glândulas sebáceas e reduz problemas como caspa, dermatite seborreica e oleosidade excessiva. Só não exagere, faça uma vez ao mês, para não ter o efeito rebote.

2. Limpa profundamente
Cremes de tratamento, mousses, sprays e protetores solares oferecem diversos benefícios para seu cabelo, mas, se acumulam nos fios, os deixam pesados e sem vida. O Detox é o tratamento mais eficiente para remover os vestígios desses produtos da fibra capilar e recuperar o aspecto saudável.

3. Ajuda no crescimento
É fácil entender: os resíduos acumulados dificultam a oxigenação e a irrigação sanguínea no bulbo capilar. Consequência: a região recebe poucos nutrientes e os fios crescem lentamente. Uma limpeza profunda, no entanto, colabora para que cresçam mais fortes.


4. Proporciona saúde e beleza a longo prazo
Após o Detox, as cutículas do cabelo voltam a se abrir e fechar facilmente. O resultado é que as lavagens se tornam mais eficientes e a sujeira não fica grudada nos fios.
Como fazer:
1. Aplique o xampu de limpeza profunda. Enxágue e reaplique o produto. Na segunda lavagem, deixe agir por cinco minutos e em seguida enxágue bem. 

2. Aplique uma máscara hidratante, mas não encoste na raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue bem. Dica: Escolha uma máscara leve, pois as cutículas dos fios foram abertas com o xampu de limpeza profunda. Máscara densa deixa o cabelo engordurado.

3. Retire o excesso de água dos fios e aplique um leave-in líquido, que deixa o cabelo mais leve e sedoso.

E aí, gostaram? Então, é só seguir e arrasar com os cabelos brilhosos! Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saúde e Fitness: Mito ou verdade sobre atividades físicas em jejum?

Hoje vamos falar sobre uma modinha comum nas academias, os treinos bizarros para emagrecer. E um deles é o AEJ (aeróbico em jejum) Mas, segundo especialistas, a mais nova estratégia de emagrecimento pode não ser tão eficiente e saudável assim.

O AEJ se baseia na ideia de que, após uma noite inteira sem comer e com estoque baixo de carboidrato, o exercício feito antes do café da manhã usaria gordura como fonte principal de energia.

Porém, o limite entre usar uma ou outra fonte de energia é tênue. Dependendo da intensidade do exercício, são usadas fontes de energia diferentes durante as atividades físicas, como a energia dos carboidratos, que vem do fígado e dos músculos; da gordura, que vem do tecido subcutâneo, visceral e músculos e assim por diante...

Caso o organismo consuma as reservas de açúcar, há risco de hipoglicemia, com sintomas como tontura, suor frio e desmaios. Em atividades prolongadas, há maior chance de perda de massa magra (músculo).

Portanto, segundo médicos, trata-se de uma técnica que deve ser adotada em situações extremas, por pessoas com acompanhamento, pois os riscos podem superar os ganhos.

Para os fisiculturistas que possuem longa data de treino e acompanhamento (ou pelo menos deveriam) até é aceito esse tipo de treinamento, porém eles advêm de uma alimentação regrada de modo que o organismo aguente o treino!

Então, nossa dica de hoje é essa! Alimente-se de 3 em 3 horas, de um modo saudável (pois alimentação saudável faz TODA  a diferença), não faça atividades físicas em jejum e consulte sempre um profissional de Educação Física sobre qual o treino mais adequado para você! ;)

Beijinhos e até semana que vem,


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Madeixas: Leave-in, qual e como usar

Oi, meninas...
O post de hoje é sobre um produto que pode ser milagroso: o leave in.

Como saber o que pode ser usado em cada cabelo? Primeiramente, é importante saber qual o seu tipo de cabelo – e isso seu cabeleireiro pode dizer. Além de abrir um leque de opções na hora de decidir qual o melhor pós-lavagem para seu cabelo, também pode evitar futuras decepções. Qualquer pessoa pode usar o leave-in, mas deve-se sempre respeitar as quantidades de aplicação – isso evita um aspecto sujo. É  importante checar na embalagem se está comprando o tipo adequado ao seu tipo de fio.

Entenda as diferenças entre os produtos


Leave-in e leave-on – Serve para todos os tipos de cabelo. Fica no fio o dia todo, não necessitando de lavagem, e é aplicado após o shampoo e o condicionador. Pode ser usado diariamente, mas deve-se passar apenas no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. Em cabelos oleosos, prefira usar só nas pontas, sem dispensar o condicionador antes, e em pouca quantidade, já que o produto "pesa" neste tipo de cabelo. Há diferentes tipos: para cabelos coloridos, anti-frizz, para definir cachos, de proteção solar etc.

Mousse - Modelador com efeito molhado e leve. Para cabelos finos, serve para dar volume. Já nos cabelos grossos, dá forma. Pode ressecar os fios.

Gel - Modelador com efeito molhado. Deixa o penteado "duro" e fixa os fios. Se houver álcool na sua composição, evite usar com freqüência, pois tende a deixar o cabelo ressecado.

Cera, pomada e pasta – Modelam com efeito seco. São boas opções para penteados mais definidos ou complicados.


Corpo saudável, cabelo saudável

Vale frisar que, além dos fatores externos e do uso de produtos, o que comemos também influencia diretamente na saúde e na beleza das madeixas: É importante lembrar que a boa saúde de nossos cabelos depende e muito da nossa alimentação. A ingestão de gelatina, verduras escuras (como rúcula e agrião) e outros alimentos faz bem aos cabelos, por ter uma concentração maior de ferro.
Então, não basta apenas deixar o leave-in agir por você. Afinal, a saúde dos fios vem também de dentro para fora. Com uma boa alimentação e bons produtos pós-lavagem, já se pode acreditar em um "final feliz" até para os cabelos mais rebeldes. 


Um beijo, bom começo de semana e até a semana que vem :*

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Novidade!

Olá gente, participarei, à partir de hoje, deste super blog com dicas de treinos e alimentação! Prazer, me chamo Vanessa Lopes.

Então, hoje vou falar de um exercício simples, barato e que tem muitos benefícios, que é: pular corda, isso mesmo, aquela brincadeira de criança!

Aí vão alguns dos benefícios:
Que pular corda emagrece, é um fato. Porém, além do emagrecimento, pular corda também: afina a silhueta, aumento do equilíbrio, ritmo, coordenação motora e agilidade. Tudo por conta do esforço corporal e da impulsão, praticados no exercício.

Quantos quilos posso perder pulando corda?
Pular corda é um exercício que queima muitas calorias. Por conta disso, a diferença na balança é satisfatória: em apenas 15 dias de treino, é possível notar grande diferença no peso e deixar a silhueta mais enxuta. Se aliado a uma alimentação saudável, focada em líquidos e vegetais, o emagrecimento pode chegar a 4/5 kg em 30 dias, não é ótimo?! Ainda tem dúvidas que pular corda é um excelente exercício para perder peso rapidamente? ;)

Antes de iniciar, vou dar umas dicas super importantes!
- Use roupas adequadas, leves e confortáveis;
- Não pule descalço!
- Pare imediatamente se sentir dores ou mal-estar;
- RESPIRE! SEMPRE! Nunca bloqueie a respiração durante a prática;
- Salte na ponta dos pés, evitando que o calcanhar toque o chão;
- Para quem nunca pulou corda, a dica é começar sem corda, imitando os movimentos, mas quem nunca foi criança e pulou uma cordinha?! 
- Último e mega importante: respeite seu organismo!



Frequência
Pular corda é um exercício livre de contra-indicações. A frequência ideal para o emagrecimento satisfatório é de 20 minutos pelo menos 3 vezes por semana. Pode também intercalar os 20 minutos de corda com outro exercício, pode ser um abdominal. 

Resultados
Além de promover o emagrecimento rápido, pular corda ainda traz resultados surpreendentes para o corpo: a silhueta ficará mais fina, as pernas e bumbum serão tonificados, com, consequentemente, celulites suavizadas e a saúde receberá um grande ganho.

Então, comece já! ;)
Espero que tenham gostado da dica e até semana que vem!
Beijos, 
Vanessa Lopes

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Maquiagem: Pré make


Maquiar é a arte de misturar cores e texturas para obter um visual harmônico e agradável aos olhos. Com a maquiagem, é possível corrigir pequenas imperfeições e realçar os detalhes do rosto que mais lhe agradam, além de ser uma forma de cuidado pessoal e um caminho para autovalorização que mexe com os ânimos e melhora a autoestima.
Na hora da maquiagem, não se pode esquecer que a pele é parte fundamental nesse processo, e não adianta ter uma linda maquiagem nos olhos e uma pele descuidada. O efeito dessa junção será, com certeza, contrário ao esperado.

Ideal para suavizar as linhas de expressão e vincos formados pela ação do tempo, a maquiagem é uma poderosa aliada das mulheres mais vaidosas. Porém, antes de ser aplicada, a pele precisa ser preparada com cosméticos específicos para proteger o rosto contra os fatores externos ambientais e garantir a aderência de itens como base, batom e pó compacto. Simples e fácil de fazer, a preparação deixa a pele saudável em poucos minutos e pode mudar o visual completamente.
Quando a preparação de pele não é bem feita, há o risco de estimular a produção das glândulas sebáceas, deixando o rosto oleoso e promovendo o aparecimento da acne e da formação das temidas linhas de expressão. Por isso, confira a seguir, o passo a passo de como preparar a pele e deixá-la prontinha para receber a maquiagem.

Passo a Passo

1- Limpar: antes de tudo é importante higienizar bem a face com produtos próprios para maquiagem, sem álcool. Em seguida, aplique um tônico pra equilibrar o pH da pele.

2- Primer: após a limpeza, utilize um primer para fechar os poros abertos mais visíveis, atenuar as linhas de expressão e também fixar a maquiagem. Se você não tiver esse produto em casa, uma boa dica é enrolar um cubo de gelo numa toalha e passar pelo rosto. O resultado é semelhante ao do cosmético.


3- Hidratação: se a pele for normal, mista ou seca, hidrate-a logo em seguida. Se for oleosa, pule esse passo.


4- Base: escolha uma base, sempre testando a tonalidade no pescoço. Aplique de baixo para cima com movimentos leves e circulares.

5- Corretivo: se for necessário, aplique-o (sempre o indicado para o seu tipo de pele) direto nas imperfeições. Caso tenha olheiras mais escuras, passe um corretivo cremoso amarelo misturado com a base para ficar mais natural. 


6- Espinhas: utilize corretivo na tonalidade verde, sempre misturando com a base.


7- Pó: para finalizar, passe um pó, os translúcidos costumam ficar bem em qualquer tipo de cútis. Faça a aplicação com um pincel sempre em movimentos circulares.


Espero que tenham gostado do post e consigam colocar todas as diquinhas em prática! ;)
Beijinhosss,


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Madeixas: Como disfarçar a raiz depois que a progressiva vence

A Escova Progressiva foi a solução para as meninas que não aguentavam mais passar horas com o secador e a chapinha, alisando sem parar as madeixas, não é mesmo? Nós, do blog, já postamos aqui sobre os tipos de escovas (para relembrar, clique aqui). Infelizmente, chega uma hora que essa nossa amiga do peito precisa ser renovada, pois a raiz cresce e volta a enrolar.

É, minha amiga, aí não tem jeito, tem que correr para o salão para retocar! Mas, e quando estamos sem grana, o que fazemos? Então, não se descabele, hoje darei dicas para manter a raiz calminha até poder retocar sua linda e amada escovinha!

1. Faça uma escova só na raiz:
Está com o tempo corrido? Não tem problema! Faça a escova só nos pontos críticos. Para isso, lance mão de equipamentos e produtos que ajudem nessa empreitada. A escova redonda pequena é melhor para fisgar os fios mais perto da raiz, já o secador com bico direcionado também reduz o tempo de secagem e acelera o procedimento. Finalize com borrifadas de spray de brilho e o cabelo ficará novinho em folha.

2. Compre uma prancha fina:
Assim como a escova redonda, a chapinha de tamanho pequeno também consegue chegar pertinho da raiz dos fios e alisá-los desde o começo. Para não queimar ou fragilizar o cabelo, aplique um protetor térmico antes.

3. Enrole o resto:
Cansou de alisar? É simples! Enrole tudo no babyliss. Aplique um mousse modelador e vá enrolando as mechas com o aparelho na diagonal, para deixar as ondas mais naturais. Depois que os fios estiverem modelados, passe os dedos entre eles para separar os cachos e borrife um spray de fixação suave.


4. Faça um coque bailarina: 
Troque o rabo de cavalo de todo dia por um coque gordo com a raiz bem esticada. Prenda um rabo de cavalo alto no topo da cabeça, desfie o comprimento, enrole em volta da base e prenda com alguns grampos. Para disfarçar o alisamento vencido, depois de fazer o penteado, passe gel e estique a parte da frente com um pente fino.

5. Aposte no rabo de cavalo baixo e ousado:

Imagine uma linha saindo da ponta do nariz em direção ao topo da cabeça e faça uma risca dividindo o cabelo ao meio. Prenda o comprimento em um rabo baixo, na nuca. Depois, passe um gel brilhante, para dar o acabamento laqueado e estique a raiz dos fios com o pente fino.

6. Faça um topete:
Se a franja for longa, esta pode ser sua salvação! Borrife água na franja e seque escovando, para deixá-la lisa. Depois, com um pente fino, desfie a raiz e prenda-a para trás. O spray de fixação garante o topete no lugar e evita fios rebeldes.

E aí, gostaram das dicas? Agora é só segui-las e ficar tranquila em relação à raiz rebelde! Um beijo, ótimo começo de semana e até a próxima :* 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Madeixas: Como utilizar bem o babyliss em casa

Não é segredo para ninguém que nós, mulheres, somos totalmente complicadas e é muito raro encontrar uma que esteja 100% satisfeita consigo mesma. Com nossos cabelos não é diferente! As que têm cabelos lisos, querem enrolar, e as que têm enrolados, querem alisar. Enfim, graças a Deus, quando o quesito são as madeixas, quase tudo é possível! E as dicas de hoje são para aquelas garotas que tem os cabelos lisérrimos e querem acrescentar uns cachos. 

Poucas mortais tem tempo e $$ para ir ao salão toda semana, então, as famosas dicas de hoje são para vocês, que querem fazer babyliss em casa! O aparelhinho provoca calafrios em algumas mulheres pela fama de ser difícil de usar, mas o blog vai ensinar a definir os cachos sem drama! ;)

Vamos ao passo-a-passo...

Passo 1: Lave os fios e aplique uma quantidade mínima de condicionador. Muito creme amolece o fio e aí o penteado acaba durando pouco. 

Passo 2: Ajudando com a mão, seque o cabelo sempre levantando a raiz. Com essa técnica, os fios ficam bem soltos e com aspecto mais natural. 

Passo 3: Faça uma escova rápida, mesmo se você já tiver cabelo liso. Essa etapa garante o brilho e modela as pontas dos fios.

Passo 4: Separe apenas os fios da parte de trás da nuca e prenda todo o restante do cabelo. 

Passo 5: Aplique um leave-in na primeira mecha que será enrolada. O produto protege do excesso de calor e garante que o cacho dure mais. Depois, penteie.

Passo 6: Com jeitinho, enrole a mecha no aparelho, mantendo-o a cerca de 5 cm de distância da raiz. Dê uma volta no babyliss aberto. 

Passo 7: Feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 20 segundos. Depois, solte o cacho. 

Passo 8: Repita o procedimento com outra mecha. Mas, atenção: agora enrole no sentido contrário, para ficar natural. Ou seja, se você começou a enrolar com movimento da direita para a esquerda, faça no sentido inverso, da esquerda para a direita. 

Passo 9: Depois que enrolar todo o cabelo da nuca, faça rolinhos e prenda-os com grampos. Em seguida, separe os fios da parte de cima e repita as etapas, enrolando mecha por mecha.

Passo 10: Quando chegar na altura das orelhas, não precisa mais alternar o sentido de enrolar as mechas. Agora ele pode ser sempre o mesmo: da frente para trás do rosto. Se enrolar o cabelo para frente, os cachinhos ficam pendurados na testa e perdem volume, que é o bacana do penteado! 

Passo 11: A franja também deve ser enrolada sempre na mesma direção do passo anterior: da frente para trás. 

Passo 12: Depois que tiver feito os rolinhos em todas as mechas, aplique um spray de fixação. Isso aumenta a durabilidade do penteado. Ao soltar os rolinhos, comece da nuca em direção à frente. 

Passo 13: Passe os dedos entre os cachos ou, se quiser conquistar um efeito mais natural, penteie-os delicadamente.

Truque esperto: Você quer que suas ondas fiquem lindas até o dia seguinte? Antes de dormir, puxe todos os fios para o topo da cabeça, bem no alto, e enrole-os em um coque, prendendo com grampo, sem apertar demais. Pela manhã, solte e passe o dedo entre os fios, que estarão com movimento e balanço! 

Agora é só seguir as dicas e ser feliz com seus cachinhos! E ai, gostaram? Um super beijo, ótimo começo de semana e até a próxima :*

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Livros do Mês: Nove noites e um sonho de outono - 1º Ato

Olá, pessoas!
A resenha de hoje é mais que especial! Recebi esse livro diretamente da editora Gutenberg, graças à parceria com o blog! É uma trilogia que está sendo lançada pela editora. O primeiro deles é o Nove Noites e um Sonho de Outono - 1º Ato, na qual tem a peça de Shakespeare Sonho de uma noite de verão, como pano de fundo.


Quem gosta de fantasia, seres mágicos, fadas, romance e ação vai amar esse livro. Ele traz a história de Kelley Winslow, uma menina que vai morar em Nova York para realizar seu sonho de ser atriz. Começa trabalhando em uma peça de Shakespeare e, de repente, vira a protagonista. Porém, o que ela não sabia era que a peça não é uma mera história inventada, mas sim, a realidade na qual ela faz parte.
A cada solstício de inverno, o portal se abre, e a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. Ao se apaixonar por um dos guardiões dos portais, Sonny Flannery, Kelley descobre sua verdadeira identidade. E é ai que ela aprende sobre o outro mundo e seus moradores, descobre quem são seus verdadeiros pais, seu passado e se vê em uma grande decisão que pode mudar o seu futuro... Enfim! Chega de spoilers! Haha.
A leitura é bem tranquila e te prende até o final! Já que várias coisas vão acontecendo juntas, sabe? 
Super recomendo e não vejo a hora de ler a continuação!

Mais detalhes da obra:
Autora: Lesley Livingston
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Número de páginas: 316
Páginas amareladas (é muito amor)!

Você pode comprar ele AQUI