Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Esmalte da Semana: Unhas saudáveis

Oláaa meninas, o post de hoje contêm algumas diquinhas de como manter suas unhas bonitas e saudáveis, e sobre a importância de deixarem elas "respirarem" de vez em quando. 

✩ Como é a unha saudável?

A unha saudável deve ter uma aparência rosada, nem espessa demais, nem muito fina, com a pontinha branca e translúcida. A superfície é lisa, regular e sem desfolhamentos.

Alguns problemas mais comuns:


Se identificou com algum desses problemas? Sem desespero! Para os casos mais simples, ingestão de certos alimentos (carnes vermelhas, castanhas do pará, feijão, couve, camarão, leite, gema de ovo, banana, ameixa...), vitaminas específicas, uso de creminhos nutritivos e até mesmo algumas bases fortalecedoras já são o suficiente para resolver ou amenizar a situação. Para casos mais graves, procure um especialista, ou dermatologista.

 Tirar as cutículas ou não? Eis a questão:

A cutícula tem como função proteger nossas unhas, evitando a entrada de fungos e bactérias, afinal nossas mãos são uma das principais vias de contaminação do nosso corpo. Sendo assim, o ideal é não removê-las. Aliás, esse hábito de retirar as cutículas é exclusivamente brasileiro, sabiam? Em qualquer lugar do mundo as cutículas são sempre preservadas. Aos poucos, as brasileiras também começam a aderir as técnicas para manter a cutícula discreta, hidratada, de forma que o acabamento continue bonito, sem precisar removê-las, apenas empurrando com a espátula. (Confesso que mesmo já tendo lido muito sobre os contras, continuo no time das que tiram qualquer mínima pelinha, fazer o que né! rs)

✩ Acetona ou Removedor de Esmaltes, tem diferença?

Unhas enfraquecidas, manchadas e mãos ressecadas podem ser um sinal de que você está retirando o esmalte da forma errada. Ou melhor, com o produto errado. Muita gente nem se dá conta se está usando acetona ou removedor de esmaltes, ou até se dá conta, mas acha que é tudo a mesma coisa, afinal, o importante é retirar o esmalte, certo? Errado! Acetona é extremamente prejudicial porque além de retirar o esmalte, também retira queratina das unhas, deixando-as ressecadas e frágeis. Já os removedores, não contêm acetona (ah vá) e ainda contêm elementos nutritivos em suas fórmulas. Então, sim, tem diferença! Ponto para os removedores, que além de retirarem o esmalte sem agredir tanto, ainda contêm vitaminas que ajudam a manter a unha hidratada.

✩ Deixe suas unhas respirarem...

Se você é como eu e tá sempre pintando as unhas, compra um esmalte novo e logo já quer experimentar, não aguenta ficar uma semana inteira com o mesmo esmalte, muito menos sem esmalte nenhum... muita calma nessa hora! O ideal é deixar as unhas livres de esmaltes sempre antes de pintá-las novamente. Nada de tirar um esmalte e já colocar outro logo em seguida, isso faz mal para a saúde das unhas! O que adianta colocar AQUELE esmalte ma-ra-vi-lho-so e no dia seguinte sua unha começar a quebrar? Não precisa passar 1 semana, apenas um ou dois dias já é o suficiente para que elas descansem. Nesse período, não utilize base ou extra-brilho, é pra deixar elaszinhas respirarem mesmo! Rs. O que você pode fazer é aproveitar esses dias para hidratar, fazendo uso de alguns creminhos enriquecidos com Queratina e/ou D-Pantenol (Procure na farmácia por Bepantol ou Bepantriz, são meus xodós, ótimos para hidratar as unhas e não deixar a cutícula ressecada).



Enfim, não existe fórmula mágica para as unhas crescerem rápido, mas essas pequenas coisinhas fazem toda a diferença para que cresçam, acima de tudo, saudáveis! Como viram, unhas frágeis demais ou com manchas podem representar algum tipo de alteração no seu organismo, ou até mesmo doenças, por isso é tão importante sempre atentar para elas. Alimentação saudável é essencial para o crescimento sadio das unhas! Por mais que você use cremes ou bases ultra vitaminadas, se não se alimentar corretamente, seu organismo sempre estará fraco e isso irá refletir na aparência de suas unhas.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, hoje não vai ter foto da Unha da Semana porque estou sem câmera, maass vou preparar um tutorial bacana pra semana que vem, então até lá! Beijos :*

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Maquiagem: Olhos esfumados

Olá, meninas!

O olho esfumado é o queridinho de quase todas as famosas. Uma MAKE com olho preto esfumado ganha ar de sensual e dá um "efeito celeb" em qualquer mulher.

Alguns truques são essenciais na hora de fazer o olho preto esfumado. Então, não cometa os seguintes erros:

- Mãos pesadas
O esfumado deve ser feito com cuidado e leveza, para não parecer um simples borrado. A chave para o esfumado perfeito é a mistura correta das sombras sobre a pálpebra, fazendo que as cores se mesclem.

- Carregar no resto do make
Tudo bem, há quem diga que o look carregado”, que tem olhos e boca bem maquiados, está voltando. No entanto, para não correr o risco de errar, prefira sempre um batom suave quando o foco da make for os olhos.

- Usar o pincel errado
O pior tipo de pincel para o olho esfumado é o de esponjinha , não espalha bem. Tenha à mão um pincel chato, para depositar a cor sobre a pálpebra, e outro redondo, pequeno, para esfumar
                         
 - Apostar apenas na sombra ou lápis pretos
Para o esfumado ficar mais suave, mescle o preto com grafite ou marrom-escuro.

Depois dos toques, confira quatro efeitos infalíveis para conquistar o efeito esfumado:

Pretinho básico
1. Espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra, até ultrapassar um pouco a linha do côncavo. Use um pincel oval e faça movimentos de vaivém, a partir da raiz dos cílios em direção ao côncavo.

2. Com o pincel úmido, passe sombra preta por cima, só até o côncavo. Repita o mesmo processo do passo 1, começando a partir da raiz dos cílios, para cima. Esfume bem, até criar um dégradé.

3. Com sombra clara, faça um pontinho de luz, bem sutil, rente à área das sobrancelhas.

4. Aplique lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato. A sombra grafite, por cima do lápis, dá um efeito dramático.

5. Finalize com um blush claro e um batom nude.

Tudo azul
1. Esfumado com sombra grafite em toda a pálpebra móvel... Comece aplicando o produto próximo à raiz dos cílios, em direção ao côncavo, com um pincel oval.

2. Depois, aplique a sombra azul. Escolha sempre tons escuros, para não haver um contraste muito exagerado entre eles. Comece no canto interno dos olhos (a região onde a sombra deve ficar mais acentuada), e vá esfumando com o pincel, em direção ao canto externo.

3. Vá construindo o visual aos poucos, adicionando mais sombra grafite ou azul, conforme a necessidade, até obter o resultado desejado.

4. Com o que sobrar da sombra azul no pincel, faça um traço rente aos cílios inferiores. Não é preciso contornar toda a pálpebra.

Make prata
1. Comece com sombra grafite. Ela deve ser espalhada da raiz dos cílios até um pouco acima do côncavo.

2. Depois, repita o processo com sombra preta e um pincel úmido. Faça movimentos ascendentes, sempre a partir da raiz dos cílios (local onde deverá ter maior concentração de cor). Espalhe bem, até conseguir um dégradé entre as sombras grafite e preta. Não ultrapasse a linha do côncavo.

3. Faça um traço com lápis preto rente aos cílios inferiores e esfume com um pincel, fazendo movimentos de vaivém sobre a risca.

4. Com o dedo, aplique glitter prateado sobre toda a pálpebra móvel. É importante colocar um pouquinho de cada vez, para ir construindo o look sem exagero. Além disso, sugiro usar pincel para aplicar o glitter no canto interno do olho.

Olhos dourados
1. Com um pincel oval, espalhe sombra grafite sobre toda a pálpebra móvel, a partir da raiz dos cílios. Com a mesma sombra, faça um traço fino na raiz dos cílios inferiores e esfume um pouco.

2. Passe um pouco de sombra preta sobre a grafite. Esfume com o pincel, para que não haja separação visível entre os tons.

3. Faça um traço com lápis preto na parte interna da pálpebra inferior.

4. Com o dedo, aplique glitter dourado sobre a pálpebra móvel. Para não pesar, concentre maior quantidade do pó no canto interno dos olhos. No resto da pálpebra, deixe bem suave.

5. Finalize com bastante máscara para cílios. Se quiser, vale arriscar até um par de cílios postiços. Neste caso, depois de aplicar os fios, faça um traço com delineador, rente aos cílios superiores, para dar acabamento e esconder a cola.

Aproveitem seus esfumaçados, meninass!!! Beijinhosss!!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Madeixas: Acessórios para o cabelo

Dia ou noite, balada ou passeio no parque, não importa: os acessórios de cabelo caem bem em todas as ocasiões e fazem a cabeça de qualquer mulher que queira diversificar o visual com criatividade e praticidade.

São lenços, coroas, tiaras, headbands, faixas de elástico, grampos, presilhas, fivelas, tic tacs e broches enfeitando com charme e elegância mulheres de todas as idades e estilos. Acessórios podem ser usados por qualquer mulher, mas a ocasião deve ser levada em conta na hora da escolha. Vamos às dicas!

Idade:
* Mulheres mais velhas pedem acessórios mais discretos.

* Já as mais jovens, podem usar e abusar do colorido.

Use corretamente:
* Noite: com muito brilho, tecido e bem trabalhados. Coroas, prendedores metalizados são bastante indicados para a noite e, principalmente, para eventos mais arrumados.
* Dia: use acessórios mais despojados, para eventos menos elegantes, por exemplo tic tacs, tiaras, faixas de elásticos, entre outros.


Tipos:
* Lenços: Os lenços estão na moda há muito tempo, mas de vez em quando eles aparecem com força maior. Geralmente as mais ousadas gostam dessa opção. O que dá o charme é o trançado que se dá no tecido para colocar na cabeça e o tipo de material. A dica é usar com um look mais despojado e simples, uma vez que esse acessório já chama atenção por si só.

* Coroas: Lembram um estilo romântico, medieval e são super femininas. Com brilhos, são ideais para sair a noite, já com flores, são perfeitas para o look do dia, um passeio no parque ou qualquer atividade pela manhã. Faça um coque alto ou deixe o cabelo solto (estilo ninfa).

* Tiaras, Headbands e Faixas de elástico: Essas são as mais básicas e usuais e sempre ajudam quando o cabelo não está tão bem. As tiaras podem ser desde discretas e casuais (para look do dia-a-dia, faculdade, trabalho) à modernas, trabalhadas com brilhos, cristais, pedras e tecidos trançados (para festas, jantares, casamentos, aniversários e eventos à noite). As headbands são usadas na maioria por jovens adolescentes (são aquelas faixas na cabeça ou na testa) e lembram um estilo mais Hippie. As faixas de elástico são super legais para malhar, mas estão ganhando até os Red Carpet para um visual descontraído e chique.


* Grampos, Presilhas, Fivelas , Tic tacs e Broches: São os mimos da cabeça. São aqueles pequenos detalhes que deixam o visual delicado e feminino. Os grampos à mostra estão ganhando adeptas e ficam muito bonitos. Ajudam a compor um look não extravagante. Porém, mesmo que sejam pequenos, cuidado com o uso de colares, pulseira e brincos, pois tudo junto pode ficar demais. Opte por no máximo 2 itens caso sua roupa não seja casual, mas se a roupa que estiver usando for básica, pode usar até 3.

E para as meninas que adoram aprender sempre mais sobre como cuidar os cabelos, aqui está o link de um ótimo curso que ensina sobre cortes de cabelos (assunto que já falamos aqui) e que ajuda a combater as indesejáveis pontas duplas (que também já falamos aqui no blog, na semana passada, clique aqui se perdeu). Vale a pena conferir! O nome do curso é "Estilos de cortes de cabelos", no link tem todas as informações que vocês precisam saber, é só clicar (clique aqui)!
Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas! Um beijo, um ótimo começo de semana e até a próxima :*

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sim ou Não? Amber Romance Victoria's Secret

Olá!

Hoje estou aqui para indicar para vocês o Ultra-Moisturizing Hand and Body Cream, da Victoria's Secret! O fixador dele é ótimo, assim o cheirinho - que é uma delícia - fica por muuuito tempo! 


O ponto negativo é que ele não rende muito... Por isso, uso apenas nas mãos, mas se tiverem a oportunidade de comprarem, não vão se arrepender! 

Então, sim! Recomendo! (:
E ai...Já usaram deste produto? 
Beijos,

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Esmalte da Semana: Unhas foscas

Oláa meninas, sentiram minha falta? Semana passada meu note estava formatando, por isso, não pude postar na quinta-feira como de costume, maaaasss cá estou para compensar minha ausência com umas dicas pra vocês usarem e abusarem dos foscos nas unhas!

Todas sabem como "funcionam" os esmaltes foscos? Ao passar nas unhas, a cor/textura é exatamente a mesma de um esmalte comum, mas em alguns segundos o brilho vai se perdendo, até que as unhas ficam totalmente sem verniz, ou seja, foscas. Agora vamos às tonalidades, tipos e marcas.

Não sei vocês, mas eu não sou muito de usar esmaltes muito escuros, pretos ou próximos desse tom. Mas quando tô afim de algum desses, acabo correndo para o "efeito matte", acho que dá um ar mais chique, sabe?! Rs. Atualmente, várias marcas, inclusive nacionais, já produzem esmaltes com esse tipo de acabamento: 
(O preço varia de R$3,00 a R$4,00 cada.)
(Em média R$2,50, achei por menos de R$20 a coleção inteira, olha que beleza: aqui.)
(Como puderam ver, essa coleção não é totalmente fosca, mas foi a única que achei na Risqué, além do famoso Preto Fosco da marca, mas que já saiu de linha. Custam em média R$3,50.)
Apesar de existir uma grande variedade de cores lindas já com esse acabamento, meu xodó mesmo são as bases/coberturas foscas, um coringa, que vale muito mais a pena de se adquirir, pois pode ser usado em cima de qualquer esmalte, de qualquer cor, e ele ganha esse efeito matte em poucos segundos:


Então vamos às Unhas da SemanaA famosa Unha fosca com francesinha. Usei um esmalte quase preto da Colorama, mas na verdade é um roxo bem escuro. E por cima a cobertura fosca da Risqué. Por fim, fiz a francesinha com o próprio esmalte que estava por baixo, mas também pode ser feita com um Cobertura incolor de extra brilho ou algo do tipo. E é isso, espero que gostem e inspirem-se no fosco pra essa semana. Beijão meninas, até semana que vem! :

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Maquiagem: Iluminador

Olá meninas!

Muitas de nós, na hora de montar a make, esquecemos de um produtinho chamado Iluminador. Não é que ele seja essencial para fazer uma boa maquiagem, mas sabe aquele dia que você quer simplesmente brilhar? Ele pode ser seu aliado! 
A vantagem do iluminador é que se você unir um produto de qualidade a uma boa aplicação, o resultado será um look super sofisticado e lindo. Então, vamos às dicas!

              
Tipos de iluminador
Eles podem ser líquidos, cremosos, em pó solto ou compacto. As cores não se resumem ao branco: o iluminador pode ser creme, champanhe, bronze, dourado, rosado…  
Se você tiver pele oleosa, ou desejar um efeito mais discreto, opte por produtos com pouco brilho, e dê preferência para os iluminadores em pó. Eles vão proporcionar uma luminosidade mais “sequinha”, perfeita se você não quiser chamar muita atenção.
Para noites de balada, aplique um iluminador cremoso, com brilhinhos dourados. Se for verão, escolha um em tom de bronze se você for morena, ou champanhe, se sua pele for mais clara. Tenham em mente que os iluminadores cremosos são mais “poderosos”, ou seja, aparecem mais na pele.

Onde se aplica?
- No canto interno dos olhos, para abrir o olhar.
- No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos.
- Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour.
- Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um Tchan.
 - Na zona T, use um iluminador sem muito brilho, para um resultado natural.
- No “V” da boca, e toda atenção será dela! 

Como se aplica? 
O iluminador finaliza a maquiagem, é o toque de luxo, de pele “rica”. Ao terminar com os produtos de costume (corretivo, base, pó, blush), aplique uma pequena quantidade onde desejar. Procure sempre uma boa fonte de luz, se possível natural, pra checar se o efeito está ok ou exagerado.
Dependendo da área que você pretende iluminar, use um pincel de sombra ou de base. Você pode usar também a ponta do dedo.

Importante: o iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas, como olhos ou boca. Se você quiser chamar a atenção para esses pontos, ele será seu melhor amigo. Da mesma forma, se pretende disfarçar algum detalhe, evite aplicá-lo sobre a área. Por exemplo, se o seu nariz é mais larguinho, não use o iluminador por cima dele. 

Beijinhoss! Até o próximo post!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madeixas: Pontas duplas

Olá, meninas!
Você faz aquela escova caprichada, passa horas arrumando o penteado e, mesmo assim, as pontas dos fios continuam com aspecto de palha e impactam no resultado final. Pois é, provavelmente você é mais uma vítima das terríveis pontas duplas, as grandes culpadas pelos cabelos “espigados”, sem brilho e difíceis de lidar. Mas não se desespere, com alguns cuidados fáceis de seguir, é possível eliminar esse tormento. Mas, primeiro, vamos entender o que são e porque temos pontas duplas.

O que são as pontas duplas?
As pontas duplas aparecem quando o cabelo está danificado, com a sua estrutura enfraquecida. Nesse momento, os fios ficam mais propensos a rupturas perto da ponta, que acabam dando sinais de múltiplas fibras ou de divisão. Se não houver tratamento, o próximo estágio será a quebra mais próxima à raiz, originando aquele look cheio de frizz.

Por que o cabelo se desgasta?
O fio é formado por 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios.
Primeiro, existem as agressões acumulativas, que ocorrem devido ao crescimento natural, à escovação, ao uso de secador etc.
A segunda causa é a exposição ao sol. Com a radiação UV, as redes de proteínas no interior das células e o complexo da membrana celular são modificados por ataques de radicais livres, resultando na quebra da fibra.

A ponta dupla tem sempre o mesmo aspecto?
Não. Existem diversos tipos desse inconveniente. Ela começa com uma bifurcação superficial, que pode se abrir cada vez mais. Se essa evolução não for interrompida, surgirá um cenário pior: as pontas duplas múltiplas.

Por que esse problema é mais frequente em cabelos compridos?
Quanto mais longo o fio, maior é a sua exposição a agressões e à radiação UV. Além disso, a resistência das pontas é menor que a da raiz.

Tem algum tipo de cabelo que facilita o aparecimento das pontas duplas?
Fios finos têm maior tendência a rupturas, assim como os tingidos, que tiveram sua camada de lipídios alterada. Cabelos crespos também são mais propensos ao enfraquecimento.

Apenas tesoura pode eliminar com as pontas duplas?
Não! Atualmente, existem produtos que reconstroem as pontas do cabelo. E, além disso, hidratar toda semana os fios, não lavar as madeixas com água muito quente e nem todos os dias, usar protetor térmico antes do uso de calor nas madeixas, repor a queratina do cabelo com os tratamentos de salão, usar sempre um creme leave in quando for lavar os fios e, principalmente, abusar dos finalizadores nas pontas. São dicas que evitam que as terríveis pontas duplas apareçam ou piorem.

Alguns produtos legais e com bom preço para investir:

1- Fluido reconstrutor de pontas duplas, Dove - R$ 29,90
2- Reparador de pontas duplas Split Remedy, TRESemmé - R$ 12,90
3- Reparador de pontas duplas, Pantente - R$ 30,61
4- Super Óleo 8, Garnier Fructis - R$ 19,90

Espero que as dicas ajudem vocês!
Beijos

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Look da quinzena: Sapatilhas

Oi, gente!

Como vocês devem estar sabendo, não pude postar na quarta, aí pedi pra Lu trocar comigo e cá estou eu today...

O post de hoje é sobre uma peça que, pra mim, é essencial... A sapatilha! Eu sou suspeita pra falar sobre, porque, apesar de às vezes me machucar, eu não desgrudo dela. Todo dia uso. E vim aqui mostrar o quão versátil ela pode ser!

A sapatilha é um calçado que combina com qualquer horário do dia e com diveeersas situações!
Pra faculdade (ou escola), passeio da tarde, pracinha, cinema, parque, trabalho, saída à noite, casa de amigos, encontro com o boff.....lá está ela! Linda, arrumadinha e, quase sempre, super confortável.

Vou mostrar umas fotocas com algumas das minhas queridinhas, pra ver se vocês se inspiram e também pra vocês observarem toda a versatilidade...
 
Essas poderiam ser facilmente usadas na faculdade (aliás, foi onde, de fato, usei, nos looks das montagens).
Também são looks "usáveis" no trabalho, dependendo da sua profissão.
E, claro, pra ir num curso de inglês ou whatever...
As duas primeiras são da Guess e a última eu esqueci :x
Esse é um look mais fresquinho...
Uma boa opção pra um passeio à tarde, um almoço ou até, quem sabe, um dia no shopping, hehe.
Se o cinema que você costuma ir não tem o hábito de congelar as pessoas, aí você pode optar por algo assim também! Rs
Essa sapatilha é da Lefties (já mostrei esse look num post aqui do blog - clique para conferir).


E que tal essas aqui de baixo pra um cineminha ou ir na casa de alguém?!
A da esquerda é da Antonella, a da direita, da Guess.


Para a noite, seja pra um barzinho ou até pra alguma balada, sem dúvidas, a opção mais confortável é a sapatilha! Essa minha preta com spikes é da Zara e tem também o detalhe do bico fico, que deixa o look ainda mais arrumadinho. 
Outro look que eu tenho foto com essa mesma sapatilha é esse aqui de baixo... Bem neutro e versátil, né?!
  















Esse último, com a blusa azul, eu usei pra ir num aniversário de um aninho, mas você pode usar pra alguma ocasião onde tenha que estar mais arrumadinha, uma reunião, almoço importante ou algo do tipo...Além da sapatilha, o look todo é beeem confortável! Ah, essa é da Tommy Hilfiger.

Eu não consegui achar nenhuma foto com a minha mais nova queridinha, mas, só pra mostrar mesmo, aí está ela.... O tom dela é um rosa mais fechado, e, para moi, é super encantadora x).
Ps: é da Zara...


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e se joguem nessa opção fofa, confortável e lindinha! ;)
Beijocas e um ótimo final de semana para todos nós,

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livro do Mês: A cidade do sol

Olá!

Eu sei que hoje não é dia de Livro do mês, mas como na primeira sexta de janeiro eu acabei não postando nessa tag e hoje a Grazi não poderá postar, estou aqui para mostrar a vocês a resenha desse excelente livro para esse finalzinho de férias: A cidade do sol. 
O livro é do mesmo autor de O caçador de pipas, então, prepare os lenços, porque você vai se emocionar e muuuito!
O mais interessante e triste  do livro é saber que o que aconteceu com as personagens, pode ter acontecido com mulheres reais, já que a história é contada a partir de fatos reais, como a guerra que aconteceu no Afeganistão, mais ou menos em 2000.

A história se passa em torno de duas mulheres: Mariam, de 33 anos, e Laila, de 14. A mais velha tem sua trágica história contada primeiro, na qual ela perde a mãe e seu pai a dá em casamento para um rude homem, Rashid. Já Laila vai a escola e sabia que seu destino seria diferente do que das outras mulheres. Até que a guerra mata seus pais e, ferida, acaba indo para a casa de Rashid. Sem ter para onde ir e longe do verdadeiro amor da sua vida, a menina acaba aceitando o pedido de casamento de Rashid. A história das duas irá te prender!

O livro nos ensina que todos fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Mais detalhes:
Autor: khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 368

É isso, gente! Espero que gostem do livro! (:
Beijos,

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Meu primeiro post... Prazer =)

Olá, meninas!

Me chamo Nathalia Azeredo, sou libriana, futura psicóloga e completamente apaixonada por maquiagem. E, a partir de hoje, toda semana vou compartilhar com vocês curiosidades, dicas, tendências... Enfim, tudo sobre o mundo da make!

O meu primeiro post é sobre delineador e achei legal ensinar pra vocês alguns truques básicos de maquiagem. Sempre tive muitas curiosidades sobre esse assunto e uma delas foi como fazer o delineado gatinho. Não há muitos mistérios e nem dificuldade, é só treinar bastante até sair perfeito. Então, aqui vamos nós às dicas do delineado gatinho.

Primeiramente, descubra seu tipo de olho, se é redondo, puxado ,gordinho, pequeno... É fundamental saber isso para ver qual tipo de traço é o mais adequado pra você.


Depois, trace uma linha fina com um lápis preto que tenha uma pigmentação bem forte. Comece um traço bem fininho pelo canto interno e depois vá até o canto externo, fazendo pequenos traços uns em cima dos outros. Ao chegar com o traçado no canto externo, trace uma linha do canto externo dos cílios inferiores, juntando com o traço feito em toda pálpebra do olho. Unindo, assim, essas linhas e indo em direção a sobrancelha. O tamanho do gatinho vai depender do seu gosto e estilo.

Bom meninas, este é o básico para esse tipo de delineado. Espero que as dicas tenham ajudado e aqui vão algumas imagens de delineados pra vocês se inspirarem e escolherem o(s) seu(s).

Espero que tenham gostado!


Beijinhos...Até a próxima!