Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Maquiagem: demaquilantes

Olá, meninas!

Muita gente tem dúvidas sobre demaquilantes, e eu quis muito fazer um post explicando os diferentes tipos. Além dos que vou mencionar aqui, vocês vão encontrar outros tipos, como lenços demaquilantes, demaquilantes de banho etc. Mas o objetivo desse post é falar mais sobre as diferenças que o óleo faz na composição do demaquilante. Então, eu dividi os demaquilantes em 3 categorias.


Demaquilantes oil free
Esse tipo de demaquilante não contém óleo e é normalmente à base d’água. Ele retira a maquiagem sem deixar a pele oleosa. É muito indicado para quem sofre com oleosidade na pele e não deseja acrescentar nem uma gota nesse problema.
Como ele não costuma ser ultra potente, eu recomendo mais para quando você usa maquiagens mais leves, nada à prova d’água. Há maquiagens que ele não retira completamente, principalmente se você está usando algo muito pesado. Daí você teria que passar 2 ou 3x o demaquilante e isso poderia irritar a pele. Então, se você usar maquiagem muito pesada o ideal é usar um mais potente.
   
Ele também é muito recomendado para tirar maquiagem somente do rosto, enquanto na parte do olho você usaria um outro tipo que removesse mais maquiagem.
Essas versões sem óleo costumam vir também em gel ou em creme. Escolha gel para menos oleosidade e creme para mais hidratação.


Demaquilantes bifásicos
Os demaquilantes bifásicos são uma média entre os dois outros tipos (à base d’água e oleoso). Não costumam deixar a pele tão oleosa na hora de retirar a maquiagem, mas retiram muito bem a maquiagem. Eu gosto de usar o demaquilante normal no rosto e o bifásico na região dos olhos. Assim a pele fica bem limpinha.
É ótimo usar esse demaquilante nos olhos, porque, como ele é um pouco mais oleoso, também dá uma hidratada na pele. E, como a região dos olhos é super sensível e precisa de hidratação extra, ele já dá uma ajuda.
Se você tem pele normal ou seca, pode usar o bifásico no rosto inteiro, mas lembre-se sempre de lavar o rosto com um sabonete facial após utilizar qualquer tipo de demaquilante.



Demaquilantes que contém óleo ou em creme
Os demaquilantes oleosos são puro óleo, literalmente. São recomendados para retirar maquiagens MUITO poderosas, batons daqueles que duram para sempre nos lábios, delineadores super hiper ultra à prova de tudo… Eu não uso muito esse tipo de demaquilante porque ele é muito oleoso, e deixa a pele super oleosa também. Quem tem a pele seca pode até usar no rosto inteiro, mas eu não consegui me acostumar. Acho que não tenho nenhuma maquiagem poderosa o suficiente que não saia com o bifásico e que precise desse aqui.
O demaquilante oleoso geralmente é natural, então é ótimo para quem tem pele sensível ou com alergias.
Os demaquilantes em creme geralmente não contém óleo, mas são bem suaves e costumam ser bem poderosos. É comum vermos demaquilantes para a região dos olhos em creme, porque eles hidratam enquanto demaquilam.

Espero que as dicas ajudem vocês! :)

Beijinhoss!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Madeixas: Hidratando os cabelos em casa

Não são todas que dispõem de tempo e dinheiro para ir com frequência ao salão de beleza fazer hidratação, não é mesmo? Mas, por favor! Não usem isso como desculpa para ter desleixos com os fios! Hidratar as madeixas em casa é econômico e, dependendo do produto escolhido, pode demandar pouquíssimo espaço em sua agenda. A seguir, confira o passo-a-passo  para fazer em casa uma hidratação digna de salão. 

Escolha o creme certo 
O primeiro passo para uma hidratação potente é escolher o creme certo para o seu tipo de cabelo. De nada adianta escolher um apenas por indicação ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto. Quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico A consistência também conta na hora de escolher o creme. O ideal é que a consistência seja normal, nem dura, nem diluída demais. Isso facilita a aplicação do creme, de forma que ele fique bem espalhado nas fibras capilares.

Opte por uma ampola 
O mercado da beleza também conta com ampolas, que são tão eficientes quanto os cremes. O modo de uso é bem similar ao de alguns cremes de hidratação: basta usar xampu, condicionador e passar a ampola nos fios posteriormente. E ela é tão prática que pode ser usada até mesmo durante o banho - é só esperar cinco minutinhos e já enxaguar. A escolha da melhor ampola segue os mesmos critérios da escolha do creme: existem ampolas pós-tintura, para cabelos secos, para cabelos volumosos e por aí vai.

Lave bem os fios 
Antes de sair passando o creme ou a ampola, é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Para quem usa muitos produtos no cabelo - como leave in, pomada, reparadores de ponta... - é muito importante observar isso. Antes da hidratação, faça uma lavagem com um xampu antiresíduos, seguida pelo xampu de uso comum. O xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o xampu comum começa a tratar antes mesmo da hidratação.


Retire o excesso de água
Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o processo. Além disso, a água é responsável por diluir o creme, o que também diminui a sua eficácia.  

Aproveite para desembaraçar 
Muitas pessoas, principalmente aquelas com cabelos mais crespos, têm dificuldades em desembaraçar os fios. Aproveite a maciez proporcionada pelo creme para fazer isso! Usar as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de tirar os incômodos, também potencializa o efeito da máscara. Comece pela parte de trás da cabeça e massageie mecha por mecha, passando os dedos entre os fios, até chegar à frente. Vale também usar um pente mais largo ou uma escova raquete (falamos deles aqui), com muito cuidado para não quebrar os fios.  

Siga o tempo recomendado 
De nada adianta exceder o tempo indicado no rótulo do produto, pensando que, assim, alcançará melhores resultados. Por exemplo, se uma máscara tem ação rápida (de três a cinco minutos), ela deve ser deixada apenas esse tempo. Passar desse tempo não aumentará o efeito.

Um banho de água fria
Na hora de enxaguar prefira a água fria ou, no máximo, morna. A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios. Mas sabemos que nem sempre é fácil enfrentar a água gelada do chuveiro, ainda mais se as condições climáticas não ajudarem. Para isso, use água mineral de garrafa, que também é uma boa opção para quem não suporta a água fria do chuveiro. 

Retire todo o resíduo 
Um hábito que muitos julgam correto, mas que não traz nada de bom para o cabelo, é deixar um pouco de creme no cabelo, mesmo após a lavagem, na ilusão de que o creme continue atuando mesmo depois de enxaguar. A consistência dos cremes de nutrição é mais pesada e, assim, pode deixar os fios com aspecto sujo e extremamente oleoso. Então, é importante retirá-los muito bem. Os especialistas indicam o uso do leave in após a lavagem - ele hidratará o cabelo e foi feito para não ser enxaguado. 

Agora é só seguir as dicas e ficar com os cabelos sedosos e brilhantes e o melhor, sem gastar muito! ;)
Um começo de semana e até a próxima :*

terça-feira, 15 de abril de 2014

Maquiagem: BB Cream

Olá, meninas!

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha força nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar) e uma leve corzinha, para uniformizar a pele. O produto é usado em procedimentos pós-cirúrgicos e também na recuperação da tez submetida a tratamentos estéticos, como laser e peeling.
BB Cream é a nova moda e todo mundo está comprando e falando dele por aí. Acontece que esse creminho realmente é mágico e prático porque junta protetor solar, base, uniformizante para pele, antirrugas, hidratante e muito mais em um produto só.

O que é muito bom, principalmente pra quem é preguiçosa ou tem o dia super corrido. Em vez de passar mil coisas no rosto, você aplica só o BB Cream.

O produto regenera a pele e seu efeito pode subistituir dois aliados: a base e o primer.  Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não pode contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

BB Cream é muito indicado para quem quer clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, prevenir espinhas e rugas. 
É claro que existem bases com FPS, efeito lifiting, hidratante na composição, cobertura super leve etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream.

O problema é que quando você decide comprar um e você percebe que tem um milhão de marcas diferentes, e em cada marca tem 5 ou 6 modelos, cada um com propriedades diferentes, e sinceramente é um saco passar horas pesquisando sobre todos eles até decidir qual é o melhor para você.
O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, por ser um produto relativamente novo e sem muitas variedades, algumas tonalidades de pele ainda estão de fora.

Onde comprar o produto?
Entre as marcas que já fabricam o produto estão a Skin 79, M.A.C., House Etude,  Lancôme,  Missha, Clinique, Lanéige, Nivea, Maybelline New York e Dior. Quem não encontrar, pode apostar nas lojas virtuais, como o Ebay, Brigette's Boutique, Cosme-de.

O que pode substituir o BB Cream?
Como é um produto de uso dermocosmético, não é tão fácil substituí-lo. Uma solução, para quem já usa cremes de tratamento facial, é fazer uma misturinha de cremes com um pouco de base, só para dar uma corzinha e uniformizar a pele! Ah, também vale lembrar do filtro solar!

Observe a imagem abaixo. Na primeira foto, sem nada. E, na segunda, com o BB Cream. ;)


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tendências de coloração para o outono/inverno 2014

Começam a cair as primeiras folhas das árvores e os casacos saem aos poucos do armário. É dada a largada à temporada outono-inverno e você, que não aceita ficar de fora das tendências de colorações, se olha no espelho e pensa: Marrom ou vermelho?
Então, vamos lá conferir as tonalidades que serão sensação do outono/inverno 2014:

CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estou  falando do pretão à la Mortícia Adams, não... Vamos colocar um pouco de cor nisso aí! O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate.

LOIROS - Reinando absolutas no verão, agora é a vez dessas platinadas darem lugar às morenas. Mas, calma, ainda tem espaço para vocês! Para os especialistas, a saída para vocês são os tons mais fechados, como as nuances douradas.

VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário, pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro, os especialistas recomendam puxar algumas mechinhas cor de mel.

PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. As negras também podem optar por mechas mais claras, apenas para dar uma iluminada no visual, que dá aquele charme. ;)

Então, é isso meninas, agora é só escolher a coloração que mais combina com você e mãos ao pincel! 
Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

terça-feira, 8 de abril de 2014

Maquiagem: Como marcar o côncavo


Sabe qual é o segredo daquela maquiagem linda que deixa o olhar ultrassensual? É o contorno do côncavo.

Mas, o que é, exatamente, o côncavo? 

Trata-se da parte funda abaixo do ossinho da sobrancelha e logo acima da pálpebra móvel. Ao sombrear essa região, o olho parece maior – e mais bonito.
O côncavo, é a parte mais funda dos olhos, que se localiza entre a pálpebra móvel, como já vimos, e a sobrancelha. Repare na "setinha" da imagem 4 acima, este lugar mais escuro (continuando para o interior da pálpebra) é a linha do côncavo.

Como achar o seu côncavo?


Perante um espelho, olhando para frente, você irá colocar o pincel exatamente onde foi dito acima: entre a pálpebra e a sobrancelha. Algumas pessoas já possuem esta marcação natural ,mas outras não. Nesses casos, com a ajuda do pincel, use uma sombra marrom opaca e aplique a sombra de fora para dentro, acompanhando a curva natural da pálpebra.
A cor mais utilizada para marcar o côncavo é o marrom, pois é considerada uma cor neutra. Mas nada te impede de utilizar outras cores.
Agora que você já sabe o esfumado é mais fácil de fazer, é só espalhar bem a sombra partindo desta base!
Dá uma olhada nessa imagem aqui de cima... ;)

Espero que gostem das dicas!
Beijinhos,

terça-feira, 1 de abril de 2014

Maquiagem: Blush

Olá, meninas!!

Aplicar blush é uma coisa que fazemos quase todos os dias, mas nem sempre temos certeza de que estamos fazendo da forma correta. Geralmente eu dou algumas dicas para quem não sabe aplicar blush:

Sorria e olhe para o espelho. Essa região do rosto que levanta levemente quando você sorri são as maçãs do rosto. Geralmente o efeito do blush “natural” fica nessa região mesmo.

Na hora de aplicar, muito cuidado para não colocá-lo muito abaixo das bochechas. Isso pode pesar no rosto e dar uma aparência de cansado. Na dúvida, melhor ficar no topo, que é mais chic. Portanto, tente sempre aplicar mais para o alto das maçãs.
O que chamamos de "alto das maçãs" é exatamente onde termina o ossinho da bochecha e começa a cavidade onde se situam os olhos. Apalpando você consegue perceber uma parte mais alta, e depois uma mais baixa. O alto das maçãs é a parte mais alta desse ossinho.

Sempre que você quiser um look mais chic, cara de rica (risos), puxe um pouco do blush das maçãs em direção às têmporas, ou às orelhas.
Procure aplicar sempre subindo, num ângulo de 45º e nunca descendo.

Depois de conferir essas dicas, se você ainda quer se tornar uma especialista no assunto, pode descobrir o seu formato do seu rosto pra decidir qual o tipo de blush que te favorece mais.

Rosto oval
O rosto oval é um dos mais versáteis para se trabalhar. É fácil afiná-lo ou deixá-lo mais encorpado. Na hora de aplicar o blush, sempre aplique a cor no alto das maçãs e vá puxando suavemente em direção às têmporas.
Também vale aplicar um blush mais encorpado, e descer um pouco com ele pelas bochechas.
Na hora de contornar e iluminar o rosto: Um iluminador no alto das maçãs fica lindo, ou mesmo um blush com brilho.
Você ainda pode aplicar um pó que tenha um tom mais claro que sua pele no ossinho da bochecha, e em sua testa se a mesma te incomoda. Um pó levemente mais escuro que o seu tom de pele, rente a raiz do cabelo, e muito bem esfumado, diminui a região. 

Rosto longo
O rosto longo é um rosto bem fino. O ideal é usar o blush para balancear o formato.
Procure concentrá-lo nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.
Também vale puxar mais o blush até as têmporas e dar uma levíssima contornada com um pó mais escuro no ossinho da bochecha. Fica chic! ;)
Na hora de contornar e iluminar o rosto: Não foque em afinar o formato do rosto. Procure diminuí-lo contornando a testa, mas cuidado para não deixar marcado. Eu gosto de colocar um pó um tom mais escuro que o meu tom de pele rente ao couro cabeludo e ir esfumando levemente para baixo, até que ele suma completamente.

Triangulo invertido
Procure aplicar o blush mais arredondado, puxando levemente para as têmporas, para afinar o rosto e balancear as formas. Contudo, não faça uma linha muito fina (como no rosto redondo), mantenha o blush mais natural e esfumado. Eu costumo aplicar a cor nas maçãs do rosto e esfumar em direção às têmporas, assim ele vai desaparecendo, ao mesmo tempo em que afina o rosto. Também vale concentrar mais o blush em direção às têmporas para afinar o rosto!
Na hora de contornar e iluminar o rosto: Sugiro que você contorne as laterais das têmporas, na região perto dos olhos, mas apenas na hora de iluminar o maxilar opte por um pó com um tom mais claro e sempre opaco.

Rosto quadrado
Quem tem rosto quadrado, com muitos ângulos, pode usar um blush mais arredondado para balancear as formas, mas sempre esfume muito bem para não ficar com cara de “festa junina”.
Também vale puxar o blush mais para as orelhas, alongando o rosto e deixando o mesmo mais fino.
Na hora de contornar e iluminar o rosto: contorne sua testa apenas se você se sente incomodada por ela ser muito extensa, do contrário, foque apenas no contorno das bochechas. Sempre ilumine o alto das maçãs para trazê-las mais para frente.

Rosto redondo
A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar um blush fino, na diagonal, mas bem compridinho, no alto das maçãs. Assim você cria a ilusão de um rosto mais fino.
Aplique o blush em um ângulo de 45º, em uma linha diagonal subindo pelo ossinho da bochecha, no alto das maçãs. Eu costumo aconselhar as pessoas que tem rosto redondinho a aplicar o blush com dois a três dedos de distância do nariz, subindo em direção a pontinha superior da orelha. Costuma ser um ângulo que funciona bem para a maioria das pessoas.
Para afinar o rosto, também vale usar uma cor mais puxada para o marrom, opaco e um pouco mais abaixo das maçãs do rosto. Você pode aplicar somente esse passo, ou esse passo + blush no alto das maçãs, sempre puxando para as orelhas para afinar o rosto.
Na hora de contornar e iluminar o rosto: mantenha o iluminador no centro da face, pois isso ajuda a iluminar e traz o rosto, testa e maçãs para frente, dando a impressão de um rosto mais delicado e fino.

E então, meninas?! Agora é só identificar o seu formato de rosto e arrasar no blush! ;)
Espero que tenham curtido as dicas...
Beijinhoss!!