Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Madeixas: Modelando os cabelos médios/curtos

Olá meninas, tudo bem?
Hoje, a tag madeixas vai dar dicas valiosas para aquelas girls detentoras de cabelos médios e curtos. Infelizmente, quando a gente corta, parece que toda aquela criatividade da mudança se vai, né? Ficamos com o mesmo estilo sempre, sem dar uma mudada, sem um up! E mesmice não combina conosco, não é mesmo? Então, a dica é sobre como dar volume, emoldurar o rosto, criar efeito assimétrico e domar os fios em cortes como bob e boyish, que estão super em alta entre as famosas. Vamos lá?


Boyish
A vantagem do corte bem curtinho, estilo joãozinho, em cabelos com volume é que ele pode ser elegante e comportado ou mais selvagem. E como arrumá-lo pode ser uma decisão para a hora em que você acordar. Se ele estiver rebelde, use um spray texturizante para modelar e deixá-lo bagunçado. Para ficar ainda mais sexy, combine com um make romântico, com bochechas levemente rosadas.

Bob com ondinha
Se o seu cabelo é ombré, aplique um protetor térmico nas pontas e modele com babyliss. O comprimento provavelmente será suficiente para apenas uma volta e o truque é manter as extremidades para fora: o efeito desejado é uma leve curva, não uma onda. Para finalizar, valorize o rosto, já que esse efeito vai jogar a atenção para ele, não importa seu formato. Um olho esfumado é o complemento ideal para essa composição.

Cor e volume
Para dar volume e iluminar, faça mechas estratégicas: escolha três diferentes tons e alterne em diferentes níveis no cabelo. Tons mais claros sobre mais mechas mais escuras criam camadas bem distintas, dando vida e volume ao cabelo curtinho e fino.

Escola assimétrica
Cabelos médios e de fios grossos ficam lindos com cortes assimétricos. Para deixá-los bem marcados, faça uma escova: aplique protetor térmico e divida o cabelo em partes para secar. A escova deve ficar em um ângulo de 45 graus em relação à cabeça, faça certa pressão para criar um efeito bem gráfico.


Bob de lado
Faça uma risca displicente e não centralizada. Deixe o seu melhor lado com menos cabelo para destacá-lo. Para acrescentar volume, ondulações relaxadas.

Então, gostaram das dicas? Espero que sim, pois na mesmice que não dá para ficar!
Um beijo, bom começo de semana e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário