Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Madeixas: Quando lavar, cortar e pintar o cabelo


Hello, meninas!
Nem preciso explicar muito a dica de hoje, né? É sempre bom saber quando precisamos cortar, lavar e pintar os cabelos para mantê-los saudáveis.

QUANDO VOCÊ DEVE LAVAR

Cabelos finos: Em dias intercalados ou cada dois dias. Dessa forma, as madeixas não ficam muito oleosas e você não irá remover os óleos naturais que protegem e nutrem os fios.

Cabelos médios e grossos: A cada três dias ou uma vez por semana. Fios grossos demoram mais para absorver óleos naturais, e parecem menos oleosos do que os cabelos finos ao longo do tempo.

Cabelos quimicamente danificados: Nesse caso, vale a regra de lavar de acordo com a textura. O mais importante é hidratar os fios danificados. Condicione o cabelo com uma máscara durante a noite. Na hora de dormir, passe a máscara, prenda os fios e coloque uma touca. Assim, você protegerá seu travesseiro e o calor natural irá potencializar o tratamento uma vez que o produto irá penetrar profundamente nas cutículas.

Dica: A frequência das lavagens pode variar de acordo com o clima e estações. No verão, por exemplo, o cabelo tende a ficar oleoso mais rápido, então provavelmente você irá lavá-lo mais vezes na semana.

QUANDO CORTAR

Na altura dos ombros ou mais curto: Para manter o comprimento, passe a tesoura a cada quatro ou seis semanas.

Abaixo dos ombros: Muitas mulheres gostam do cabelo longo e evitem cortar porque não querem perder o comprimento, mas isso faz mal aos fios. Quanto mais tempo você demorar a cortar o cabelo, mais pontas duplas você irá acumular, causando ressecamento e danos às madeixas. Para evitar que isso ocorra, corte o cabelo de dois em dois meses ou uma vez a cada estação (calma, são só as pontinhas). Assim, você conseguirá manter o comprimento e a saúde dos fios.

QUANDO DEVE PINTAR

Tintura: Quem pinta o cabelo ou a raiz deve fazer o retoque a cada quatro semanas.

Luzes, mechas ou reflexo: O processo de descoloração é mais agressivo para o fio, por isso deve ser feito com intervalos mais longos. Mas isso varia muito de acordo com a sua necessidade e estado dos fios. Se você tem luzes ombré, por exemplo, pode retocá-las a cada quatro meses. Mas se você é platinada, terá que fazer a raiz de dois em dois meses, mais ou menos. Converse com o seu cabeleireiro para saber a melhor opção para você.

QUANDO USAR FERRAMENTAS QUENTES

Tudo bem usar a chapinha ou babyliss uma vez por semana, mas moldar os fios diariamente não é indicado porque você irá danificá-los demais. Lembre-se sempre de passar um protetor térmico antes de usar a ferramenta. Muitas delas chegam a temperaturas elevadas. Quanto mais quente ela estiver, menos tempo você deve manter seu cabelo nela.

É isso, meninas...
Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário