Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Madeixas: Receitinhas Naturais

Hello, meninas!
Mãe, tia, avó, prima... Cada uma tem sua receitinha de produtos naturais para hidratar os cabelos. Se você quiser evitar produtos industrializados e caros, que tal experimentar algumas dessas receitinhas naturais? Você pode fazê-las na sua própria cozinha, usando óleos essenciais, ervas e até mesmo frutas e não, não é um post sobre culinária! Rs. Então, seguem algumas receitinhas práticas, naturais e econômicas, venham ver!


Vinagre de Maçã
Embora possa parecer estranho tratar o cabelo com algo tão ácido como o vinagre, a verdade é que o cabelo realmente o aprecia, devido à sua natureza ligeiramente ácida. O pH do nosso cabelo varia de 3,5 (ácido) a 5,5 (quase neutro). Os produtos para cabelos normalmente são alcalinos e desequilibram o pH. Vinagre, por outro lado, ajuda a restaurar o cabelo com seu pH mais ácido. Ele sela as cutículas, deixando o cabelo mais brilhante, mais forte e menos propenso à quebra, além de remover o acúmulo de produto que sufoca o couro cabeludo. Ainda ajuda no crescimento natural dos fios. Assim, para deixar o seu cabelo realmente 100% em termos de crescimento e de qualidade, o vinagre é um excelente tratamento.

Receita: Misture 1 parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Para minimizar o odor, adicione algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Use como um enxágue final após você lavar os cabelos. Pode ser usado de uma a duas vezes na semana.

Ovo e Azeite de Oliva
O ovo é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos. A gema de ovo nutre o couro cabeludo, deixando o cabelo mais suave, mais brilhante e mais saudável. A abundância de vitaminas A, D, e E ajuda a evitar a queda de cabelo, e até engrossa os fios. As vitaminas ajudam, também, no crescimento saudável dos fios.
O azeite de oliva é muito conhecido por suas propriedades cosméticas. É uma forma natural e comprovada de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Muito usado em produtos de beleza, nos cabelos ele hidrata, dá brilho e promove um tratamento profundo, dando proteção e nutrição. Uma hidratação com azeite de oliva repara as cutículas dos fios e restaura a maciez, reduz o frizz e o volume, melhora as pontas duplas, melhora a textura do cabelo, fortalece os fios e dá brilho as madeixas.

Receita: Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura com um pouquinho de água (50ml). Passe aos poucos a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Alecrim
O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Assim, é uma boa opção para combater a queda de cabelo. O alecrim é bom para regenerar, diminuir a queda e estimular o crescimento do cabelo. É certo, também, que o alecrim tem propriedades anti-seborreicas.

Receita: Faça o chá de alecrim (mais ou menos 50ml). Em seguida, massageie a mistura em seu cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo. Para potencializar os efeitos, pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim. É muito leve e não é oleoso. Use o chá com os cabelos limpos. Faça uma ou duas vezes na semana.

Óleo de Amêndoas
Ele é rico em vitamina E, vitamina B, além de componentes importantes como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. O óleo de amêndoas doces tem um alto poder de hidratação, tanto para a pele, como para os cabelos. Se você está tentando fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos, o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para isso. O óleo de amêndoa é útil porque tem ácidos graxos saudáveis, deixa os cabelos macios, ajuda a recuperar fios danificados e diminui o volume.

Receita: Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (mais ou menos, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo) e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Então, meninas, são produtos fáceis de se encontrar, não acham? O negócio é ir agora no quintal/supermercado e aproveitar essas super dicas e deixar os cabelos cada vez mais sedosos!
Um beijo e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário